Autor Tópico: Cinquecento com motor 1.2  (Lida 8531 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #30 em: 27 de Setembro, 2016, 16:02:16 »
boas LoveFiat, já tive a ler todo o link, mas não diz se é possível "converter".

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #31 em: 27 de Setembro, 2016, 16:06:47 »
É porque se não poder converter, vou ter de reparar o 1.1 que tenho, porque não tenho instalação para esse motor e muito sinceramente nem saberia altera-la. queria só retirar um motor e colocar outro, claro que sei que vai ser necessário alterar o escape e a caixa do filtro de ar mas isso eu não me importo. muito obrigado pela ajuda

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #32 em: 02 de Novembro, 2016, 13:42:53 »
Boas pessoal, alteração feita com sucesso, apesar de algumas "complicações" o motor já esta no carro, agora estou a proceder a rodagem, pois levou segmentos, bronzes de cambota e de biela, a cabeça foi rectificada (sedes e válvulas também) levou guias de válvulas novas, relas, correia de distribuição e kit de juntas, o normal para não ter mais "chatices" com o motor. mas apesar de estar na rodagem e de não poder esticar muito por ele, nota-se logo a diferença de andamento.Estou muito satisfeito com o resultado :D .
Depois meto as fotos da montagem e da pintura do bloco e da cave de motor.
Desde já muito obrigado aqueles que me ajudaram.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #33 em: 02 de Novembro, 2016, 15:48:39 »
Isso mesmo, coloca fotos que a malta gosta.

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #34 em: 03 de Novembro, 2016, 13:30:34 »
Segue as fotos

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #35 em: 03 de Novembro, 2016, 13:36:20 »
Isto está meio complicado para por as fotos, vou tentar arranjar uma maneira mais fácil e depois coloco o restante.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #36 em: 05 de Novembro, 2016, 10:28:36 »
Boas pessoal, alteração feita com sucesso, apesar de algumas "complicações" o motor já esta no carro, agora estou a proceder a rodagem, pois levou segmentos, bronzes de cambota e de biela, a cabeça foi rectificada (sedes e válvulas também) levou guias de válvulas novas, relas, correia de distribuição e kit de juntas, o normal para não ter mais "chatices" com o motor. mas apesar de estar na rodagem e de não poder esticar muito por ele, nota-se logo a diferença de andamento.Estou muito satisfeito com o resultado :D .
Depois meto as fotos da montagem e da pintura do bloco e da cave de motor.
Desde já muito obrigado aqueles que me ajudaram.

Boas.
Deduzo que tenhas feito grande parte do trabalho tu,eu cheguei a mudar o motor dum Uno 45s sozinho,estes motores FIRE são extremamente simples.
Um amigo meu fez o mesmo que tu num Panda 4x4,com exceção feita á cabeca,é um 1.2 60cv,veio completo,mas para não ter que comprar/alterar toda a cablagem do carro,optou por usar o injector SPI do panda,o carro está a trabalhar mas ficou a fazer poço em certas situações.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #37 em: 07 de Novembro, 2016, 15:32:06 »
Boas, sim foi eu que fiz quase tudo no motor, tirando os apertos e o ponto do carro, o meu não está a fazer poço, mas também ainda não abusei do acelerador, pode ser ate possa fazer, mas ate agora nada, mas de qualquer maneira, daqui a uns tempos pode ser que trabalhe a admissão, mas por agora tou satisfeito.  :D

2tan

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #38 em: 11 de Novembro, 2016, 20:22:55 »
Aqui está o projecto.
Muito bom! Bom trabalho 8)
O carro está muito fixe, aquele friso preto a acompanhar a porta até à embaladeira e tens um spoiler atrás parecido com o meu, dá um toque especial à traseira que é muito "redondinha". O contraste com as jantes:  :d_ckid:
Também gosto da mala sem o fecho, foi um pormenor que ficou por fazer no meu.
Mais fotos?

Um abraço

igorornelas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento com motor 1.2
« Responder #39 em: 12 de Novembro, 2016, 21:36:21 »
Boas, as fotos tou com uma dificuldade em coloca-las mas assim que de com o problema coloco todas as fotos que tenho.Spolier foi o pintor do meu carro que realizou em fibra, a fechadura da bagajeira, os piscas do guarda lamas e o símbolo dianteiro eliminei quando pintei o carro porque sempre idealizei assim, eu gosto do resultado , entretanto nas jantes já pus os símbolos do Abarth que já merecia. No meu esquema de ideias, agora é só colocar a árvore se cams do Punto 75 e trabalhar a admissão e aí vai voar baixinho