Autor Tópico: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha) VENDIDO  (Lida 51817 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #30 em: 28 de Dezembro, 2010, 22:27:57 »
Ainda tens aí muita coisa a fazer :d_smokin:

Porque não metes o emblema indicado pro carro na grelha?

Se tas a restaurar, metes original :d_roll:

E quando a peças, eskece, tens ke rapar muito....

A nivel de censores, os do TD dão aí :d_smokin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #31 em: 29 de Dezembro, 2010, 14:59:50 »
Porque não metes o emblema indicado pro carro na grelha?

O emblema a dizer turbo ie não é original, ou um acessório original?

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #32 em: 29 de Dezembro, 2010, 21:30:39 »
Viva Lourenço !
O emblema que tenho na grelha é original no Uno Turbo mk1 . O mk2 tem um símbolo semelhante em tamanho , mas diz apenas FIAT .
Rmace , eu uso este símbolo na grelha porque gosto mais dele que do original . Assim como também irei colocar o traseiro do Uno Turbo mk1 .
Não sou um escravo da originalidade , até porque este modelo tem muitas lacunas que necessitam ser colmatadas para uma condução segura e adaptada aos padrões do século XXI .
No meu entender os carros devem estar ao gosto dos seus donos , sem exageros claro !
Tu dizes que se o estou a restaurar , tenho que o manter original ...
Para ti um restauro que não seja feito ao parafuso de origem não pode ser chamado de restauro ?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #33 em: 29 de Dezembro, 2010, 21:32:41 »
não te esqueças de pôr gasolina com chumbo e ar original nos pneus!!!!!

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #34 em: 29 de Dezembro, 2010, 21:44:26 »
Tu reparas á tua maneira, eu restauro á minha :d_smokin:

Eu mandei alguma coisa?

Não mandei, sugeri, yap?

Faz o ke kiseres, lol, isso é relativo pra mim, eu apenas sugeri.

Dei uma sugestão porque dizes que estas a restaurar, apenas isso.

Um restauro de um classico é a viatura original e no melhor estado possivel, isso é restauro, o ke estas a fazer não é restauro, é reparação.

Se voces chamam restauro a uma reparação, muita gente confunde isso, e isso é a vossa maneira de ver as coisas :d_smokin:

Cada um vê como kizer, da forma que kiser e diz o ke ker ;)
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #35 em: 29 de Dezembro, 2010, 21:57:34 »
então vais aprender qualquer coisa comigo hoje...

como é que fazes quando não há ilhargas?? ou pára-choques???

reconstróis!! fazes chapa nova como já vi a ser feito!!

a reconstrução faz parte do restauro; não há... faz-se! se houver peça de concorrência aproximada, altera-se para original se nao houver!
só num restauro alemão dum S4, de 3 carros fizeram um e mais de metade das "coisas" esqusiitas tiveram de as fazer e já não falo dos Audi Quattro que um deles foi quase à peça...

agora dizeres que não é restauro agarrar em peças da concorrência iguaiszinhas às originais só porque não são de origem, aí erras à grande porque em carros mesmo antigos, mais de 80% das peças que não existem, são "feitas"

deixa de ser restauro por causa disso?????????????

aliás tens um exemplo actual dos Minis e VW carochas; a maioria das peças vendidas actualmente são concorrencia... deixa de ser restauro??

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #36 em: 29 de Dezembro, 2010, 22:12:14 »
LOOOOOOL Ok , ok ...
Se te desses ao trabalho de ler o tópico desde o início antes de fazeres sugestões , terias lido que de momento não pretendo restaurar o carro por completo , mas sim devolvê-lo à estrada o mais rápido que me for possível em condições de segurança ! E para além disso , também terias lido que não é minha intenção reconstruir o carro em estado original ...
Se queres discutir interpretações gramaticais, podemos fazê-lo também .  :sombrero:
Mas antes vou expor aqui a definição da palavra restauro , assim como vem no Dicionário da Língua Portuguesa :

restauro
(derivação regressiva de restaurar)
s. m.
1. Acto!Ato ou efeito de restaurar. = restauramento
2. Conjunto de técnicas e operações para conserto ou reparação uma obra de arte ou de uma estrutura arquitectónica.
3. Recuperação de algo que está em mau estado de conservação.
4. Encad. Operação que consiste em eliminar de um livro os estragos causados pelo tempo e incúria.

