Autor Tópico: Ferramenta para bloquear a distribuição cinquecento 1.1  (Lida 630 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mocetao

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferramenta para bloquear a distribuição cinquecento 1.1
« em: 25 de Maio, 2017, 09:14:07 »
Ola amigos,
Gostava de mudar a distribuição e a bomba de água, creio que necessito é uma ferramenta para trancar a árvore de Cames onde fixam as bobines, não sei se algo mais para cambota ou se uso um relógio comparador.
Alguém me sabe dizer onde compro essa ferramenta?
Abraço

JCM
JCM

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ferramenta para bloquear a distribuição cinquecento 1.1
« Responder #1 em: 25 de Maio, 2017, 21:57:00 »
Mexer em distribuições sem ter alguns conhecimentos pode ser arriscado, neste caso do FIRE, é menos arriscado porque mesmo sem as ferramentas é possível "errar" que não estraga, mas ficar algo bem feito já é algo diferente, no fundo basta por nas marcas correspondentes tanto da cambota como  da cames, deixar a correia com a tensão correta e deve ficar bem, se algo correr mal, eu não disse nada...  :lol: :lol: :lol:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Mocetao

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferramenta para bloquear a distribuição cinquecento 1.1
« Responder #2 em: 25 de Maio, 2017, 23:17:56 »
Obrigado, já li no manual é efectivamente tem dois pontos um na roda da árvore de Cames e outra na cambota. Nunca tirei nenhuma cabeça destes motores e estava na ideia que a roda era maluca mas se tem marcas é porque não é, assim sendo a coisa é simples.

Muito obrigado

JCM
JCM

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: Ferramenta para bloquear a distribuição cinquecento 1.1
« Responder #3 em: 26 de Maio, 2017, 13:24:59 »
Viva, não conheço motores Fiat com polies dentadas loucas mas não asseguro que não haja. Mas o reflexo foi bom, ou seja, considerar a hipótese de ser louca!