Autor Tópico: Alfa Romeo Giulietta  (Lida 32405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #45 em: 13 de Novembro, 2008, 16:53:02 »
Alfa Romeo 149 com C-Evo



O Alfa Romeo 149 poderá assentar na nova plataforma C-Evo, uma base que servirá a outros modelos da casa italiana, como os próximos Brera, Spider, o sucessor do 159 e um possível crossover.

Contudo, e apesar de informações que indicam, por um lado, que a casa de Arese partilhará a plataforma com o Fiat Bravo, e de, por outro, existirem planos de desenvolvimento de uma nova base, a C-Evo poderá ser, na realidade, uma solução «mista».

Isto é, a arquitectura deverá partir da que já é conhecida no Fiat Bravo/Lancia Delta mas com diversas alterações, cujo objectivo é atribuir um carácter dinâmico mais apurado a todo o conjunto.

O 149 terá carroçaria de cinco portas, com as opções de três portas a ficarem reservadas apenas ao Mito. A «conjugação» entre estes dois modelos substituirá o 147.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #46 em: 06 de Julho, 2009, 19:20:10 »
Alfa Romeo Milano a «descoberto»



As primeiras imagens do Alfa Romeo Milano, sucessor do 147, já circulam na internet.

As imagens, divulgadas no site Autoblog.it, mostram um exemplar de pré-produção do novo modelo da marca italiana, ainda no final da linha de montagem.

O Milano estreia a nova plataforma da Fiat, conhecida como C-Evo, e vai contar com uma ampla oferta de motorizações, incluindo os novos motores turbo a gasolina, com mais de 200 cavalos de potência e o novo 1.4 Turbo com uma potência em torno dos 170 cavalos. A oferta diesel deverá recair nos novos turbodiesel de 1.6 e 2 litros com potência até aos 180 cavalos.

A primeira aparição do modelo está agendada para Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.







Fonte: AutoPortal





Stainless

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 405
  • Karma:
    +1/-1
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #47 em: 07 de Julho, 2009, 12:10:24 »
Para mim foi uma desilusão!  :angry: Esperava muito mais deste milano. Falta ver ao vivo.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #48 em: 12 de Novembro, 2009, 17:31:28 »
Alfa Romeo Milano a «descoberto» dentro de vinte dias



Apresentação oficial acontecerá apenas em Março, durante o Salão de Genebra

Faltam vinte dias para que a Alfa Romeo divulgue as primeiras imagens oficiais do Milano, o esperado sucessor do 147, segundo a publicação italiana «alVolante». A mesma fonte adianta que o novo modelo será apresentado, ainda como protótipo, na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2010.

Por enquanto, sabe-se que o novo modelo da Alfa irá estrear a nova plataforma da Fiat, conhecida como C-Evo, e contar com uma ampla oferta de motorizações, incluindo os novos motores turbo a gasolina, com mais de 200 cavalos de potência e o novo 1.4 Turbo MultiAir com uma potência em torno dos 170 cavalos. A oferta diesel deverá recair nos novos turbodiesel de 1.6 e 2 litros com potências até aos 180 cavalos.

Nas imagens, em anexo, as primeiras imagens da versão de pré-produção do Milano, alegadamente «apanhado» nas instalações da marca italiana.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #49 em: 30 de Novembro, 2009, 17:09:24 »
Alfa Romeo desiste de Milano para o seu novo modelo



Como resultado dos desentendimentos surgidos entre a marca italiana e os seus colaboradores de Milão

A Alfa Romeo viu-se obrigada a mudar o nome do seu novo modelo, quando faltam menos de 48 horas para a sua apresentação oficial. O novo modelo, sucessor do 147, era para se chamar Milano, mas os desentendimentos surgidos entre a marca italiana e os seus colaboradores de Milão, poderá levar o construtor a optar por Giulietta como nome para o novo modelo.

Os trabalhadores da Alfa Romeo da zona de Milão (Milano em italiano) estão descontentes com o facto do construtor querer usar aquela designação, numa altura em que está a suspender a actividade naquela zona.

A imprensa italiana avança ainda com a possibilidade da apresentação ser adiada para as próximas semanas, o que ainda não foi confirmado pelo construtor.