Sinónimo Geral: restauração

restaurar - Conjugar
(latim restauro, -are, reparar, refazer)
v. tr.
1. Reparar, restabelecer.
2. Reintegrar ou pôr no estado primitivo.
3. Elevar ao antigo esplendor.
4. Restituir ao poder (uma dinastia, um governo).
5. Reconquistar, reaver.
6. Utilizar técnicas e operações para reparação uma obra de arte ou de uma estrutura arquitectónica!arquitetónica.
7. Encad. Repor o livro encadernado no seu estado primitivo, acertando ou reparando eventuais danos sofridos.
v. pron.
8. Restabelecer-se.

Não vejo aonde está o erro em chamar ao que tenho vindo a desenvolver um Restauro .
Mas de qualquer forma , mantém lá os teus restauros ao parafuso que eu mantenho as minhas "reparações" funcionais  :lol:

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #37 em: 29 de Dezembro, 2010, 22:15:16 »
Oh sr LB, eu fui claro no ke disse.

Restauro é estar no estado original.

Falei em estado original, um chokes da concorrencia não vai alterar a originalidade, ou vai.

Embora não seija uma peça original, mas o carro está original, foi isso ke eu disse.

O estado original refere-se a isso, e tu sabes muito bem, e se tas no ACP percebes o ke eu digo.

Inclusive a cotação de um classico é feita assim, os factores principais é a originalidade.

Tambem avaliam se esta original com material de origem, tambem é avaliado por isso.

Modificado com ou sem material original e da época ja tem cotação diferente, e passa a classico personalisado.

Restauro é a reparação da viatura e mante-la no seu estado original e no melhor estado possivel.

Foi o ke eu disse.

Não me referi a não ter uma ou outra peça que não de origem.

Se a viatura é modificada ao modo de não estar original, sabes muito bem que isso é uma reparação.

Podes modificar até com material original e da época, mas a viatura ja não se encontra no seu estado original.

É essa a diferença entre restauro e reparação, ou não sabes disso?

Sabes sim, eu sei bem ke sabes...
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #38 em: 29 de Dezembro, 2010, 22:41:43 »
calma lá que estás a confundir 2 coisas...

um carro original vale cada vez mais por estar o mais de origem possivel e de idade; isso é que é originalidade de "original"; um possivel restauro com peças originais de altura ainda o fará valer mais;

nisso tens toda a razão!

agora na questão de alterados, vou-te dar um exemplo que acordas logo... lembras-te dos Mini Cooper?? de 1100 cc que ganhou o Monte Carlo??

faz uma réplica exacta com peças de origem ou da concorrência que fique exctamente igual ao que ganhou, desde que o modelo de origem seja o 1100, vê bem a cotação deles nos usados e depois falamos...

e esse não correu, mas só facto de estar como aquele que correu e o facto de poder participar no Monte Carlo clássicos actual faz com que ele valha mesmo dinheiro a sério
Lembras-te dos DS? idem; dos 2 cv? idem, etc. etc.... e nos Minis fazes a reconstrução completa sem uma peça de origem... e agora ? como se classifica esse restauro??

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #39 em: 29 de Dezembro, 2010, 22:59:39 »
Yap, la isso é.

Pah, eu ja mandei avaliar alguns carros que foram RESTAURADOS, os gaijos pra dar cotação original e decente são super exigentes, micam tudo :D

Tambem sei dessas dos minis como falas, mas não sei como funciona a questão de replicas.

