Autor Tópico: UNO a falhar..  (Lida 11265 vezes)

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Delta1300

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UNO a falhar..
« Responder #15 em: 13 de Abril, 2004, 12:13:59 »
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isso pode ser do corrector.. estar furado ou qq coisa. substitui. até lá, dá-lhe um avanço, mete o o relantim aos 1000 rpm e anda com ele.

eu tb tenho um problema parecido, o meu UNO sem estar quente tá fixado nos 500/600 rpm, o que contribui para uns "chocalhar" do motor. mas se a frio o ponho a 850rpm, qd aquece pauta-se nos 1000/1100 rpm's o que dá um aspecto de toto-mor e altera-me os consumos.

quem possa dar conselhos.. agradecido =P
Um carro sem estar quente, tem duas possibilidades:

1º- Ou activa o choke automatico (agua ou eletrico). No meu caso o choke automatico de agua xuta o ralanti para um valor que afinei.

2º-Ou activas manualmente o choke e o ralanti sobe conforme tu puxares mais ou menos pela "alavanca".

Essa situação de o ralanti começar muito baixo e depois subir, acontecia comigo, porque tinha o choke estragado. Se ta muito baixo, ta  muito baixo e vai abaixo. Se ta alto... ta alto e depois fica ainda mais alto. lol.

O meu a frio, sobe até aos 1000... 1100 e estabiliza pelas 1300rpm ou 1400 rpm +-.
Pouco depois começa a descer até aos 1100... 1000 e por fim, fica-se nas 800/850rpm.

Acho que o funcionamento deveria ser mais ou menos assim.

Verifica o estado do teu choke e de resto, procura um mecanico.
Se fores perto de Algés, posso-te indicar um experiente. :t_up:  
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SkyNet3D

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UNO a falhar..
« Responder #16 em: 13 de Abril, 2004, 19:11:10 »
Eu não percebo qual é a lógica de partirem logo para avarias muito extravagantes.

Desmontar e limpar o carburador não é uma operação difícil de fazer, se tiver um bocadinho de paciência. E para mim continua a ser a principal causa dessa instabilidade.

Para mim um carburador fica 100% durante uns 6 meses de utilização normal diária (Já sei que vou ser atacado com esta, que vocês todos têm carros que andam anos sem mexer e que fiat é bom. Mas leiam bem o 100%). Depois é desmontar e limpar. Imagino que esse já n veja o petróleo à uns bons tempos.  

Bizarro

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UNO a falhar..
« Responder #17 em: 13 de Abril, 2004, 19:16:42 »
Falando do meu.. ja nao ve petroleo ha uns bons anos.. esta muito mas mesmo uit sujo!!

O meu problema ja foi resolvido, tinha dois problemas. primeiro o tubo de vacuo esta rachado, cortei-o e resolveu se uma problema! Depois continuou a falhar.. segundo problema "gigluer" (?) do minimo muito mas mesmo muito sujo.. limpinho e esta impecavel!! :) proximo passo limpeza ao carburador...  :d_lookr:  
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Delta1300

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UNO a falhar..
« Responder #18 em: 13 de Abril, 2004, 23:37:43 »
É preciso retirar o carburador para que se possa limpar como deve de ser?
Desculpem , pois a pergunta pode ser estupida, mas... existe um spray chamado Limpa-carb que desengurdura e deve ser a base de petroleo, em que o modo de aplicação não implica tira-lo, mas apenas sprayar e dar umas acelaradelas.

Para além disso... se tirar os giglers... o resultado final valera a pena? Eu nunca limpei o meu e aposto que nc deve ter sido limpo! :) já lá vão 13 anitos :)

Não sei de que forma se poderá ver se compensou. Trabalhar mais certinho? consumos?
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« Responder #19 em: 14 de Abril, 2004, 19:12:29 »
A preguiça só compensa os gajos que vendem e fabricam esses produtos. Desmontem uma vez o carburador, depois o medo desaparece e torna-se uma operação simples.

Bizarro

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« Responder #20 em: 14 de Abril, 2004, 20:19:54 »
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Para além disso... se tirar os giglers... o resultado final valera a pena? Eu nunca limpei o meu e aposto que nc deve ter sido limpo!  já lá vão 13 anitos


Os giglers é uma coisa muito facil de tirar, uma chave e ja esta! nao perdes nada em verificar se estao limpos!  :smash:  
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Delta1300

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UNO a falhar..
« Responder #21 em: 15 de Abril, 2004, 12:15:38 »
Sim, isso são aquelas 2 coisinhas q se tiram com chave.
Mas aparte disso nao se deve conseguir limpar mto mais se n se retirar o gajo de lá  :smash:  
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Barroso127

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UNO a falhar..
« Responder #22 em: 15 de Abril, 2004, 12:53:42 »
O conselho do Sky é bom, mas cuidado com o que estão a fazer.
Primiero sacar da net um manual do carb ler bem aquilo e olhar com olhos de ver e atão depois desmontar tudo com muito cuidado.
Este é o meu conselho, porque quem nunca abriu um carb e abre um pela primeira vez vai começar a ver muitas molas e esferas e depois tira as molas e vira o carb e caêm as esferas....................... :d_finger: uma grande confusão.
Por isso muito cuidado.
Já que se abre o carburador aconselho também a mudar todos os vedandes (burrachas e juntas).
E um trabalho que eu pessoalmente adoro fazer mas é preciso muita paciência quando não se tem um kit de reparação. :yes:  
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SkyNet3D

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« Responder #23 em: 15 de Abril, 2004, 19:42:14 »
Sim, barroso, tens razão. Eu antes de abrir os meus arranjei sempre vistas explodidas dos carburadores. Para ver de onde são as pecinhas todas.