Esta é a segunda vez nos últimos dez anos que a Alfa Romeo se vê obrigada a mudar o nome de um modelo à última da hora. Em 2003, a Fiat escolheu Gingo como nome para o sucessor do Panda. No entanto, a Renault ameaçou processar a marca italiana alegando que Gingo era muito parecido com Twingo.

Fonte: AutoPortal





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #50 em: 01 de Dezembro, 2009, 02:09:29 »
Eu prefiro Giullietta para o 149 e depois Giulia para o substituto do 159.

O problema é se já tinham livros, CD's etc como Milano.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #51 em: 03 de Dezembro, 2009, 10:40:03 »
Afinal o substituto do Alfa 149 vai chamar-se... Giulietta!
Mudança de nome, em vez de Milano, Giulietta!

Fotos oficiais:





Editado: Nao consigo colocar as fotos, mas a noticia oficial esta em:

http://www.alfaromeopress.com/index.php?lng=2&group=3&method=cartelle&action=zoom&id=4605

« Última modificação: 03 de Dezembro, 2009, 10:41:55 por Joao_Coelho »

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #52 em: 03 de Dezembro, 2009, 12:03:04 »
Dimensões:
Comprimento: 4.35m
Largura: 1.80m
Altura: 1.46m
Dist. ente eixos: 2.63m
Mala: 350 litros

Face ao Golf sao mais 15cm no comprimento, 2cm na largura e 2 cm mais baixo. Mala idêntica.
O Lancia Delta tem 4.52 x 1.80 x 1.50 com uma distancia entre eixos de 2.70m. Assim o Giulietta vai estar entre o Bravo e o Delta.

motores:
1.4TB 120CV
1.4TB 170CV (MultiAir)
1750 TBi 235CV (na versão exclusiva Quadrifoglio Verde  :mellow:)

1.6JTDm 105CV
2.0JTDm 170CV


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #53 em: 03 de Dezembro, 2009, 15:29:54 »
Molto bello






« Última modificação: 03 de Dezembro, 2009, 15:31:34 por Tiffosi »





BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #54 em: 03 de Dezembro, 2009, 16:13:44 »
Sendo assim o grupo fica defendido no Segmento C, em Portugal por:

Fiat Bravo

Dimensões:
Comprimento: 4.34m
Largura: 1.80m
Altura: 1.50m
Dist. ente eixos: 2.60m
Mala: 400 litros

Motores:
1.4 90cv
1.4 T-JET 150cv

1.6 M-JET 105cv
1.6 M-JET 120cv
2.0 M-JET 165cv

Lancia Delta

Dimensões:
Comprimento: 4.52m
Largura: 1.80m
Altura: 1.50m
Dist. ente eixos: 2.70m
Mala: 380 litros

Motores:
1.4 Turbojet 120cv
1.4 Turbojet 150cv
1.8 Turbojet 200cv

1.6 Multijet 120cv
1.9 Multijet 190cv
2.0 Multijet 165cv

Alfa Romeo Giulietta

Dimensões:
Comprimento: 4.35m
Largura: 1.80m
Altura: 1.46m
Dist. ente eixos: 2.63m
Mala: 350 litros

Motores:
1.4 TB 120cv
1.4 TB 170cv
1.8 TBi 235cv

1.6 JTDm 105cv
2.0 JTDm 170cv

Já é uma gama completa, é pena é não diversificarem as carroçarias, pois estes são todos sedans de 5 portas.

Precisa-se de carrinhas, 3 portas e quiçá cabrios.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta
« Responder #55 em: 03 de Dezembro, 2009, 18:33:47 »
As primeiras imagens do Alfa Romeo Giulietta



Sucessor do 147 fará a sua primeira aparição oficial no Salão de Genebra, em Março do próximo ano

A Alfa Romeo acaba de divulgar as primeiras imagens do Giulietta, modelo que fará a sua primeira aparição oficial no Salão Automóvel de Genebra, em Março do próximo ano, e que tem como objectivo suceder ao bem sucedido 147.

