Autor Tópico: Fiat 500X  (Lida 55555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500X
« Responder #45 em: 19 de Novembro, 2014, 19:28:02 »

Fiat 500X chega em março mas já à venda por 21 500 euros




A marca italiana vai entregar os primeiros 500X em março mas o novo crossover, que quer dominar o segmento do Juke e Captur, já está à venda

Opening Edition é o nome da edição de lançamento do Fiat 500X, limitada a 2000 unidades para a Europa. Está disponível com o motor 1.4 Multiair de 140 cv (21 500 euros) e o 1.6 MultiJet de 120 cv (23 500 euros). Esta versão surge com um reforço de equipamento que vale 2550 euros, que é oferecido durante o lançamento.

O 500X (galeria) estará disponível em duas versões: uma mais urbana, apenas 4x2, e uma versão Cross, com 4x2 ou 4x4, que só chegará em julho, altura em que será lançado o Diesel mais barato 1.3 MultiJet de 95 cv.


Fonte: Auto Hoje






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500X
« Responder #46 em: 19 de Novembro, 2014, 20:00:54 »

Novos Fiat 500 X com serviços TomTom




Trânsito em tempo real e informação atualizada sobre radares de transito estão incluídos no pacote.

Os novos Fiat 500 X, que deverão ser lançados na Europa no início do próximo ano, terão integrada nos seus sistemas de infoentretenimento Uconnect a tecnologia de navegação TomTom, incluindo os serviços Traffic, Radares de trânsito, Meteorologia e Places.

O novo sistema Fiat 500 X UconnectRadio Nav estará equipado com a linha completa Connected Navigation da TomTom. Isto significa, por exemplo, a indicação de percursos mais rápidos para cada destino, assim como o acesso a informações de trânsito precisas, baseadas diariamente nos cerca de 100 milhões de quilómetros de avaliações de trânsito em tempo real, enviadas por milhões de utilizadores TomTom.

Em relação aos radares, a informação disponível contempla radares fixos e móveis, permanentemente atualizados; o serviço TomTom Places leva os utilizadores diretamente a localizações específicas, como estações de serviço ou supermercados, e o serviço de meteorologia fornece previsões das condições do tempo para cinco dias.

O sistema de infoentretenimento Uconnect e Uconnect Live disponibiliza toda a informação em ecrãs de 5” e 6” e permite, adicionalmente e recorrendo ao plano de dados de um smartphone, a utilização de aplicações populares como o Deezer e TunIn (rádio Internet), notícias (via Reuters) e redes sociais (Facebook e Twitter). Também adicionalmente, o Eco:Drive permite agora a ligação à nuvem para transferência de dados de condução e poupança de combustível até 16%.

Fonte: Top Gear, por FM






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat 500X
« Responder #47 em: 26 de Novembro, 2014, 19:53:45 »





lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Fiat 500X
« Responder #48 em: 27 de Novembro, 2014, 10:36:30 »
Muito interessante este carro e ao contrário do 500 Trekking, a nível de pneus tem com uma medida de perfil sensata, 55 e não o disparate de 45, bom para estragar pneus...!!!
Gostava de experimentar este carro com o 1.3 Multijet de 95cv ou o 0,9 TwinAir de 105cv, deve ficar interessante.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 500X
« Responder #49 em: 28 de Novembro, 2014, 02:57:20 »
1.3 será demasiado curto.
O carro deveria começar no 1.6 120cv.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Fiat 500X
« Responder #50 em: 28 de Novembro, 2014, 10:09:34 »
1.3 será demasiado curto.
O carro deveria começar no 1.6 120cv.
Ontem a AutoHoje, informava que o 500X vai ter o 1.3 Multijet II, com 95c.v. e dizia igualmente em que mês começava à venda.
Claro que genericamente com o 1.3 Multijet de 95c.v. será curto, mas isso em termos gerais.
Por exemplo, se eu comprar o 500X com esse motor, para as minhas necessidades diárias e para as viagens que faço, serve perfeitamente. Claro que uns C.V. a mais são sempre bem vindos, nem que seja para trabalhar com menos rotação e ter mais potência de reserva em caso de necessidade.
O 1.3 Multijet, será mais curto ou não, dependendo do tamanho e largura das jantes/pneus que possa ter montados, assim como do modo como a caixa de velocidades tenhas as diversas relações escalonadas. Se acontecer como no 500L de 85c.v., terá a caixa com relações um bocado curtas, para garantir mais força, mas com consequências negativas em consumo e ruido de funcionamento.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re:
« Responder #51 em: 28 de Novembro, 2014, 18:03:40 »
Já andei bastantes kms com uma Strada Adventure e com uma Qubo ambas com o 1.3 de 95 e nunca achei que faltasse motor. A única situação em que tive essa sensação foi com um 500L, salvo erro de 85cv...
« Última modificação: 30 de Novembro, 2014, 16:36:39 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re:
« Responder #52 em: 28 de Novembro, 2014, 18:05:39 »
Tendo em casa um 1.3 de 90 num carro pesado como é a Doblo, tenho perfeita noção que com a caixa certa o 95 cumprirá perfeitamente.
« Última modificação: 30 de Novembro, 2014, 16:37:09 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 500X
« Responder #53 em: 30 de Novembro, 2014, 16:27:24 »
Estou bastante curioso de ver este novo modelo da :fiat: , parece bastante bem conseguido e vem com umas motorizações à maneira!  :palmas:

