Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Recarga Ar Condicionado
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Recarga Ar Condicionado (Lida 6939 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NunoSkM
Visitante
Recarga Ar Condicionado
«
em:
23 de Junho, 2004, 06:09:47 »
Olá amigos!!
Onde me sugerem que recarregue o ar condicionado do meu trampa?
Barato sff
Já agora, relativamente à afinação do carburador, qtas voltas recomendam no parafuso da mistura?
A gasolina tá tao cara ke apetece andar com ele fechado
Obrigado!!
Registado
Gran Turismo
Abarth
Offline
2574
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #1 em:
23 de Junho, 2004, 13:05:06 »
Depende do tipo de gás, consoante o ano do carro. A FIAT está a fazer uma campanha em que a recarga fica em €64, o que é um bom preço, para carros modernos. Um de 1992, por exemplo, usa outro tipo de gás que pode eventualmente ser obtido fora da rede FIAT num electricista auto que faça esse serviço. Em Aveiro, ronda os €100.
Quanto ao carburador, a melhor maneira do carro gastar menos é também aquela que o faz andar mais e NUNCA o contrário.
«
Última modificação: 23 de Junho, 2004, 13:05:37 por Gran Turismo
»
Registado
"La 130 resterá sempre una gran signora."
1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.
Bizarro
Maserati
Offline
6951
Karma:
+1/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #2 em:
23 de Junho, 2004, 13:55:05 »
Segundo li em qualquer lado, para os sistemas de ar condicionado antigo é dificil arranjar quem os carregue...
Registado
small sports car...
Gran Turismo
Abarth
Offline
2574
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #3 em:
23 de Junho, 2004, 15:05:27 »
O anterior gás é poluente e foi proíbido. Refazer o sistema para utilizar o gás moderno custa €350.
Registado
"La 130 resterá sempre una gran signora."
1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.
Barroso127
Zagato
Offline
1889
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #4 em:
23 de Junho, 2004, 19:33:19 »
Os carros mais antigos usam o gáz R12 que agora foi proibido.
Já é dificil arranjar.
Registado
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]
Bizarro
Maserati
Offline
6951
Karma:
+1/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #5 em:
23 de Junho, 2004, 22:42:33 »
bem me parecia que tinha lido!
Registado
small sports car...
NunoSkM
Visitante
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #6 em:
24 de Junho, 2004, 04:07:50 »
Obrigado a todos pelas respostas
O meu é de 92 pelo que usa Freon 12. Vou ter de procurar bem
Em relação ao parafuso da mistura, se o mesmo tiver "aberto" meia volta o carro anda menos mas faz 120kms com 10€
Se der umas 3 voltas até arranka alcatrao hehe mas faz <100kms
Outra coisa ke o carro anda a fazer são rateres qdo vou a reduzir, alguem sabe a razao disto?
Obrigado
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #7 em:
24 de Junho, 2004, 06:48:00 »
alguem andou a mexer no parafusinho no carburador e desafinou o carro
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
NunoSkM
Visitante
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #8 em:
25 de Junho, 2004, 04:17:10 »
Nao resisti
é que a "gota" tá cara
Outra coisa que inventei foi fazer um "bypass" ao filtro de ar de caixa original e por akilo com admissao "qse" directa.
Achei o carro mais solto
Será vantajoso ir buskar ar fresco ao para-choques para admissao?
Desculpem lá as minhas invençoes
mas FIAT rula
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #9 em:
25 de Junho, 2004, 10:33:58 »
ar mais frio e em mais quantidade é bom, mas depois de alterares a admissão tens de afinar o carro, mais ar ajuda a respirar, mas também precisas de gasolina para optimizar de novo o trabalhar do carro
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
granado69
Moretti
Offline
200
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #10 em:
04 de Julho, 2004, 05:43:15 »
Tb pus o meu Tipo a ir buscar o ar ao para choques
Notei logo mais resposta do motor e menor consumo, não tive q afinar nada pk é de injecção electronica.
O unico senão é sujar mais o filtro de ar mas como tenho um KN lavavel... (uma vez qd fui limpá-lo tava cheio de mosquitos)
Registado
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.
NunoSkM
Visitante
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #11 em:
04 de Julho, 2004, 22:14:18 »
Olá Pessoal
Já testei fazer admissão directa com um tubo a ir buscar o ar à grelha
Resultado:
Maior resposta do motor (especialmente qdo está o ar fresco
)
No entanto se tiver mesmo temps <18ºC Engasga-se um pouco pedindo mais acelerador.
Qdo abre o 2º corpo do carb dispara como louco
Consumos ainda nao testei pq tenho andado com o pé pesado mas vou testar
Grenado69: sem descrição qto te custou o filtro e onde compraste?
tks
Registado
granado69
Moretti
Offline
200
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #12 em:
07 de Julho, 2004, 08:30:42 »
Foi comprado pelo meu pai nas Caldas da Rainha já há uma data de anos! Acho que custou à volta de 10contos.
Mas acho q consegues arranjar filtro para a caixa do tempra em qq lado q vendam KN (tv para ti seja mais dificil pk é o 1.6).
Mas como isso é 1.6 já compensa tirares a caixa e meteres um filtro conico =)
Registado
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.
zica
Vignale
Offline
686
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #13 em:
31 de Agosto, 2004, 18:58:47 »
Em relação à recarga do ar condicionado posso-vos dizer q tive de fazer a transformação para o novo gás visto o meu carro já ter uns aninhos... (Lancia Prisma de 87) e a transformação mais a carga saiu-me a pouco mais de 40 cts.
Nessa casa tb vendem um gás de substituição para o antigo, mas disseram-me lá q em mtos carros esse gás n funciona.
Registado
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer
Gran Turismo
Abarth
Offline
2574
Karma:
+0/-0
Recarga Ar Condicionado
«
Responder #14 em:
15 de Setembro, 2004, 11:17:52 »
Esse gás de substituição acabe por ser uma farsa de vendedor meio desonesto, porque NUNCA é 100% eficaz... Mas há quem goste de vender gato por lebre... Mas com jeitinho, até se arranja o gás antigo a sério...
Registado
"La 130 resterá sempre una gran signora."
1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o topo