Autor Tópico: Ferrari, carro mais caro do mundo  (Lida 1576 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, carro mais caro do mundo
« em: 08 de Fevereiro, 2016, 17:29:03 »


Este é o carro mais caro do mundo




A Retromobile de Paris, uma feira de carros antigos, assistiu à queda do recorde do carro mais caro de sempre. Agora, passa a ser um Ferrari 335 Sport Scaglietti, de 1957, que chegou a um preço inacreditável em leilão: 32 milhões 75 mil e duzentos euros.

Este número ultrapassa em larga escala o anterior, que datava de 2014, quando um Ferrari 250 GTO Berlinetta de 1962 foi vendido pela casa de leilões Bonhams por 28,5 milhões.

Quanto ao novo carro mais caro do mundo, trata-se de uma unidade que competiu nas 12 horas de Sebring de 1957, tendo terminado em sexto, e também nas 24 horas de Le Mans, onde se tornou no primeiro carro a superar os 200km/h em média numa volta ao traçado de La Sarthe.

Em 1958, este mesmo carro foi conduzido por Stirling Moss até à vitória no Grande Prémio de Cuba.

Com tantas façanhas, começa a perceber-se o preço que o novo comprador, presente na sala, ousou pagar.






Fonte: Auto Portal






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, carro mais caro do mundo
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro, 2016, 19:48:06 »


Messi bate Ronaldo e compra «o carro mais caro do Mundo»




O argentino Lionel Messi terá comprado o Ferrari 335 S Spider Scaglietti, carro de 1957 (edição limitada) por 32 milhões de euros, superando Cristiano Ronaldo no leilão do veículo, o mais caro do Mundo.

Segundo a imprensa espanhola, Messi e Cristiano Ronaldo participaram no leilão promovido em Paris pelo empresário italiano Alessandro Proto, que leiloou o «carro mais caro do mundo», escreveu o Financial Times.

O Ferrari 335 S Spider Scaglietti competiu nas 12 horas de Sebring de 1957, tendo terminado em sexto, e também nas 24 horas de Le Mans, onde se tornou no primeiro carro a superar os 200km/h em média numa volta ao traçado de La Sarthe.

Em 1958, este mesmo carro foi conduzido por Stirling Moss até à vitória no Grande Prémio de Cuba.

Fonte: Auto Portal