Autor Tópico: Fiat panda (169) 1.3 MultiJet Diesel (PROBLEMA AO PEGAR)  (Lida 850 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

igorpestana

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Fiat panda (169) 1.3 MultiJet Diesel (PROBLEMA AO PEGAR)
« em: 21 de Janeiro, 2019, 11:40:00 »
Boas pessoal,
Em julho de 2018 adquiri um Fiat Panda 1.3 MultiJet de 2010 e durante o verão esteve impecável...Contudo, chegou ao Inverno e ele ficou doente...Já o levei ao stand algumas vezes, mas numa delas foi porque o carro perdia a força em viagem, em dias de chuva/frio. Disseram-me eles que, apesar da máquina não ter detectado qualquer anomalia, limparam a massa de ar (algo do género, não sou muito entendido na matéria). De facto, o problema não tornou a acontecer. Todavia, pouquíssimos dias depois, o carro apresentou novo problema: quando deixamos de usar o carro por 2-3 dias e quando estava frio ou chuvia, o carro custava imenso a pegar, sendo necessárias imensas tentativas (em algumas delas ligava, mas por apenas 2/3 segundos, não tendo força para se manter ligado). Novamente no stand referiram que a máquina não detectou nenhum problema e que não sabem o que pode ser. Deixaram lá o carro parado 2/3 dias, mas quando ligaram, ele fê-lo normalmente...a questão é que este problema é meio raro e não acontece todos os dias (uma ou outra vez por semana)... alguém com experiência no assunto poderá me ajudar no que posso fazer? Obrigado pela atenção!
« Última modificação: 21 de Janeiro, 2019, 11:46:55 por igorpestana »

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat panda (169) 1.3 MultiJet Diesel (PROBLEMA AO PEGAR)
« Responder #1 em: 22 de Janeiro, 2019, 10:15:06 »
Manda limpar a Egr.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

igorpestana

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat panda (169) 1.3 MultiJet Diesel (PROBLEMA AO PEGAR)
« Responder #2 em: 24 de Janeiro, 2019, 10:57:55 »
Manda limpar a Egr.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Muito obrigado pelo comentário. Pelo que estive a ler também em fóruns ingleses, desconfio que o problema estará no sistema elétrico do carro ou algo do género... provavelmente estará a penetrar água em algum sitio, o que poderá fazer o carro não pegar lá de vez enquando...mas não sou mecânico, e os mecânicos do stand (sendo eu obrigado a lá ir por causa da garantia) nem curso devem ter...

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat panda (169) 1.3 MultiJet Diesel (PROBLEMA AO PEGAR)
« Responder #3 em: 24 de Janeiro, 2019, 12:16:47 »
Egr... qq Bosch te limpa isso.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2