Autor Tópico: Palio Weekend - algumas dúvidas  (Lida 631 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

qyron

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Lisboeta radicado no interior. Mente inquieta.
Palio Weekend - algumas dúvidas
« em: 15 de Setembro, 2018, 10:12:49 »
Depois de termos ficado sem o carro de uso diário da casa vimos-nos obrigados a procurar um substituto e, depois de alguma pressão, consegui que fosse um FIAT. Já não é nova, tem alguns problemas e trouxe algumas surpresas desagradáveis mas mecanicamente está em condições muito boas para a idade: ficámos com um Palio Weekend TD70. O motor só tem 215.000Km; para um veículo de 1998, foi um achado.

Alguns dos problemas que tem:

-- a porta do condutor rachada por dentro, ao nível do friso da forra da porta. Arrisco que tenho sofrido uma tentativa de arrombamento bastante violenta no passado. Terá de ser substituída quando for possível mas apesar disto está funcional e fecha e veda bem.

-- a pintura tem o verniz queimado e a estalar. Estava junto à beira mar; nada de inusitado. O problema verdadeiro aqui é que o código da cor não existe, O autocolante/chapa que deveria estar no interior da porta do condutor foi arrancado ou então queimou com o calor, porque tudo o que lá tenho é um rectângulo de papel branco empolado. Haverá alguém que me saiba dizer como posso deitar as mãos a um catálogo de cores da FIAT?

No livrete, a bichinha é verde, num tom semelhante ao British Racing Green. Algures no tempo, recebeu um capot de substituição, que foi repintado (mal e porcamente, a pincel, que para disfarçar foi depois lixado e polido até minimizar o máximo do traço do pincel) e a cor é parecida mas ainda assim desvia ligeiramente para o escuro. Ainda tenho zonas em que a pintura original está em condições mas já sei que estar pedir a um pintor auto para me identificar a cor é maneira certa de me darem o manguito. Dá muito trabalho e não rende, porque não vou pedir que ma repintem. Vou ser eu a renovar o verniz mas preciso de encomendar tinta à cor para retocar os painéis antes de envernizar de novo e não estou disponível para pagar centenas de Euros por dois decilitros de tinta quando posso comprar um litro por menos de €80.

-- só trouxe uma chave e, para fazer ainda melhor, é codificada e nem sequer é a mestra.

Como posso mandar fazer cópias dela? E onde? É ao menos possível?
Estou no distrito da Guarda, zona limítrofe com o distrito e cidade de Viseu. Se alguém tiver uma dica, por favor, diga.
Se não nasceu inteiro, pode ser desmontado. E se foi feito por alguém, outro qualquer pode fazer o mesmo.

FIAT Uno IE 55 SX

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Palio Weekend - algumas dúvidas
« Responder #1 em: 17 de Setembro, 2018, 09:09:43 »
Viva!!!
Ora o que me parece mais urgente e a questao da chave. Eu para a minha francesa que so trazia uma chave consegui uma copia com comando e tudo numa bosch car service. Nao fica barato mas e outra segurança. ;)

Hops

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    HGT
Re: Palio Weekend - algumas dúvidas
« Responder #2 em: 18 de Janeiro, 2019, 14:17:04 »
Boas.

Posso tentar ajudar com o código da cor se ainda estiver a precisar mas tem que me enviar uma foto. esse carro tinha 2 verdes....
Carros Italianos para Sempre.