Anda por aki uma replica de um 500 abarth :d_grin:

Mas em questão de replicas não faço ideia  :huh:

Mas uma replica bem feita ou um original restaurado, um ao lado do outro não se destingue, so se for pelo numero de quadro :d_roll:

No que diz respeito a replicas não sei :d_roll:

Mas eu refiro-me ao original tal como tu sabes, até á uns tempos calhou em falar com um bacano do ACP classicos pessoalmente, ele disse o ke eu ja sabia e que disse no post anterior.

A malta confunde restauro com reparação, e eles avaliam em primeiro a originalidade e estado geral da viatura,  aspecto original, depois comessa a fase de peças originais ou não, pode estar original mas não ser com peças originais, tal como tu sabes.

O ke o user está a fazer é uma reparação, e as modificaçoes que ele lhe vai fazer vai ficar com um classico personalizado, é assim que ele é cotado no mercado dos classicos.

E foi o que eu disse, posso é ter explicado mal.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #40 em: 29 de Dezembro, 2010, 23:04:37 »
Viva Lourenço !
O emblema que tenho na grelha é original no Uno Turbo mk1 .

Pensava que isso era um extra no mk2.


Sobre manter original ou modificar, entendo que coisas de tirar e pôr (como p.ex. rodas) pode-se alterar e continuar a chamar um restauro, pois reverte-se facilmente. Isto é tal e qual como o emblema. Mesmo os rebaixamentos ou mudanças de amortecedores não entendo que seja alterar grande coisa, pois é só desmontar e montar, não alterando em nada o carro (não se está a furar nada nem a estragar).

A título de exemplo, já se fosse tipo pintar os frisos laterais da côr da carroçaria seria outra história.... ou furar os interiores todos para meter uns altifalantes grandes.

Portanto, para mim, devolver o carro ao estado original é restauro! Mesmo que tenha jantes 14 ou 15 e pneus Yokohama! ...ou amortecedores koni sport! Para mim o critério é ser reversível, sem estragar ou esburacar.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #41 em: 29 de Dezembro, 2010, 23:13:25 »
Yap, la isso é.

Mas em questão de replicas não faço ideia  :huh:

E foi o que eu disse, posso é ter explicado mal.

calma que não estava a falar de réplicas puras; estava a falar de um original clássico que foi transformado na época para correr e fizeram-lhe exctamente o mesmo agora; é um pouco diferente... continua a ser um clássico transformado à época; no caso do Mini Cooper tem que levar 2 depósitos e eles existem à venda e não é de origem... é como fazeres dum 500, um 695 Abarth.. se tiveres o material fazes um "original" da altura; assim é válido como clássico original;
Réplica é fazeres dum carocha um lamborghini com "casca" diferente; isso é que é uma replica..

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #43 em: 29 de Dezembro, 2010, 23:29:18 »
E se os proprietários não tiverem intenção de se desfazer dos carros , de que interessa a cotação ?
No meu caso não me interessa nada que o carro valha 1 euro ou dez milhões , pois não o quero vender agora nem me parece vir querer algum dia ...
Penso que há aqui muita falta de compreensão das palavras que escrevemos ...  :sombrero:
Por vezes a escrita prega-nos estas partidas e criam-se divergências e animosidades desnecessárias . Afinal estamos aqui todos pelo mesmo !  :t_up:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno Turbo i.e. (Lucas Cunha)
« Responder #44 em: 30 de Dezembro, 2010, 00:14:56 »
Bela máquina vai renascer... por acaso sempre fui fã dos TIE principalmente do primeiro modelo!!! Já tive um uno 45, adorei o carro, meus belos 400 euros pagos em 4 vezes :lol:

Olha uma coisa aquela capa azul da Fiat onde é que a arranjas-te? Estava mesmo interessado em arranjar uma... será que na Fiat ainda vendem disso?

Obrigado