Autor Tópico: "acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa  (Lida 9306 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« em: 22 de Abril, 2009, 00:36:51 »
Após fazer referência a este assunto no tópico do bravo, decidi abrir a discussão e buscar pela vossa ajuda/opinião aqui... Desde já o meu obrigado... ;)

Oi pessoal!

Não sei se por acaso leste que comigo aconteceu-me qualquer coisa do genero... e estou com alguns problemas em resolver o assunto!

Passo a explicar rapidamente (e mais actualizado),

Tinha o carro estacionado num parque de estacionamento, em que por acaso também é parque de uma escola de condução (sendo os donos da escola os proprietarios do mesmo parque). Pois bem, após ter chegado um dia ao carro e me ter deparado com uma "panada" e ninguém se acusar, decidi levantar um pouco de poeira com os empregados, e surtiu efeito, soube que tinha sido alguém de lá (não me disseram quem), e um dos donos da dita escola responsabilizou-se, mas queria arranjar "à moda dele" (tipo caseiro), recusei e apreseitei-lhe alguns orçamentos (chapa+pintura), não gostou dos valores e disse que ia enviar o caso ao seguro, o que é certo é que ainda não me disse mais nada além de: "Já falei com o meu agente e está tudo tratado, mas a companhia não deve compactuar com esses valores". Até hoje não me disse mais nada, nem sequer dados me pediu... Acho sinceramente que me está a empatar e/ou arranjar maneira de no seguro se livrar de responsabilidades! (O que não me parece dificil, visto não haverem testemunhas, só os empregados deles, que ñ vou contar com eles por evidente conflito de interesse...)

Alguma sugestão, já que andaste nessa burocracias JLT-JET?! e restantes fiatistas! Of course!

Hasta!

Ás tantas, dado o off-topic, era melhor abrir um tópico ñ?


in: Tópico Bravo T-Jet

ABERTO!

Abraço a todos! ;)
« Última modificação: 22 de Abril, 2009, 00:40:18 por hasp »

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2009, 12:12:55 »
Olá!
Eu já ouvi dizer que as companhias não pagam acidentes dentro de garagens... mas não sou expert no assunto.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #2 em: 22 de Abril, 2009, 12:20:06 »
1º vai à tua companhia ou directamente à do outro com a declaração amigável escrita da tua parte e apresentas queixa.

2º tens de saber qual a matricula do carro que deu a panada e a Cª de seguros.

3º se for parque publico com "porta" as cªas não pagam pagando o dono delas.

4º esperas 30 dias e a Cª seguros dele dá a resposta.

5º caso eles não queiram dar a matricula nem o seguro, chamas a policia ao local para fazer um auto, independentemente se eles quiserem dar depois ou não !

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #3 em: 22 de Abril, 2009, 16:42:00 »
Este ano  bati dentro de um parque subterraneo num carro que saiu de uma das ruas do parque do meu lado esquerdo...
Ele tinha que me dar prioridade pq eu vinha da direita.. fizemos a declaração amigavel e não tivemos nenhuns probs com a companhia de seguros (Zurich)
 
Little Angel (a)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #4 em: 22 de Abril, 2009, 17:09:26 »
Citar
Este ano  bati dentro de um parque subterraneo num carro que saiu de uma das ruas do parque do meu lado esquerdo...
Ele tinha que me dar prioridade pq eu vinha da direita.. fizemos a declaração amigavel e não tivemos nenhuns probs com a companhia de seguros (Zurich)
Nos parques e aplicado o código da estrada





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #5 em: 22 de Abril, 2009, 17:19:34 »
Citar
(...)
3º se for parque publico com "porta" as cªas não pagam pagando o dono delas.

(...)
Tive uma situação idêntica, quem pagou foi o seguro do outro carro, o acidente foi declarado como tivesse acontecido no exterior





hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #6 em: 22 de Abril, 2009, 18:11:16 »
Citar
1º vai à tua companhia ou directamente à do outro com a declaração amigável escrita da tua parte e apresentas queixa.

2º tens de saber qual a matricula do carro que deu a panada e a Cª de seguros.

3º se for parque publico com "porta" as cªas não pagam pagando o dono delas.

4º esperas 30 dias e a Cª seguros dele dá a resposta.

5º caso eles não queiram dar a matricula nem o seguro, chamas a policia ao local para fazer um auto, independentemente se eles quiserem dar depois ou não !
Obrigado a todos!

No caso é um parque tipo garagem, com "porta"... eu ainda lhe disse que se quisesse podiamos fazer a declaração amigavel como se ele me tivesse batido fora do parque e tal... porque tudo indica que foram eles a mobilizar o meu carro (que para tal temos de dar autorização, e não dei, mas feito nabo deixei as chaves no carro, tipo era coisa de 10min, mas foi o suficiente... :( ainda assim não posso afirmar... eles não me dizem o que se passou e eu sei que eles sabem, os empregados devem estar proibidos de falar, sei lá!)

Portanto a 2ª exclui-se, a 3ª deve-se aplicar na integra. Ainda assim devo apresentar alguma coisa na minha companhia?
Ainda hoje me garantiram que já tinham tudo tratado! Mas de facto eu não dei nenhum dado pessoal meu, para entregarem à companhia deles! É possivel eles terem visto no meu carro a apolice que ta no vidro e a matricula e enviarem para a companhia deles algo!?

