Autor Tópico: Fiat Punto 1.2 8v (188) não pega!  (Lida 2462 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Solveig

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 31
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat Punto ELX 8v
    • NeoBux
Fiat Punto 1.2 8v (188) não pega!
« em: 19 de Maio, 2018, 18:43:08 »
Boa tarde a todos... o meu Fiat Punto agora teima em não pegar e não faço a mínima ideia do que é que possa ser... ao dar á chaves nem ouço o motor rodar para fazer que vai pegar, apenas se ouve um zumbido "zzzzzzzzzzzzzz" que parece o motor de arranque a rodar, mas pegar nada...

O carro pega de engate e o carro continua com força e anda bem, mas se for abaixo depois já não consigo voltar a ligar só se tiver a descer...

Outro sintoma que vejo quando consigo andar com o carro é o ponteiro da temperatura subir 2, 3 traços pra lá de metade coisa que nunca me aconteceu antes desde que tenho o carro que já lá vão 7 anos... mas não noto diferença nem no nível de anti congelante nem no nível de óleo, se bem que desde que tenho o carro em 7 anos, de 3 em 3 meses tenho que deitar uma pinga de óleo e água...

Fico a aguardar ajuda, obrigado.

Ganha uns trocos clicando diariamente em anúncios, experimenta vale mesmo a pena!

PauloSilva08

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Punto 1.2 8v (188) não pega!
« Responder #1 em: 19 de Maio, 2018, 18:47:12 »
Muito provavelmente será a bateria a dar as últimas. Aconteceu isso no meu clio 1.9 d à pouco tempo e era a bateria

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk


Solveig

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 31
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat Punto ELX 8v
    • NeoBux
Re: Fiat Punto 1.2 8v (188) não pega!
« Responder #2 em: 19 de Maio, 2018, 18:51:24 »
Pois... eu pensei o mesmo mas o estranho é que tudo funciona normalmente, rádio, faróis e não noto quebra nenhuma de energia, esta bateria que tenho agora de 45a tem 1 ano... mas pelo sim pelo não, vou tentar arranjar uma e substituir, ás tantas...

Segue aqui um vídeo para ver melhor...
« Última modificação: 19 de Maio, 2018, 19:08:28 por Solveig »

Ganha uns trocos clicando diariamente em anúncios, experimenta vale mesmo a pena!

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 1.2 8v (188) não pega!
« Responder #3 em: 19 de Maio, 2018, 21:12:36 »
Motor de arranque

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


PauloSilva08

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Punto 1.2 8v (188) não pega!
« Responder #4 em: 19 de Maio, 2018, 21:20:02 »
Pois... eu pensei o mesmo mas o estranho é que tudo funciona normalmente, rádio, faróis e não noto quebra nenhuma de energia, esta bateria que tenho agora de 45a tem 1 ano... mas pelo sim pelo não, vou tentar arranjar uma e substituir, ás tantas...

Segue aqui um vídeo para ver melhor...
O meu também dava luzes, rádio, fecho central, tudo... É de manutenção a tua bateria?
,45 amperes não é pouco? Experimenta uma de 56
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
« Última modificação: 19 de Maio, 2018, 21:21:52 por PauloSilva08 »