Autor Tópico: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares  (Lida 20818 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #30 em: 23 de Agosto, 2011, 23:11:53 »
As fotos dos farois originais Fiat que estão como novos (estão é dentro das caixas há cerca de 10 anos), porque apenas tiveram semanas de uso (?) e agora estão embalados nas caixas dos outros farois Hella. Mas amanhã o electicista faça a escolha á sua maneira pessoal. Ou desmonta os da Hella e limpa-os ou coloca estes originais com as lampadas de 100 W, até que venham as outras Philips de UK, geralmente demoram entre 3 a 5 dias.


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #31 em: 24 de Agosto, 2011, 10:27:55 »
os carello (esses) são melhores
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #32 em: 24 de Agosto, 2011, 11:05:59 »
Nem queira saber e nem lhe passa pela ideia, como estou dentro da legislação, quer rodoviária, criminal, Aministrativa  ou Civél! Claro que não posso saber todos os diplomas e seus apêndices em vigor, mas pela experiência do dia a dia, rápidamente se sabe localizar (qualquer bom Jurista o faz, quanto mais um...)!

Eu disse em cima que não existe qualquer Diploma em vigor (publicada no DR) que regulamente a intensidade das lampadas de veículos automóveis. Existe sim regulamentação mas de "LUZES" (RCE e CE), sobre o ECE que colocou o link, não conheço nem essa "Publicação" é admitida em Tribunal quer para efeitos de acusação ou defesa e jamais algum Juíz aceita esse documento ou autoriza que seja anexa a algum Processo (são as seguradoras que muitas vezes tentam fazer um apêndice com esses documentos similares em diversas situações!

Oh Marcus, não sei o que fazes profissionalmente nem me interessa saber. Até porque mesmo os bons profissionais, de qualquer área, não são obrigados a saber tudo sobre tudo.  :t_up:

Como deves imaginar, as peças e acessórios que usamos nos nossos carros passam por um processo de homolgação para que possam ser usadas na via pública. Essa conformidade ou não conformidade não tem de estar regulamentada pelo DR! Passa pelo fabrico da peça/acessório e pela sua aprovação por entidades reguladoras, neste caso a ECE.

E volto a reiterar! As lampadas de 100W não estão aprovadas/homolgadas para uso na via pública! Sejas pescador, padeiro, banqueiro ou ponta de lança...  :t_up:

Ah! E boas férias!!!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #33 em: 24 de Agosto, 2011, 12:26:58 »
os carello (esses) são melhores
Se o dizes, então sim!

Como o carro está no num electricista auto, já lhe telefonei para colocar os farois originais!

Disse-me que vai colocar um intensificador de tensão (corrente) para aumentar a luz.

Vai ainda colocar um manómero de pressão do Turbo não sei em que local mas para não haver supresas novamente, assim entendi. 
Também não me recordava o carro tem uma caixa de CD`s Sony na mala mas o comando no volante não está a funcionar.

Logo já digo qualquer coisa mais.

Cumprimentos,



Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #34 em: 24 de Agosto, 2011, 18:48:59 »
Necessito de uma opinião e se possivél urgente, desculpem-me, mas o electricista não sabe nem eu, onde será o melhor local do tablier o consola para colocar o manómetro de de pressão do Turbo?

Agradecido,

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #35 em: 24 de Agosto, 2011, 19:49:50 »

Disse-me que vai colocar um intensificador de tensão (corrente) para aumentar a luz.


Tensão e corrente não são sinónimos!

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #36 em: 24 de Agosto, 2011, 20:51:47 »
Necessito de uma opinião e se possivél urgente, desculpem-me, mas o electricista não sabe nem eu, onde será o melhor local do tablier o consola para colocar o manómetro de de pressão do Turbo?

Agradecido,

Isso é ao gosto de cada um, ha quem ponha no pilar, outros perto do quadrante e outros na consola, mais perto do quadrante torna se mais fácil visualizar, mas o melhor é testar, tentar um sitio onde fique bem e não seja preciso desmanchar o carro para o por.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #37 em: 24 de Agosto, 2011, 20:54:42 »
mete o quadrante do gt que já tem manometro

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #38 em: 24 de Agosto, 2011, 21:22:28 »
Tensão e corrente não são sinónimos!
Há muitos anos fiz exame de radioamador no ICP, hoje Anacom na José Malhoa. Fiquei na logo na classe, C, depois novo exame (morse) passei para a classe B em 2001. Foi um hoby que durou alguns anos e muitos contactos quer em fonia, quer por modos digitais, com radioamadores de todo o mundo (inclusivé com o Rei Juan Carlos de Es), mas por motivos profissionais deixei a estação com o indicativo CT1F** em stand by, embora ainda tenha em casa dos meus pais ainda uns rádios, antenas e amplificadores que podem operar todo o momento. Mas estes exames no ex ICP são sempre baseados em electrónica e diga-se não muito fácil. Em todo o caso nunca se esquece o que se aprende e se pratique a fazer umas brincadeiras amadoras, ainda me recorda que:

Tensão e voltagem são a mesma coisa. A unidade de medida de tensão é o "Volt" (V), e a unidade de medida de corrente é o Ampère (A).
A corrente elétrica é o movimento ordenado das cargas elétricas (elétrons).
A resistência elétrica é o componente que resiste à passagem dos elétrons. Quanto maior a resistência, menor a corrente.
A lei de Ohm diz que U=R*i, ou seja, a tensão (ou voltagem) é igual ao produto da resistência pela corrente

Simplicando:
-CORRENTE ELÉCTRICA - Conjunto de elétrons que se desloca através de determinadas substâncias
-TENSÃO ELÉTRICA - É a diferença de potencial eléctrico entre dois pontos de um circuito. A unidade de medida de tensão é o Volt

Se a teoria não for esta, anda lá próximo, mas certamente existem por aqui alguns radioamadores, segundo já me apercebi, quer pelos e-mails, quer pelo vocabulário usado em algumas questões!

