Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Conversão de carburadores
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Conversão de carburadores (Lida 4826 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DevilRoad
Vignale
Offline
713
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
em:
18 de Fevereiro, 2004, 00:39:30 »
Ois ppl
Existe algum kit que faça com que se possa mudar de carburador normal para um de 2 borboletas (tipo 32/34) ? ou é necessário mudar o colector de admissão?
«
Última modificação: 18 de Fevereiro, 2004, 00:39:53 por DevilRoad
»
Registado
http://firepower.pt.vu
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Conversão de carburadores
«
Responder #1 em:
18 de Fevereiro, 2004, 11:13:36 »
em que carro? com que motor?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
DevilRoad
Vignale
Offline
713
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #2 em:
18 de Fevereiro, 2004, 15:22:26 »
neste caso seria para um motor Fire, mas assim só mudando o colector por inteiro não é? ou adaptando-o....
Registado
http://firepower.pt.vu
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Conversão de carburadores
«
Responder #3 em:
18 de Fevereiro, 2004, 18:49:50 »
tens de fazer/comprar um colector.. duvido que algum que valha a pena encaixe no colector de origem
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
DevilRoad
Vignale
Offline
713
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #4 em:
18 de Fevereiro, 2004, 20:01:05 »
Pois, adaptando-o não iria tirar todo o rendimento do carburador ne?
É que por colectores "aftermarket" pedem balurdios.... e só encontrei ainda para 2 webers duplos 40´s etc.... nada para um carburador duplo do genero 32/34 ...
Registado
http://firepower.pt.vu
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Conversão de carburadores
«
Responder #5 em:
19 de Fevereiro, 2004, 08:10:38 »
queres mexer.. mexe como deve de ser
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Delta1300
Zagato
Offline
1209
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #6 em:
25 de Fevereiro, 2004, 14:28:15 »
Um 32/34 pode-te dar mais alguma genica nas altas nesse motor.
Se o teu objectivo é uma ligeira melhora, eu sinceramente digo-te que o dinheiro gasto nao te vai compensar muito, mas nunca se sabe.
Eu proprio ha tempos pensei em fazer alterações, apesar do meu ser 32/34.
O melhor que tens a fazer, se quiseres mais rendimento, seriam talvez 2x34 ou 2x36.
Se arranjasses os carbs, levavas o carro a um torneiro mecanico com os carburadores novos, que eles tiravam-te as medidas e depois ja os podias encaixar lá.
Mas lá está. Depende muito do objectivo final.
Registado
Saudades do 1.3
...
agora com 1.6T
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Conversão de carburadores
«
Responder #7 em:
25 de Fevereiro, 2004, 15:18:44 »
andas a ver filmes a mais....
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #8 em:
25 de Fevereiro, 2004, 18:25:44 »
O que ele quis dizer foi o que o torneiro nos disse quando fui levar o carb do 132 para sacar o parafuso.
"É só trazer a cabeça e os carburadores que nós tratamos do resto"
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Conversão de carburadores
«
Responder #9 em:
25 de Fevereiro, 2004, 20:23:27 »
mas só saiu giberish
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
DevilRoad
Vignale
Offline
713
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #10 em:
26 de Fevereiro, 2004, 00:43:33 »
eu tava apenas a sondar para eventual upgrade.. mas se é assim dificil... é que pôr dois webers duplos 40 não me interessa, talvez mais tarde.
Registado
http://firepower.pt.vu
Delta1300
Zagato
Offline
1209
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #11 em:
26 de Fevereiro, 2004, 14:25:12 »
Citar
andas a ver filmes a mais....
Segundo o que me disseram, é possível.
E porque não?
Alguém que saiba trabalhar bem com metais?...
Registado
Saudades do 1.3
...
agora com 1.6T
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #12 em:
26 de Fevereiro, 2004, 14:28:41 »
32? 34? 36?
PFFFFffff... que lame!!!
2x2x40 is the way to go! (já que estão numa de 2x36 e coisas assim)
Para quem tiver dinheiro para isso, é excelente. Gasta menos (com o mesmo andamento) e permite andar bastante mais, principalmente em acelerações.
«
Última modificação: 26 de Fevereiro, 2004, 14:29:08 por SkyNet3D
»
Registado
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #13 em:
26 de Fevereiro, 2004, 14:30:28 »
Digam lá que não fica bem
Registado
SkyNet3D
Vignale
Offline
643
Karma:
+0/-0
Conversão de carburadores
«
Responder #14 em:
26 de Fevereiro, 2004, 14:35:35 »
olhem que giro
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o topo