Autor Tópico: Alfa Romeo Giulietta, Giulia e Mito em Genebra  (Lida 1682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Giulietta, Giulia e Mito em Genebra
« em: 10 de Março, 2016, 19:38:14 »




Giulietta e Giulia têm companhia do renovado Mito em Genebra






A Alfa anunciou diversas novidades para a sua gama em Genebra, e se antes da abertura de portas apenas estava revelado o renovado Giulietta, “juntaram-se depois à festa” o renovado Mito e um conjunto de informações adicionais sobre o Giulia. No caso do Mito o objetivo foi exponenciar o que a marca anuncia como a combinação entre excelência tecnológica e design italiano para oferecer o verdadeiro prazer da condução desportiva, enquanto no caso do sedan foram apresentados os motores que vão fazer companhia ao já conhecido Quadrifoglio Verde e informações sobre tecnologias disponibilizadas.
 
Alinhando-se com a renovada família, o Mito ganha um novo design para a grelha dianteira onde se vislumbra o novo logo Alfa Romeo revelado em 2015, existindo ainda um novo “lettering” para o exterior. Entre as nova cores disponibilizadas para a carroçaria está o estreante Branco Pastel, e existem também novos designs para as jantes com dimensões entre as 16’’ e 18’’, a que se juntam packs e outras possibilidades de personalização da viatura. A gama de motorizações do Mito integra o novo diesel 1.3 Multijet de 95Cv, que se junta ao 1.4L de 78CV, às versões de 140CV e 170CV do 1.4 MultiAir (com transmissão TCT), o 0.9L TwinAir de 105CV e o bi-fuel gasolina-GPL 1.4 turbo de 120CV.

No interior são destacados os novos bancos e o sistema Uconnect com ecrã de 5’’, que é compatível com Android e Apple e utiliza navegação Tom-Tom. Os níveis de equipamento, tal como no Giulietta, serão o Mito, Super e Veloce, a que se juntam também os packs exclusivos Lusso e Veloce. Este último é, porventura, o mais aliciante, já que oferece suspensão específica de afinação desportiva, novo para-choques traseiro sublinhado pela dupla saída de escape, jantes de 17’’ e sistema de travagem Brembo. O interior ganha bancos desportivos (opcionalmente da Sabelt com carbono), pedais de alumínio, volante de design desportivo em alcantara e acabamentos em tons vermelhos.
 
Para o sedan transalpino apresentado no último ano foi confirmada a existência de três níveis de equipamento: Giulia, Super e Quadrifoglio. Agora também já são conhecidas quatro das seis motorizações da gama, adicionando os novos 2.2 Diesel de 150CV ou 180CV (transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito) e o 2.0 gasolina de 200CV (apenas com a caixa automática acima indicada) ao já anteriormente conhecido V6 2.9L de 510CV, um motor biturbo que é aliado a uma transmissão manual de seis relações. Foi também enfatizada pela Alfa Romeo a conceção de baixo peso do novo com recurso ao alumínio e carbono, e sistemas de segurança como o aviso de colisão com travagem de emergência autónoma. No habitáculo é destacado o potencial de conectividade do Connect 3D Nav com ecrã de 8,8’’, com a digitalização a ser reforçada pelo ecrã, que pode assumir as dimensões de 3” ou 7”, integrado no painel de instrumentos.




Fonte: Auto Monitor, Nuno Fatela