O Giulietta, que era para se chamar Milano, mede 4,35 metros de comprimento, 1,46 metros de altura, 1,80 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,63 metros. Em termos estéticos, o novo modelo dá continuidade à filosofia de design iniciada como o 8C Competizione e seguida pelo pequeno MiTo.

Na fase de lançamento, o Giulietta será proposto com quatro motores turbo, todos equipados com a tecnologia Stop&Start. As opções a gasolina incluem o 1.4TB de 120 cv e o 1.4 TB Multiair de 170 cv e as opções a gasóleo o 1.6 JTDM de 105 cv e o 2.0 JTDM de 170 cv. Mais tarde, a gama ficará completa com a versão «Quadrifoglio Verde» de 235 cv, com vista a rivalizar com modelos como o Volkswagen Golf GTi e Renault Mégane RS.

O novo modelo deverá chegar aos principais mercados europeus em Março. A marca espera comercializar 100.000 unidades/ano do Giulietta.

Fonte: AutoPortal





BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #56 em: 11 de Dezembro, 2009, 12:14:05 »
Boas.

Depois de ontem, ter mostrada estas fotos de de provavelmente convençer um Alfista (147 -> 156) a manter-se na Alfa graças a este menino, ou pelo nome menina :D cheguei à conclusão que o leque de motores tem gralhas de certeza... eis o meu reparo:

Diesel

Apenas conta com dois motores, o 1.6 JTDm de 105cv e o 2.0 JTDm de 170cv, é estranho, e existindo o 1.6 JTDm de 120cv, presente no Bravo e Delta, o leque de motorizações do 149 não contar com o motor intermédio e provavelmente mais comercial, pois os dois acima, são a meu ver insuficientes, o primeiro é curto para as aspirações do carro, e segundo muito caro... pelo menos em Portugal.

Gasolina

Aqui é gralha certa, então, substituem o 1.4 TB de 155cv, pelo 1.4 Multiair de 170cv, e não substituem o 1.4 TB de 120cv? É que este mesmo motor já foi substituido na gama MiTo pelo 1.4 Multiair de 135cv, que tem melhores performances e menores consumos.

Para mim, a imprensa espalhou-se no leque de motores. :D

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #57 em: 11 de Dezembro, 2009, 17:38:06 »

Talvez surja um 1.6 JTDm entre os 130 e 140 cv





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #58 em: 11 de Dezembro, 2009, 17:59:54 »
Comunicati Stampa

(...)

Motori innovativi per una guida entusiasmante e rispettosa dell’ambiente

Alfa Romeo Giulietta assicura performance e tecnologia ai massimi livelli come dimostra una gamma motori che rappresenta lo stato dell’arte in termini di tecnica, prestazioni e rispetto dell’ambiente. Al lancio sono disponibili 4 motori Turbo, tutti omologati Euro5 e dotati di serie del sistema “Start&Stop” per la riduzione dei consumi e delle emissioni: due benzina (1.4TB da 120 CV e 1.4TB MultiAir da 170 CV) e due diesel (1.6 JTDM da 105 CV e 2.0 JTDM da 170 CV, entrambi appartenenti alla seconda generazione dei propulsori JTDM). Infine, alla gamma si aggiunge il brillante 1750 TBi da 235 CV abbinato all’esclusivo allestimento Quadrifoglio Verde.

(...)

Torino 2 dicembre 2009

Fonte: Alfa Romeo Press


No comunicado oficial da Alfa consta os mesmos motores





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Alfa Romeo Giulietta
« Responder #59 em: 11 de Dezembro, 2009, 18:20:35 »
Acho que o 1600 Diesel que podia ser 105 ou 120, optaram pelos 105 para uma versão económica.

Não deve fazer sentido para eles um 120cv ser quase ao preço do 170cv.
E talvez para deixar esse papel para o Mi.To 3 Portas

Se calhar esta versão 105cv é aquela que será a versão para "empresas" e Polícias, Municípios, etc.

Portugal claro que não conta para nada, cá já se sabe que os preços são deturpados.
Ainda assim o que vai vender por cá é o Diesel de 170 e o Gasolina de 170 também.

Reparem que cá o Bravo 1400 aspirado não vende quase nada, as pessoas preferem o turbo apesar de mais caro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0