Autor Tópico: Upgrade de travões da frente para  (Lida 51907 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #165 em: 12 de Outubro, 2011, 17:01:09 »
queres manter jante 13"? ou subir para 14"?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jpv

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #166 em: 12 de Outubro, 2011, 17:45:44 »
queres manter jante 13"? ou subir para 14"?

13". Preciso do rapport curto...
João Vale

"Always Look on the bright side of life!..." Monty Python :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #167 em: 12 de Outubro, 2011, 17:57:00 »
uma coisa não implica a outra, o raport é dado pelo perimetro do pneu... se montares uns 14" de baixo perfil podes ficar com um conjunto mais pequeno que o 175/80R13 de fabrica...

vê os exemplos

175/80R13 -> 1916.6 mm
185/60R14 -> 1814.3 mm -> 5.33% menos diâmetro
195/45R15 -> 1747.5 mm -> 8.83% menos diâmetro
« Última modificação: 12 de Outubro, 2011, 17:57:23 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jpv

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #168 em: 13 de Outubro, 2011, 02:46:32 »
uma coisa não implica a outra, o raport é dado pelo perimetro do pneu... se montares uns 14" de baixo perfil podes ficar com um conjunto mais pequeno que o 175/80R13 de fabrica...

vê os exemplos

175/80R13 -> 1916.6 mm
185/60R14 -> 1814.3 mm -> 5.33% menos diâmetro
195/45R15 -> 1747.5 mm -> 8.83% menos diâmetro

Eu sei.

Como tu acabas por dizer, o tamanho da jante é ditado pelo tamanho dos travões. Dessa lógica depreende-se que jante maior só vai estragar o setup de suspensão.

De qualquer maneira o destino do carro é a competição. Arranjo mais facilmente slicks 13" do que 14"... E eu quero o rapport bem mais curto do que o de origem...
João Vale

"Always Look on the bright side of life!..." Monty Python :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #169 em: 13 de Outubro, 2011, 11:11:03 »
não, depende do que la queres por.. e o rapport podes sempre trocar o diferencial traseiro sem grandes chatices
é que em 14" podes usar travões de marea JTD que são muito eficazes, em 13" dependendo das jantes e alterando um pouco as pinças consegues punto GT mas sem alterar nada o maior é Uno Turbo, se vais fazer competição, queres que os travões "durem", e com umas jantes leves não vais estragar nada, precisas é de umas jantes em magnésio ;)

mas experimenta com uno Turbo... o mais que pode acontecer é saber a pouco

gostava de acompanhar a evolução do carro, é um N ou um S?(ja começa a ser um pouco sacrilégio correr com um 125) sugiro que não faças alterações que não possam ser desfeitas, e que tentes não estragar material do interior
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jpv

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 24
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #170 em: 13 de Outubro, 2011, 12:59:36 »
não, depende do que la queres por.. e o rapport podes sempre trocar o diferencial traseiro sem grandes chatices
é que em 14" podes usar travões de marea JTD que são muito eficazes, em 13" dependendo das jantes e alterando um pouco as pinças consegues punto GT mas sem alterar nada o maior é Uno Turbo, se vais fazer competição, queres que os travões "durem", e com umas jantes leves não vais estragar nada, precisas é de umas jantes em magnésio ;)

mas experimenta com uno Turbo... o mais que pode acontecer é saber a pouco

gostava de acompanhar a evolução do carro, é um N ou um S?(ja começa a ser um pouco sacrilégio correr com um 125) sugiro que não faças alterações que não possam ser desfeitas, e que tentes não estragar material do interior

Por regulamento eu não posso mudar diametro do disco nem tamanho do calço a não ser que entre em grupo5.
O que eu queria mesmo era arranjar discos ventilados do mesmo diametro mas isso é complicado. Vou ver o que encontro na Wilwood...

No que toca a jantes tenho umas Cosmic mk3 13"x6" para usar neste momento. Mas no futuro quero comprar umas cromodora CD66.

Entretanto ando a ver onde compro calços Ferodo Racing DS2500 para estas pinças. Vou ao BertoRicambi comprar um kit de reparação pois elas estão um bocado presas.

No que toca a diferencial não posso por-me com muitas aventuras pois eles não são assim tão fortes e, além disso, ainda não encontrei nenhum modelo que possa servir de dador que tenha um rapport mais curto que o 4.1 que lá está. Tenho um 132 completo para peças e o rapport parece ser o mesmo...

