Autor Tópico: Sangrar a embraiagem e travões do Grande Punto Multijet 75 cv  (Lida 2544 vezes)

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Sangrar a embraiagem e travões do Grande Punto Multijet 75 cv
« em: 15 de Setembro, 2014, 00:25:17 »
Material usado para este fim;

-Recipiente para o óleo usado
-Chave de fendas
-Óleo novo
-Mangueira(6mm internos) para drenar o óleo usado para o recipiente
-Engenho caseiro para drenar o óleo velho e colocar o novo dentro das tubagens(mais tarde abro um d.i.y. a explicar como o executar)
-Pneu suplente com 0.8 bar de pressão para a embraiagem
-Pneu suplente com 1.4 bar de pressão para o circuito dos travões
-Seringa 50 ml sem agulha
- Chaves 7 e 8 mm

Retirar a tampa do copo do óleo e remover o óleo velho com a seringa.
De seguida podem limpar o óleo velho do circuito com a pressão do ar do pneu suplente, abrindo todas as purgas e só depois verter o novo ou remover o óleo velho com a entrada do novo, através da pressão do ar, escolham!

Depois de escolheram a técnica que mais vos agrada, encham o copo do óleo acima da marca do máximo, mas, sem chegar ao "gargalo" do copo ou seja a zona mais estreita.

Seguidamente, coloquem a tampa do engenho no copo(usando 1.4 bar de pressão) e abram as purgas dos travões uma a uma, sempre com atenção ao óleo do copo para que ele não desça do mínimo, abastecendo sempre que necessário, fechando as purgas quando das mesmas não saiam bolhas.

Após essa operação, passamos para a embraiagem, usando 0.8 bar de pressão, ligar a mangueira à purga e puxar pelo clip que fixa o tubo do óleo, até ao meio, sem o remover e após isso, puxar o tubo para trás um bocadinho, dessa forma abre-se uma espécie de torneira interna de purga e começa a  verter o óleo, deixar correr até não mais saírem bolhas de ar.

Algumas fotos em baixo.



 













Bons trabalhos e sujem as mãos nas vossas máquinas...