Novo Alfa Romeo Giulietta
Celebra centenário da marca de Milano
A data de 24 de Junho foi a escolhida para mostrar aos europeus o novo Giulietta. É verdade que os italianos já o tinham mostrado em Genéve e noutros locais, mas desta vez os italianos querem fazer mais do que mostrar.
De acordo com o responsável da marca entre nós, uma das razões por que esperam aumentar as vendas, tem a ver com o facto deste segmento representar 20% do mercado, no qual não estavam presentes e por isso mesmo, o mais vendido da marca tem sido o Mito, seguido do 159.
Outra das esperanças tem por base um dado estatístico: neste segmento, 50% das aquisições representam a migração de quem tinha automóveis dos segmentos inferiores ou superiores.
O novo Giulietta pode vir a alterar este cenário, contando para isso com vários argumentos! É um dois volumes de cinco portas e bagageira com boa volumetria; motores Diesel com várias escolhas de potências; evoluções na mecânica por forma a melhorar o comportamento dinâmico.
E por fim mas não menos importante, tem preços de venda ao público bastante competitivos, em especial no 1.6 JTD mediante o qual esperam efectuar 50% das vendas dos Giulietta, que em termos dinâmicos mostram o DNA da Alfa Romeo.
Para quem conduz, o DNA faz com que o Giulietta seja: Dinâmico, Normal ou Adaptado às circunstâncias em que a suavidade e progressividade da motorização sejam essenciais. O Normal é isso mesmo. E o Dinâmico, torna o Giulietta mais reactivo na condução.
Fonte:
Motores