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re:
« Responder #54 em: 30 de Novembro, 2014, 16:56:42 »
Já andei bastantes kms com uma Strada Adventure e com uma Qubo ambas com o 1.3 de 95 e nunca achei que faltasse motor. A única situação em que tive essa sensação foi com um 500L, salvo erro de 85cv...
Não sentiste falta de motor, nesses 2 por se não estou em erro não são muito pesados, mas na Doblo, pode já não acontecer exactamente a mesma coisa, mas... suponho que tens perfeita consciência do carro e do motor/caixa que tens nas mãos, logo o teu modo de condução certamente está de acordo com o que o carro pode dar, logo as necessidades de andamento, de resposta do motor possivelmente são de modo a não andar a espremer o motor, certo?
O 500L 1.3 Multijet de 85cv, pareceu-me ter um andamento similar ao meu Fiat Punto, o que significa que para o dia-a-dia serve perfeitamente, igualmente com as viagens que faço. A exemplo do meu Punto carregado até deitar carga pelas janelas, se quiser ter um andamento acima do "despachado", já há falta de animais debaixo do capot...!!!
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re:
« Responder #55 em: 30 de Novembro, 2014, 18:55:43 »
Não sentiste falta de motor, nesses 2 por se não estou em erro não são muito pesados, mas na Doblo, pode já não acontecer exactamente a mesma coisa, mas... suponho que tens perfeita consciência do carro e do motor/caixa que tens nas mãos, logo o teu modo de condução certamente está de acordo com o que o carro pode dar, logo as necessidades de andamento, de resposta do motor possivelmente são de modo a não andar a espremer o motor, certo?
O 500L 1.3 Multijet de 85cv, pareceu-me ter um andamento similar ao meu Fiat Punto, o que significa que para o dia-a-dia serve perfeitamente, igualmente com as viagens que faço. A exemplo do meu Punto carregado até deitar carga pelas janelas, se quiser ter um andamento acima do "despachado", já há falta de animais debaixo do capot...!!!

O ideal será ter sempre potência e binário a mais e nunca a menos... No entanto todos nós sabemos que com a legislação ambiental actual, os construtores travam uma verdadeira guerra no campo dos equilíbrios entre potências, pesos, emissões, etc...

A aposta inteligente hoje em dia será ter motorizações equilibradas, que permitam uma condução descontraída sem comprometer os parâmetros ambientais!

A gama dos desportivos, sem preocupações de outra ordem que não o desempenho e a performance está hoje bem balizada dentro do universo FIAT.

A nível de curiosidade, a Strada Adventura pesa cerca de 1300kgs, a Qubo 1200kgs e a Doblo 1350kgs.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 500X
« Responder #56 em: 30 de Novembro, 2014, 23:58:15 »
500 X é um Crossover já de umas dimensões consideráveis, vendido com um posicionamento Premium.

Dai que menos do que o motor 1.6 me pareça que prejudique o carro.
Será caracterizado como lento, e isso para um Premium não casa muito bem, pelo menos desde os Mercedes W123 dos anos 70.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Fiat 500X
« Responder #57 em: 01 de Dezembro, 2014, 10:31:32 »
500 X é um Crossover já de umas dimensões consideráveis, vendido com um posicionamento Premium.

Dai que menos do que o motor 1.6 me pareça que prejudique o carro.
Será caracterizado como lento, e isso para um Premium não casa muito bem, pelo menos desde os Mercedes W123 dos anos 70.
Não digo o 1.3 Multijet 95cv não possa ser curto, mas em toda a gama 500, os motores base que podem ser considerados curtos, se não houver consciência do que se tem ao volante.
Conforme já escrevi, no meu caso o meu Punto Multijet 70cv, o 500L 1.3 Multijet 85cv, são suficientes para o dia a dia e para as viagens que faço, embora em 2 viagens por ano com o excesso de carga, sei que tenho de manter um andamento certo e não ser mais que despachado. Principalmente no IP3, nessas 2 viagens com a muita carga, se deixo cair o andamento..., lá quase começo do zero e demoro um pouquinho a atingir o andamento que trazia, mas é um caso de paciência...!!!
O 500X pode na mesma ser premium, conforme acontece com a restante gama 500, mas por parte de quem compra, tem de haver a consciência das capacidades do carro.
Na Mercedes por exemplo, há modelos com motores que não serão melhores que o 500X com o 1.3 Multijet 95cv e não deixam de ser modelos Premium.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 500X
« Responder #58 em: 01 de Dezembro, 2014, 12:25:32 »
500 X é um Crossover já de umas dimensões consideráveis...

500X em comparação com a Dobló.

                        500X                  Dobló

Peso:              1350kgs               1370kgs

Comprimento:   4,250 m                4,390 m
Largura:          1,800 m                1,830 m
Altura:            1,600 m                1,840 m


« Última modificação: 01 de Dezembro, 2014, 13:21:14 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 500X
« Responder #59 em: 01 de Dezembro, 2014, 13:15:07 »


« Última modificação: 01 de Dezembro, 2014, 13:16:47 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0