Autor Tópico: Problema Embraiagem Fiat Punto  (Lida 650 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

pedroosorio.eeic

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Problema Embraiagem Fiat Punto
« em: 04 de Agosto, 2018, 21:48:51 »
Boas fiatistas ! Tenho um Punto SX de 2001 (1.2). Além de todos os problemas de suspensão, ruídos e transmissão, o que me preocupa é o facto de no calor (vivo em Braga, é coisa que não falta) o pedal da embraiagem começa a colar e ja me ficou preso no fundo em andamento. Mal o tempo arrefeça volta tudo ao normal.

Li (para outros modelos) que pode ser o slave cylinder a precisar de uma troca. O que me leva a dizer que é o calor foi o facto de hoje ter andado na autoestrada e no fim do percurso ele estar a colar, ao passo que em dias de pouco calor trabalho a embraiagem muuto mais e tudo corre bem. Aproveitei para gravar um vídeo para fornecer mais info.

Obrigado !

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema Embraiagem Fiat Punto
« Responder #1 em: 04 de Agosto, 2018, 22:01:00 »
Tenho um punto com no mesmo motor e ano e já sofri do mesmo problema! Troquei as bombas de embraiagem e o kit de embraiagem pois ainda era de origem e já tinha quase 200mil  KLM e ficou bom

pedroosorio.eeic

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema Embraiagem Fiat Punto
« Responder #2 em: 04 de Agosto, 2018, 22:07:55 »
Ele tem vários problemas que a pesar de deixarem o andar desconfortável, n me preocupam muito em termos de seguranca. Acho que já levou uma embraiagem, tem pouco mais de 180 mil km mas foi mal tratadinho. Pelo que li e pela sua resposta, trocar as bombas deve resolver o problema ! Obrigado

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk