Autor Tópico: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001  (Lida 5223 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #15 em: 11 de Dezembro, 2018, 12:11:12 »

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #16 em: 11 de Dezembro, 2018, 12:12:49 »
Ligar para lá será só para marcaçõesvou da para expor problema?
Alguém sabe?

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #17 em: 11 de Dezembro, 2018, 13:19:36 »
Passa lá e marca, como é obvio não te vao dar uma consulta por telefone, ou dizer o que oncarro tem sem ver

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #18 em: 11 de Dezembro, 2018, 16:15:13 »
Fui á BOSH agora mesmo e fui informado que seria melhor recorrer ao diagnostico aprofundado que tem o custa de 140 euros + 26,76 por hora a volta do carro.
O diagnostico simples tem custo de 22,76 euros e só da para ver os erros, ele disse-me que certamente se já o fiz com 2 mecânicos diferentes e mesmo assim não conseguiu ter certeza do que era porque diz por alto que possa ser e apresenta varios erros sendo que uns são falsos porque ja troquei essas mesma peças.
Entao aconselhou ser mesmo o aprofundado 140 euros + 26,76 por hora que percam no carro a ver de onde vem porque talvez vao ter que desmontar para ver de onde vem a falha. So depois e que me dão o orçamento do arranjo.

Meu mecânico diz que meu carro e um carro manhoso, porque depois de eu o comprar eu fui la com mesmo problema de agora, e problema nao se resolvia por nada mudamos velas e cabos de velas e nada. Chegou a levar 4 bobines e nada. Levei para o stand e ele devolveu-me carro bem, disse que so me trocou uma bobine que ate a comprou na sucata... Passado 5 meses esta igual e tanto esta bem como mal. Agora nao tem nada dos sintomas que tinhas so falha a subir muito ao de leve, se puxar por ele ele começa logo a estremecer e o motor todo aos abanões, e nao me desenvolve bem...

Como disse dizem que ele é manhoso porque ele vem com muitas peças novas para minha mão, era um carro de retoma. Dizem que antes de ser meu que andaram atras do problema do carro e como nao encontraram o antigo dono trocou o carro. Vários mecânicos disseram me que realmente o carro tem quase as peças todas novas...

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #19 em: 11 de Dezembro, 2018, 16:17:13 »
Ja pensei muitas vezes em trocar por outro. Porque dizem que as tantas vao-me arranjar e passados uns meses estou na mesma igual.
Que as tantas foi por isso que deram a retoma.
Dizem que o carro ja foi muito mexido.
Comprei-o com 124mil tem 136mil

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #20 em: 11 de Dezembro, 2018, 20:26:24 »
Com esses quilômetros, ainda tem muito para dar, o mal é esse andar de mecânico em mecânico que só vão desenrascado, e o problema nunca fica resolvido, eu gastava o dinheiro, pois se o deres á troca vais perder muito mais que isso! Comprei o meu fez 9 anos, o preço na altura foi muito bom também vinha com um problema que no stand só desenrrascavam, foi a bosch e até hoje, já conta com perto de 240 mil km! Por vezes é preciso gastar um pouco mais, sou da ideia que o barato pode sair caro.

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #21 em: 11 de Dezembro, 2018, 22:25:47 »
Tens razão ele tem muito para andar.
Nao achas que 140euros para analise maid mão de obra ppr hora 26,76euros fora o orçamento não é muito?
Pior e que trabalho muito cedo as 5da manhã tenho que ir trabalhar e é longo, logo ser tao complexo deixar o carro no mecânico e ainda para mais tenho dois empregos depois preciso de fazer troca ...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #22 em: 12 de Dezembro, 2018, 08:33:12 »
Vou dar a minha opiniao que vale o vale.
140 euros para fazer um diagnostico mais intensivo parece excessivo no caso de ser ligar uma maquina a centralina que leia tudo e mais alguma coisa. Seja como um diagnostico intensivo pode nao se resumir a isso e ai ja deixa de ser caro.
Nem todas servem de exemplo, mas eu estou bem impressionado com a que me vale quando preciso.
Compreendo que a vontade de trocar seja muita, mas do que percebo no caso em concreto, nao e facil detetar a causa dai alguem ter desistido.