Delta1300

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UNO a falhar..
« Responder #24 em: 15 de Abril, 2004, 20:21:29 »
Como o meu é carro do dia-a-dia... i guess i´ll leave it alone :)
Ou seja, não fazer asneira  :d_lookl:  
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BeatleAndForzaFiat

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UNO a falhar..
« Responder #25 em: 16 de Abril, 2004, 17:53:00 »
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isso pode ser do corrector.. estar furado ou qq coisa. substitui. até lá, dá-lhe um avanço, mete o o relantim aos 1000 rpm e anda com ele.

eu tb tenho um problema parecido, o meu UNO sem estar quente tá fixado nos 500/600 rpm, o que contribui para uns "chocalhar" do motor. mas se a frio o ponho a 850rpm, qd aquece pauta-se nos 1000/1100 rpm's o que dá um aspecto de toto-mor e altera-me os consumos.

quem possa dar conselhos.. agradecido =P
Um carro sem estar quente, tem duas possibilidades:

1º- Ou activa o choke automatico (agua ou eletrico). No meu caso o choke automatico de agua xuta o ralanti para um valor que afinei.

2º-Ou activas manualmente o choke e o ralanti sobe conforme tu puxares mais ou menos pela "alavanca".

Essa situação de o ralanti começar muito baixo e depois subir, acontecia comigo, porque tinha o choke estragado. Se ta muito baixo, ta  muito baixo e vai abaixo. Se ta alto... ta alto e depois fica ainda mais alto. lol.

O meu a frio, sobe até aos 1000... 1100 e estabiliza pelas 1300rpm ou 1400 rpm +-.
Pouco depois começa a descer até aos 1100... 1000 e por fim, fica-se nas 800/850rpm.

Acho que o funcionamento deveria ser mais ou menos assim.

Verifica o estado do teu choke e de resto, procura um mecanico.
Se fores perto de Algés, posso-te indicar um experiente. :t_up:
o meu problema é mesmo esse então.
eu quando ligo o bixo, tem de levar um aquecimentozito, ou dando umas aceleradelas ou então fecho-lhe o ar (ou abrir, como quiserem chamar). ele lá vai, não me soluça e pronto. mas se for a andar bem, sem paragens o carro não me aquece e fica-se pelos 500/600 rpm. foi afinado a quente para os 850 rpm mas só atinge esse valor quando está mesmo mesmo quente (ou seja, quando tá em cidade no para-arranca). se eu lhe levantar o relantim a frio para os 850 depois quando me aquece vai-se pautar nos 1000/1100 rpm que alem de gastar-me mais gasolina fica mto acelerado.

o pior disto tudo, é que a chamada "valvula marota" ´só se cala quando enfio a ***** do pé na embriagem. quando o carro tá frio, parece que tenho um gato dentro do motor a tentar sair à força toda.  :red:
faz-me mto barulho.. apesar do motor se aguentar ligado.

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UNO a falhar..
« Responder #26 em: 16 de Abril, 2004, 18:03:16 »
isso n será o rolamento da embraiagem a fazer barulho?
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Delta1300

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UNO a falhar..
« Responder #27 em: 19 de Abril, 2004, 02:23:16 »
Hmmm, esse problema do ralanti esta relacionado com o choke manual/automatico.

O tal barulho que falas... será q é tipo um chocalhar/roçar?

Dantes aconteceu-me isso e so parava qd carregava na embraigem. Cheira-me ao rolamento.
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UNO a falhar..
« Responder #28 em: 19 de Abril, 2004, 10:30:17 »
O rolamento de encosto penso que faz barulho quando se carrega na embraiagem, e não quando se larga a mesma. Se faz barulho quando não está embraiado, apostava mais num rolamento da caixa de velocidades.

SkyNet3D

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« Responder #29 em: 19 de Abril, 2004, 10:32:52 »
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o meu problema é mesmo esse então.
eu quando ligo o bixo, tem de levar um aquecimentozito, ou dando umas aceleradelas ou então fecho-lhe o ar (ou abrir, como quiserem chamar). ele lá vai, não me soluça e pronto. mas se for a andar bem, sem paragens o carro não me aquece e fica-se pelos 500/600 rpm. foi afinado a quente para os 850 rpm mas só atinge esse valor quando está mesmo mesmo quente (ou seja, quando tá em cidade no para-arranca). se eu lhe levantar o relantim a frio para os 850 depois quando me aquece vai-se pautar nos 1000/1100 rpm que alem de gastar-me mais gasolina fica mto acelerado.

o pior disto tudo, é que a chamada "valvula marota" ´só se cala quando enfio a ***** do pé na embriagem. quando o carro tá frio, parece que tenho um gato dentro do motor a tentar sair à força toda.  :red:
faz-me mto barulho.. apesar do motor se aguentar ligado.
Olha lá, o que queres dizer com "válvula marota"?
Não tou a ver que relação tem isso tudo a ver com a embraiagem. Ou te explicaste mal, ou então há uma grande confusão nessa cabeça. :)