O carro é um N mas vai ser convertido em S com mais uns pós. As modificações estão a ser feitas com respeito ao carro e quero manter o look de época ao bom estilo "vintage racer". Isso de sacrilégio é relativo. Não vejo ninguém atrás deles por isso é de concluir que têm mais piada preparados do que de origem...  ;)

Vou actualizar o tópico do carro para vocês verem...
João Vale

"Always Look on the bright side of life!..." Monty Python :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #171 em: 23 de Outubro, 2011, 23:28:06 »
cosmic num 125? :(

procura o diferencial de um 124

eu gostava de apanhar um... o N que tive deixou saudades
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Palecas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #172 em: 18 de Janeiro, 2012, 18:23:21 »
Ora viva. A pergunta que venho fazer s calhar é um bocado descabida,mas como nao tenho a certeza da resposta conto com a vossa ajuda.

Será muito complicado colocar os discos d tras de um coupe num 127 mk3..

Eu penso que dado a diferença de carrocerias motores idades e etc nao dê.. Mas deixo as respostas para os entendidos
Smart f2
Vespa T5
Fiat 127 mk3
Lotus v5 Racing(é uma rela :D)

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #173 em: 18 de Janeiro, 2012, 21:06:22 »
Ora viva. A pergunta que venho fazer s calhar é um bocado descabida,mas como nao tenho a certeza da resposta conto com a vossa ajuda.

Será muito complicado colocar os discos d tras de um coupe num 127 mk3..

Eu penso que dado a diferença de carrocerias motores idades e etc nao dê.. Mas deixo as respostas para os entendidos

o 127 não usa jante 13?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #174 em: 19 de Janeiro, 2012, 08:58:26 »
o 127 não usa jante 13?

Colocando de lado se dá ou não o trabalho da aplicação...

Dimensões de discos Fiat Coupe:
Fiat Coupe 2.0 20vt, os discos traseiros são de 251mm e frontais com 305mm x 28mm, com pinça Brembo de quatro pistões.
Os restantes Coupes 1.8 16v, 2.0 20v e 2.0 16vt tem disco traseiro maciço de 240mm e frontais com 284mm, pinça normal
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

Palecas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #175 em: 19 de Janeiro, 2012, 19:55:36 »
Colocando de lado se dá ou não o trabalho da aplicação...

Dimensões de discos Fiat Coupe:
Fiat Coupe 2.0 20vt, os discos traseiros são de 251mm e frontais com 305mm x 28mm, com pinça Brembo de quatro pistões.
Os restantes Coupes 1.8 16v, 2.0 20v e 2.0 16vt tem disco traseiro maciço de 240mm e frontais com 284mm, pinça normal

Sao 13.

Ainda sobram 90mm é a diferença entre o tamanho da jante e o do disco

Mas que acham
Smart f2
Vespa T5
Fiat 127 mk3
Lotus v5 Racing(é uma rela :D)

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #176 em: 19 de Janeiro, 2012, 20:34:39 »
Sao 13.

Ainda sobram 90mm é a diferença entre o tamanho da jante e o do disco

Mas que acham

e a pinça trabalha onde  :P

mesmo os de 240mm já deixa muito pouco espaço para a pinça trabalhar..


isto para não falar que a bomba de travões do 127 so deve ter oleo para actuar uma pinça quanto mais duas e os travões traseiros  :rolleyes:


seria muito mais pratico procurar um conjunto do uno td ou turbo ie,e mesmo esses já chegam e sobram para o 127..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #177 em: 20 de Janeiro, 2012, 08:22:24 »
e a pinça trabalha onde  :P

mesmo os de 240mm já deixa muito pouco espaço para a pinça trabalhar..


Era o que ia dizer...  :t_up:


Já agora que diâmetro tem o Uno T.i.e.
Deve ser algo próximo desse diâmetro...
Eu tenho um sistema de travagem frontal do Bravo Jtd, com discos ventilados 256mm.
Mas, só cabe em jante 14", jantes com menor polegada não dá...
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #178 em: 20 de Janeiro, 2012, 20:21:29 »
Era o que ia dizer...  :t_up:


Já agora que diâmetro tem o Uno T.i.e.
Deve ser algo próximo desse diâmetro...
Eu tenho um sistema de travagem frontal do Bravo Jtd, com discos ventilados 256mm.
Mas, só cabe em jante 14", jantes com menor polegada não dá...

o turbo ie tem discos 240x20 na frente mas a pinça é menos alta por cima e serve na maioria das jantes de 13, alias o turbo ie mk1 tinha jantes de 13  :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2578
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Upgrade de travões da frente para
« Responder #179 em: 20 de Janeiro, 2012, 21:09:08 »
o turbo ie tem discos 240x20 na frente mas a pinça é menos alta por cima e serve na maioria das jantes de 13, alias o turbo ie mk1 tinha jantes de 13  :t_up:
E o tie mk2 também.. ;)
A trás leva 227x10
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------