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #23 em: 18 de Dezembro, 2018, 16:10:58 »
Vou dar a minha opiniao que vale o vale.
140 euros para fazer um diagnostico mais intensivo parece excessivo no caso de ser ligar uma maquina a centralina que leia tudo e mais alguma coisa. Seja como um diagnostico intensivo pode nao se resumir a isso e ai ja deixa de ser caro.
Nem todas servem de exemplo, mas eu estou bem impressionado com a que me vale quando preciso.
Compreendo que a vontade de trocar seja muita, mas do que percebo no caso em concreto, nao e facil detetar a causa dai alguem ter desistido.

Ele esta no meu mecanico que tem fama de ser bom, a fazer medições mas ele diz- me que tem duvidas que se possa resolver facilmente. ele acha que única maneira que tem é "meter peças novas la para dentro de tudo que ele se queixa"  caso nao tenha 100% certeza do que carro precise mesmo com as medições que fez. Ele acha que problema tambem pode estar no motor em ultimos casos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #24 em: 19 de Dezembro, 2018, 08:32:53 »
E quem vai pagar as peças novas que la vai meter para fazer testes?
Ele fica com as peças novas no caso em que as existentes estejam boas?
Faço esta questao porque pode envolver numeros pouco agradaveis...

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #25 em: 20 de Dezembro, 2018, 13:57:09 »
E quem vai pagar as peças novas que la vai meter para fazer testes?
Ele fica com as peças novas no caso em que as existentes estejam boas?
Faço esta questao porque pode envolver numeros pouco agradaveis...

Neste caso penso que seria eu que teria que bancar estas peças quase certeza... :(
Por isso e que não sei que fazer...

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #26 em: 20 de Dezembro, 2018, 19:18:26 »
Se o mecânico vai andar a por peças por "achometro" é porque se calhar não será assim muito bom, isso normalmente não dá muito bom resultado para a carteira e para o resultado final. É só a minha opinião, pois já meixo em carros á alguns anos e sou aficionado por esse mundo.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #27 em: 20 de Dezembro, 2018, 19:40:19 »
Sigo este mecânico á algum tempo no youtube, penso que pela experiência e forma de trabalhar deve ter as ferramentas e conhecimento necessário para o teu problema.

https://www.youtube.com/channel/UCLrfmUQdeMMKEw72H0RGokA

É de Valongo.

https://www.tiagorochauto.pt/contactos/

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #28 em: 21 de Dezembro, 2018, 14:41:49 »
Sigo este mecânico á algum tempo no youtube, penso que pela experiência e forma de trabalhar deve ter as ferramentas e conhecimento necessário para o teu problema.

https://www.youtube.com/channel/UCLrfmUQdeMMKEw72H0RGokA

É de Valongo.

https://www.tiagorochauto.pt/contactos/

Vou averiguar esses links.
Agora também não posso fazer nada ele já está lá a desde segunda.
Vou ver que ele me diz e se calhar vejo um desses.
Problema e que trabalho longe e tenho vários transtornos porque não existe transportes para lá. Eu acho que aquilo tem problemas eléctricos

TelmoOliveiramk2

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema em Punto 188 1.2 12v 2001
« Responder #29 em: 21 de Dezembro, 2018, 14:51:10 »
Se o mecânico vai andar a por peças por "achometro" é porque se calhar não será assim muito bom, isso normalmente não dá muito bom resultado para a carteira e para o resultado final. É só a minha opinião, pois já meixo em carros á alguns anos e sou aficionado por esse mundo.


Sim, concordo.
Eu liguei lhe a perguntar como estava a situação... Eu disse para antes de fazwr alguma coisa que dizer até para ver preços de quanto me irá ficar. Quando lhe ligo ele disse que contínua sem saber que o carro tem e os erros que dava na máquina, as sondas, as velas, bobine, injetores estão bem. Mas que me tirou catalisador fora e Mandou limpar. Ou seja eu disse que qualquer cena que envolve se dinheiro para reparação para me ligar primeiro qpara eu andar par em preços... Não foi que aconteceu. Tornei a dizer, ok... Agora que fizeste isso os próximos passos ou reparações mais caras diz me primeiro. Porque posso não querer investir e esse dinheiro dar jeito para outro... Visto que ninguém descobre que tem o carro...
Ele disse que próximo passo é ir para eletrónica e que me avisava que os valores aí já são caros. E que tenho que ver porque as reparações são caras e o carro pode ficar na mesma .. e eu não queria correr esse risco porque e dinheiro que gasto para comprar outro e o orçamento e curto