Autor Tópico: Restauro FIAT 850 de 1971  (Lida 31225 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #30 em: 04 de Setembro, 2016, 12:59:33 »
Boas Pessoal.

Arranjei um individuo que vende umas coisas fiat aqui na zona dos VN Gaia . Pedroso, que anuncia no OLX e que tem um motor 903cc de um sport coupe, segundo o vendedor: "motor usado esta bom tem a cabeça desmontada" por 300€... vale a pena ?
Como posso identificar sé é um 903cc do sport coupe?

Cmps
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #31 em: 05 de Setembro, 2016, 12:53:46 »
Falaste com o Sr Armando?  :happy:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #32 em: 05 de Setembro, 2016, 14:38:33 »
Não sei, foi via MSG do OLX...

É boa gente? alguem já fez negocios com ele?

Cmps
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #33 em: 05 de Setembro, 2016, 17:04:22 »
Eh pah! Há várias pessoas nessa zona de Gaia que comercializam motores e peças para fiat's.

Se realmente fôr o Sr. Armando (que anuncia motores no OLX, com fotos muito bonitas azuis e dourados e etc...) foi ele quem trabalhou o meu motor e é totalmente de confiança e excelente profissional, com muitos anos de mecânica FIAT.

Se não, não sei.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #34 em: 05 de Setembro, 2016, 17:28:00 »
Essencialmente o que diferencia o bloco SC de um qualquer bloco de 850/127 etc é a falange da bomba de água de 4 parafusos. marcaçao na fundiçao do bloco 100GBC.
Depois há as diferenças nos periféricos, carburador duplo, coletores de escape independentes (como o special) e carter de aluminio. a cames e a colaça também são diferentes.. sempre com GBC na referencia.. se tiver tudo isto icluido é negócio! se nao, é o normal..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #35 em: 05 de Setembro, 2016, 22:04:18 »
http://www.ybracing.com/omp-ab105p297-ebayad01-ab105p297-omp-roll-cage-fiat-850-saloon-64-71-[6-point-bolt-in]-fia-approved.html/

Roll Cage para 850 berlina.. :t_up:
« Última modificação: 05 de Setembro, 2016, 22:06:03 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #36 em: 02 de Outubro, 2016, 19:12:56 »
Meu caro:

Da forma que arranjou a frente do 850 vai ter problemas.
Como sabe, o pneu suplente do carro é colocado na frente do carro e o arranjo que fez, vai fazer com que a mala nao fecho.

O soalho nao é desse carro.
Devia tirar o motor fora, porque deve ter umas surpesas, junto do local onde apertam os painéis.
De certeza que vai precisar das embaladeiras.
Se comprar os soalho e as embaledeiras vai poupar dinheiro no chapeiro, isto é uma opiniao.

Abraço

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #37 em: 03 de Outubro, 2016, 16:25:32 »
Meu caro:

Da forma que arranjou a frente do 850 vai ter problemas.
Como sabe, o pneu suplente do carro é colocado na frente do carro e o arranjo que fez, vai fazer com que a mala nao fecho.

R: Mas já testei com o capot no sitio com o pneu e fecha perfeitamente. A forma de reparação foi cortar a chapa podre e substituir por nova...

O soalho nao é desse carro.

R: Ok,... agora já percebi o pq de andar á procura do chão e vinha sempre outro modelo, que por acaso eu achava que era dos 600... vou indagar melhor!

Devia tirar o motor fora, porque deve ter umas surpesas, junto do local onde apertam os painéis.

R: O motor e deposito já estão fora... SUPRESAS!!??!!... é dizer pouco... LOL

De certeza que vai precisar das embaladeiras.

R: Já devem de ter sido reparadas pq estão boas... e se de facto este soalho já foi mexido , por isso é que estão boas...
Se comprar os soalho e as embaledeiras vai poupar dinheiro no chapeiro, isto é uma opiniao. Talvez não, mas precisava do molde/modelo dos originais... alguem me disponibiliza uns fundos do 850 berlina para eu fazer um registo?

Abraço

______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #38 em: 03 de Outubro, 2016, 16:35:55 »
Mais algum trabalho na traseira quase pronta de chapeiro...









































































Vou arrancar para os fundos... mas cheio de duvidas.... Alguem disponibiliza um 850 berlina aqui em Gaia / Porto para eu fazer um registo dos fundos??

Um Abraço a todos os Fiatistas.
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #39 em: 04 de Outubro, 2016, 19:41:34 »
Eh pah! Há várias pessoas nessa zona de Gaia que comercializam motores e peças para fiat's.

Se realmente fôr o Sr. Armando (que anuncia motores no OLX, com fotos muito bonitas azuis e dourados e etc...) foi ele quem trabalhou o meu motor e é totalmente de confiança e excelente profissional, com muitos anos de mecânica FIAT.

Se não, não sei.

Esses motores ja andam à muito no OLX.
Nao sao do Sr Armando.

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #40 em: 05 de Dezembro, 2016, 20:59:15 »
Olá pessoal,

O meu projecto PAROU no inicio de Novembro!
A semi-automatica avariou de vez...
No entanto já tinha comprado os fundos novos...









Assim espero poder continuar no inicio de Janeiro o resto da chaparia...

Gostaria de perguntar se alguem conhece algum livro ou site onde indique as medidas dos parafusos para instalar as suspensões da frente e de trás?

Sabem me dizer se o conta-kilometros do 850 sport coupe (com conta-rotações) dá no berlina normal?

Cmps
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2016, 21:02:07 por Machado73 »
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #41 em: 05 de Dezembro, 2016, 21:59:57 »
Lamento mas esses fundos são de 600..

Sobre o quadrante, é possível que dê, mas tens que alterar o tablier.. Em Espanha os 4 portas usam um tablier identifico aos coupe/sport e com o mesmo quadrante. Possivelmente também terás que fazer a instalação eléctrica para o conta rpm.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #42 em: 07 de Dezembro, 2016, 22:18:06 »
Já mo tinhas dito, mas o vendedor "Peças Leite" garantiu que eram do 850... e como não tinha termo de comparação resolvi comprar, mas ainda não medi pq o projecto parou mas estes dias vou verificar... Obrigado pela observação.
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #43 em: 12 de Dezembro, 2016, 17:31:35 »
Boas, se te interessar eu tenho um motor ainda montado de um 127 903 c, em bom estado até podes dar uma voltinha por 180 euros

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #44 em: 14 de Dezembro, 2016, 23:31:39 »
OS FUNDOS, NAO SAO DO 850 MAS SIM DO 600.