Quanto à policia talvez seja um bocado tarde, não? Havia de ter sido logo na hora,é o que eu me estou a aperceber!

PBravo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 370
  • Karma:
    +0/-0
Re: "acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #7 em: 23 de Abril, 2009, 21:41:32 »
Isso foi quando hasp?
Chamar polícia na altura seria a melhor forma de actuar, uma vez que tu não viste quem foi e ninguém se quis "chibar".


Agora convinha pressionar o dono da escola que, pelo que me apercebi, vai fazer uma participação ao seguro do carro dele.

Ainda assim penso que ainda vais a tempo, se quiseres, de ir a uma esquadra e participar.

JLT-JET

  • Visitante
Re: "acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #8 em: 23 de Abril, 2009, 21:56:02 »
No meu caso, como tinha testemunha foi muito mais facil mas não abdiquei de ir directo à PSP registar o acidente. Entreguei o auto da PSP juntamente com uma declaração de acidente ao meu mediador e ele fez uma reclamação directamente à companhia do artista que me bateu. Fizeram 2 peritagens, uma normal e outra por um perito averiguador e ao fim de quase 2 meses lá tive ordem para reparar o carro.

Boa sorte no teu caso, não vai ser nada facil.

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #9 em: 24 de Abril, 2009, 22:42:41 »
Isto sucedeu-se prai no dia 10 deste mês... já passaram cerca de 15dias, já é mt tarde para alguma cena com a policia, não?

Sinceramente arrependi-me largamente de não o ter feito na altura, até porque os empregados, confirmaram que foi lá, mas agr pedem-me para não dizer que eles me disseram, porque o patrão pode ficar chateado com eles e têm receio que lhes repreenda / obrigue a pagar... e isto tem-me mantido ter uma relação mais proxima com eles, que me vão informando onde anda o patrão, os horarios, dicas de situações que se passaram anteriormente... agora também não os queria pôr em cheque... mas queria definitivamente o meu problema resolvido!!

Eu acho que ele vai participar ao seguro da garagem da escola de condução... já marquei na 2a vou lá (à escola) a ver se me dizem algo de concreto, porque já falaram com o seguro, mas não vejo nada a mecher-se e falei com a minha seguradora e ninguém entrou em contacto com eles por causa do meu carro... :(

Ver... e se vir que tal, saio da escola e vou à esquadra tentar saber de algo, para ver se tenho "papeis" e argumentos para participar de forma unilateral ao meu seguro!

Abraço a todos!

PBravo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 370
  • Karma:
    +0/-0
Re:"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #10 em: 24 de Abril, 2009, 23:03:37 »
Sim, agora convém tratares do assunto com "pinças" mas insistente e firme na atitude.
Essas situações sem testemunhas são complicadas.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #11 em: 24 de Abril, 2009, 23:19:47 »
Isto sucedeu-se prai no dia 10 deste mês... já passaram cerca de 15dias, já é mt tarde para alguma cena com a policia, não?

Sinceramente arrependi-me largamente de não o ter feito na altura, até porque os empregados, confirmaram que foi lá, mas agr pedem-me para não dizer que eles me disseram, porque o patrão pode ficar chateado com eles e têm receio que lhes repreenda / obrigue a pagar... e isto tem-me mantido ter uma relação mais proxima com eles, que me vão informando onde anda o patrão, os horarios, dicas de situações que se passaram anteriormente... agora também não os queria pôr em cheque... mas queria definitivamente o meu problema resolvido!!

Eu acho que ele vai participar ao seguro da garagem da escola de condução... já marquei na 2a vou lá (à escola) a ver se me dizem algo de concreto, porque já falaram com o seguro, mas não vejo nada a mecher-se e falei com a minha seguradora e ninguém entrou em contacto com eles por causa do meu carro... :(

Ver... e se vir que tal, saio da escola e vou à esquadra tentar saber de algo, para ver se tenho "papeis" e argumentos para participar de forma unilateral ao meu seguro!

Abraço a todos!


isso é a musica do deixa andar..

chamas a bófia para fazer um auto depois de lá ires para saber a matricula do carro, que o mais certo é não te darem....

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Re:"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #12 em: 25 de Abril, 2009, 01:37:27 »
Vou tratar de não deixar alongar muito mais a situação, vou tentar manter o controlo, para não perder tudo (porque mete-me confusão não ter testemunhas...), vou-me informar com a policia, antes de os apertar contra a parede, para se for necessário estar seguro...

E isto que não corra mal, pois digo-vos, a escola de condução vai ficar afamada, e não será pelos melhores motivos!  :wacko:

Thks!  -_-

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #13 em: 29 de Abril, 2009, 20:41:22 »
Há uns anos atrás era 6 meses para participar à Policia de Trânsito.





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:"acidente" Parque Estacionamento Vs. Culpa
« Responder #14 em: 29 de Abril, 2009, 21:39:06 »
Há uns anos atrás era 6 meses para participar à Policia de Trânsito.

desde que haja auto.....