Autor Tópico: Conversão de carburadores  (Lida 4826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Conversão de carburadores
« em: 18 de Fevereiro, 2004, 00:39:30 »
Ois ppl
Existe algum kit que faça com que se possa mudar de carburador normal para um de 2 borboletas (tipo 32/34) ? ou é necessário mudar o colector de admissão?
« Última modificação: 18 de Fevereiro, 2004, 00:39:53 por DevilRoad »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Conversão de carburadores
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro, 2004, 11:13:36 »
em que carro? com que motor?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Conversão de carburadores
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro, 2004, 15:22:26 »
neste caso seria para um motor Fire, mas assim só mudando o colector por inteiro não é? ou adaptando-o....

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Conversão de carburadores
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro, 2004, 18:49:50 »
tens de fazer/comprar um colector.. duvido que algum que valha a pena encaixe no colector de origem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Conversão de carburadores
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro, 2004, 20:01:05 »
Pois, adaptando-o não iria tirar todo o rendimento do carburador ne?
É que por colectores "aftermarket" pedem balurdios.... e só encontrei ainda para 2 webers duplos 40´s etc.... nada para um carburador duplo do genero 32/34 ...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Conversão de carburadores
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro, 2004, 08:10:38 »
queres mexer.. mexe como deve de ser
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Conversão de carburadores
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro, 2004, 14:28:15 »
Um 32/34 pode-te dar mais alguma genica nas altas nesse motor.

Se o teu objectivo é uma ligeira melhora, eu sinceramente digo-te que o dinheiro gasto nao te vai compensar muito, mas nunca se sabe.
Eu proprio ha tempos pensei em fazer alterações, apesar do meu ser 32/34.

O melhor que tens a fazer, se quiseres mais rendimento, seriam talvez 2x34 ou 2x36.
Se arranjasses os carbs, levavas o carro a um torneiro mecanico com os carburadores novos, que eles tiravam-te as medidas e depois ja os podias encaixar lá.

Mas lá está. Depende muito do objectivo final.

 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Conversão de carburadores
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro, 2004, 15:18:44 »
andas a ver filmes a mais....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Conversão de carburadores
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro, 2004, 18:25:44 »
O que ele quis dizer foi o que o torneiro nos disse quando fui levar o carb do 132 para sacar o parafuso.
"É só trazer a cabeça e os carburadores que nós tratamos do resto" :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Conversão de carburadores
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro, 2004, 20:23:27 »
mas só saiu giberish
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Conversão de carburadores
« Responder #10 em: 26 de Fevereiro, 2004, 00:43:33 »
eu tava apenas a sondar para eventual upgrade.. mas se é assim dificil... é que pôr dois webers duplos 40 não me interessa, talvez mais tarde.

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Conversão de carburadores
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro, 2004, 14:25:12 »
Citar
andas a ver filmes a mais....
Segundo o que me disseram, é possível.
E porque não?
Alguém que saiba trabalhar bem com metais?...




 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Conversão de carburadores
« Responder #12 em: 26 de Fevereiro, 2004, 14:28:41 »
32? 34? 36?

PFFFFffff... que lame!!!

2x2x40 is the way to go! (já que estão numa de 2x36 e coisas assim)

Para quem tiver dinheiro para isso, é excelente. Gasta menos (com o mesmo andamento) e permite andar bastante mais, principalmente em acelerações.
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2004, 14:29:08 por SkyNet3D »

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Conversão de carburadores
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro, 2004, 14:30:28 »


Digam lá que não fica bem :P

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Conversão de carburadores
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro, 2004, 14:35:35 »