Autor Tópico: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv  (Lida 39784 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #75 em: 18 de Maio, 2016, 14:47:30 »
Para além do teste da ventoínha,tenho a dizer que JTD em andamento (que eu tenha visto) nunca dispara ventoínha...É raríssimo aquecer a esse ponto.

Pode o quadrante estar descalibrado,pode o circuito estar mal sangrado(sangramento deste motores é sempre a frio com o carro desligado)..

Boa sorte!
a frio? a mim disseram me o contrario disseram para tirar o parafusinho de sima do radiador e a tampa do deposito e ir botando sempre anticongelante ate ele sair sem bolhasquando parasse de sair bolhas tapar o radiador e verificar o nivel, não sei porque um dos tubos fica morno e outro quente isso é que é estranho vou mudar outra vez o termostato a bomba de agua ta a circular porque burbulha no deposito, nunca o deixei aquecer ate botar agua fora eu de casa ao meu trabalho são 10 km da para vir na boa mas se parar a trabalhar ao relanti comessa logo a subir ou se demorar mais a chegar ao trabalho lool o termostato é da concorrencia vou meter um original desta vez e ver como fica se ficar igual vou trocar radiador, ja me disseram que podia ser o radiador da sofagem entupido mas acho que não porque a sofagem dá bem ar quente lol, e o radiador da frente o antigo dono teve um toque e ta um bocado empenado, o do ac ta furado vou meter agora um de uma bravo jtd penso que é igual, e o radiador secalhar tambem meto visto que ele tem muitas palhetas vergadas

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #76 em: 18 de Maio, 2016, 15:36:27 »
Isso só tem uma purga? Ía jurar que tinha duas! E é a frio que se faz... ;)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #77 em: 18 de Maio, 2016, 16:47:00 »
Isso só tem uma purga? Ía jurar que tinha duas! E é a frio que se faz... ;)

Não tem purga no tubo que passa por cima do colector de escape? De certeza?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #78 em: 18 de Maio, 2016, 17:43:04 »
ele ta com cerca de 4.70 l de anticongelante mas antes tive a purgar com agua destilada acho mesmo que é o termostato apesar de so ter 3 meses :( 

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #79 em: 30 de Maio, 2016, 22:29:55 »
pessoal eu nao acredito no que era aquilo da temperatura :( meti radiador novo visto que o outro estava ja soldado etc... e termostato original continuava igual lembrei me de lhe dar uma pancada em sima do quadrante e para meu espanto a temperatura ia ao normal, emfim andei a gastar euros e afinl é o quadrante marado o letrecista vai tirar e ver o que se passa com ele outra coisa pessoal se arranjar outro quadrante da para por os quilometros reais que tenho neste ??  e agora tenho outro problema puz o a.c a funcionar tambem visto que o antigo dono gostava de ter as coisas para fazer feitio e verte me oleo verde pelo compressor do ac :(  da para arranjar ou so comprando outro?
« Última modificação: 30 de Maio, 2016, 22:31:43 por lirujonas »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #80 em: 31 de Maio, 2016, 09:01:05 »
pessoal eu nao acredito no que era aquilo da temperatura :( meti radiador novo visto que o outro estava ja soldado etc... e termostato original continuava igual lembrei me de lhe dar uma pancada em sima do quadrante e para meu espanto a temperatura ia ao normal, emfim andei a gastar euros e afinl é o quadrante marado o letrecista vai tirar e ver o que se passa com ele outra coisa pessoal se arranjar outro quadrante da para por os quilometros reais que tenho neste ??  e agora tenho outro problema puz o a.c a funcionar tambem visto que o antigo dono gostava de ter as coisas para fazer feitio e verte me oleo verde pelo compressor do ac :(  da para arranjar ou so comprando outro?

Qt a temperatura, era a tal coisa do que se falava, comparar com um termometro para despistar erros de leitura,... a frente, qt ao AC e o vedante do compressor, se perde oleo convem confirmar o nivel de oleo mas pra isso quase de certeza que vai ter de sair fora o compressor. A cena verde e um aditivo que se aplica no oleo para deteçao de fugas atravez de luz UV.
Qt ao vedante em si ate talvez de pra substituir mas isso so vendo. ;)

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #81 em: 31 de Maio, 2016, 11:46:58 »
Qt a temperatura, era a tal coisa do que se falava, comparar com um termometro para despistar erros de leitura,... a frente, qt ao AC e o vedante do compressor, se perde oleo convem confirmar o nivel de oleo mas pra isso quase de certeza que vai ter de sair fora o compressor. A cena verde e um aditivo que se aplica no oleo para deteçao de fugas atravez de luz UV.
Qt ao vedante em si ate talvez de pra substituir mas isso so vendo. ;)
ok obrigado pela ajuda era mesmo um termometro que devia ter usado mas nao tinha nenhum :( agora tambem vai ficar resolvido pena é ter gastado euros que podia ter poupado  mas a vida e mesmo assim vamos la ver

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #82 em: 01 de Junho, 2016, 08:50:09 »
ok obrigado pela ajuda era mesmo um termometro que devia ter usado mas nao tinha nenhum :( agora tambem vai ficar resolvido pena é ter gastado euros que podia ter poupado  mas a vida e mesmo assim vamos la ver

Acontece a todos,... o mal e pensar quase sempre no pior. ;)

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #83 em: 02 de Junho, 2016, 19:51:21 »
está resolvido o problema já anda a circular  :OMG:








lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #84 em: 14 de Junho, 2016, 14:27:19 »
este fim de semana foi para dar uma volta com a a4 v6 tdi :P

foto tirada em illa da arousa espana










lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #85 em: 14 de Junho, 2016, 14:28:39 »
final da viagem 443 km com medias de 5.6 mais ou menos 32 € xD cada vez gosto mais desta v6 em aE nao gasta nada :D


lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #86 em: 10 de Julho, 2016, 10:54:01 »
boas pessoal vou ter que meter um quadrante novo na fiat arranjei um mas tem 138 mil km e eu queria por os quilometros reais como faço para por os 238 que a carrinha tem?

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #87 em: 10 de Julho, 2016, 15:04:20 »
Arranjas um cabo elm327,o Multiecuscan e fazes o proxy ;)


Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #88 em: 13 de Julho, 2016, 15:25:01 »
Arranjas um cabo elm327,o Multiecuscan e fazes o proxy ;)


Smokeless power! :)
como assim ?

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #89 em: 01 de Agosto, 2016, 23:20:46 »
boas pessoal, ando a procura de uma casa que me faça uma reprogamaçao em condiçoes para ganhar um pouco mais de força, nas velocidades e para poder ultrupassar mais rapido e assim nao perder velocidade a subir, falei com a cpi em braga dizem me que para ficar fiavel na mesma metem me mais 25cv e 60 de torque, mas querem 350 euros ninguem conhece uma casa boa com banco de potencia e que faça os testes antes e depois, a um preço mais em conta? entretanto ja puz os 4 bancos em pele tenho de tirar fotos