Fico em QRX e ÓSCAR BRAVO, com os cordiais 73,

(pode ser que alguém me responda com a mesma linguagem)
« Última modificação: 24 de Agosto, 2011, 21:30:26 por Marcus »

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #39 em: 24 de Agosto, 2011, 21:26:43 »
mete o quadrante do gt que já tem manometro
Teria que ir pesquisar numa sucata auto e depois mandar desmontar e montar, mais uns €€€ e não é caso para isso, apenas pretendo ver a pressão do turbo e ver se está a responder quando solicitado e em que rpm.

Obrigado

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #40 em: 24 de Agosto, 2011, 23:34:39 »
Se o dizes, então sim!

Como o carro está no num electricista auto, já lhe telefonei para colocar os farois originais!

Disse-me que vai colocar um intensificador de tensão (corrente) para aumentar a luz.

Vai ainda colocar um manómero de pressão do Turbo não sei em que local mas para não haver supresas novamente, assim entendi. 
Também não me recordava o carro tem uma caixa de CD`s Sony na mala mas o comando no volante não está a funcionar.

Logo já digo qualquer coisa mais.

Cumprimentos,




diz-lhe para por o intensificador de tensão das luzes ligado o acatodo do ampop de exictação da bobina da bequilha que assim tens muito mais tensão no galvanometro...

alfa fox roger roger ct1 bbj over and out
« Última modificação: 24 de Agosto, 2011, 23:35:55 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #41 em: 25 de Agosto, 2011, 00:09:54 »
Há muitos anos fiz exame de radioamador no ICP, hoje Anacom na José Malhoa. Fiquei na logo na classe, C, depois novo exame (morse) passei para a classe B em 2001. Foi um hoby que durou alguns anos e muitos contactos quer em fonia, quer por modos digitais, com radioamadores de todo o mundo (inclusivé com o Rei Juan Carlos de Es), mas por motivos profissionais deixei a estação com o indicativo CT1F** em stand by, embora ainda tenha em casa dos meus pais ainda uns rádios, antenas e amplificadores que podem operar todo o momento. Mas estes exames no ex ICP são sempre baseados em electrónica e diga-se não muito fácil. Em todo o caso nunca se esquece o que se aprende e se pratique a fazer umas brincadeiras amadoras, ainda me recorda que:

Tensão e voltagem são a mesma coisa. A unidade de medida de tensão é o "Volt" (V), e a unidade de medida de corrente é o Ampère (A).
A corrente elétrica é o movimento ordenado das cargas elétricas (elétrons).
A resistência elétrica é o componente que resiste à passagem dos elétrons. Quanto maior a resistência, menor a corrente.
A lei de Ohm diz que U=R*i, ou seja, a tensão (ou voltagem) é igual ao produto da resistência pela corrente

Simplicando:
-CORRENTE ELÉCTRICA - Conjunto de elétrons que se desloca através de determinadas substâncias
-TENSÃO ELÉTRICA - É a diferença de potencial eléctrico entre dois pontos de um circuito. A unidade de medida de tensão é o Volt

Se a teoria não for esta, anda lá próximo, mas certamente existem por aqui alguns radioamadores, segundo já me apercebi, quer pelos e-mails, quer pelo vocabulário usado em algumas questões!

Fico em QRX e ÓSCAR BRAVO, com os cordiais 73,

(pode ser que alguém me responda com a mesma linguagem)

Já que andamos no Fiatistas a mostrar os galhardetes,é favor identificar as partes da resposta que não são suas,fica sempre bem....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #42 em: 25 de Agosto, 2011, 00:15:02 »
diz-lhe para por o intensificador de tensão das luzes ligado o acatodo do ampop de exictação da bobina da bequilha que assim tens muito mais tensão no galvanometro...

alfa fox roger roger ct1 bbj over and out
CT1BBJ,  ( no QRZ.com  agora é necessário pagar qrz.com ), o comentário em cima, foi tentativa de comunicar por modo Digital, parece estar com muita distorção ou será que o transceptor está mal sintonizado e fora da frequência?

73, 

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #43 em: 25 de Agosto, 2011, 00:26:38 »
Teria que ir pesquisar numa sucata auto e depois mandar desmontar e montar, mais uns €€€ e não é caso para isso, apenas pretendo ver a pressão do turbo e ver se está a responder quando solicitado e em que rpm.

Obrigado

se for esse o caso pode sempre meter na tampa dos fusiveis, mais tarde se quiseres tirar tem sempre solução

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #44 em: 25 de Agosto, 2011, 02:44:56 »
não... foi um modo de mostrar o ridículo da tua postura, o lancisti alertou para uma incongruência no teu discurso, ao que tu puxaste de galhardetes... eh pah... eu não sou radio amador.. sou só segundo a cartilha técnico de electricidade/electrónica, e tenho um estagio em electricidade automóvel (na Fiat, não foi na Peugeot.. portanto sei ligar fichas e ver pontos de massa :D)

lançaste  um problema e estamos a tentar ajudar e apontar questões menos claras, há varias coisas na tua historia que são no mínimo estranhas, ou então o teu carro é o único com esses problemas!

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma