Autor Tópico: Aplicação do Modulo num Uno  (Lida 2666 vezes)

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Miranda

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Aplicação do Modulo num Uno
« em: 22 de Dezembro, 2004, 14:18:17 »
N sei se é mt normal estas pekenas e caras peças avariarem como me aconteceu a mim ultimamente mas msm assim aki ficam umas dicas.

O modulo do meu Uno (peça cinzenta k esta situada mm ao lado do distribuidor e k tem a funçao de aumentar a corrente k chega as velas) em 2 anos tive k o trocar 3x ate k me disseram k isso acontecia por causa da humidade e das lavagens de motor...
Ora a tecnica para k isso n aconteça é aplicar o modulo mas fazer o isolamento dos contactos com recurso a cilicone para k a agua n faça estragos.

O modulo kd avaria podem acontecer 2 coisas(e nisto eu tenho conhecimento de causa):
1- O carro andar normalmente mas ao desengrenar a mudança e deixa-lo ir ate parar (num semaforo por ex) ele ir abaixo e n kerer pegar durante uns minutos, mas passado algum tempo de "descanso" pega normalmente.
2- Simplesmente o carro deixar de pegar sem razao aparente. Para saber se é daí retirar um cabo de vela e po-lo perto dum sitio condutor (n encostar, deixar a +/- 0,5cm) e ver se ao dar a chave salta a faísca. Se n houver corrente provavelmente o problema é do modulo mas pode haver outras razoes como os contactos do distribuidor, etc, etc
CUIDADO COM A FAISCA PK AKILO DA UMA ESTICA DO CRL!!!

Espero k esta info seja util...

BeatleAndForzaFiat

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Aplicação do Modulo num Uno
« Responder #1 em: 22 de Dezembro, 2004, 17:56:36 »
hmm.
o meu motor nunca foi lavado.
dizem que isso dá cabo do motor... verdade é que ele tá porreiro.

a parte da estika era previsivel. :P

Delta1300

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Aplicação do Modulo num Uno
« Responder #2 em: 22 de Dezembro, 2004, 18:14:35 »
O modulo do meu antigo delta pifou assim do nada. simplesmente deixou de pegar, excepto a quente.
Claro que a frio, pegou de empurrão umas 2 ou 3 vezes.

O motor foi lavado e só 1 ano e tal depois é que berrou. Se ha associação directa, depende..
Quando se lava o motor por cima ou por baixo... convem antes borrifar alguns terminais eletricos com wd40 e meter um saco plastico a volta do distribuidor !!

3 vezes em 2 anos é obra :)
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2004, 18:15:24 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Fiat 600 71

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Aplicação do Modulo num Uno
« Responder #3 em: 22 de Dezembro, 2004, 22:02:35 »
o pegar de empurrão não é bom para os catalizadores ler o manual de instruções de qualquer carro hehe!
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Miranda

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Aplicação do Modulo num Uno
« Responder #4 em: 23 de Dezembro, 2004, 01:00:07 »
Com catalizadores n tenho eu problemas! Graças a Deus!!!

Ha mas note-se k um desses modulos o vendedor trocou-mo... nem 1 ano tinha...
« Última modificação: 23 de Dezembro, 2004, 01:01:06 por Miranda »

Erickson

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« Responder #5 em: 23 de Dezembro, 2004, 01:10:39 »
Boa informação, também já tive problemas com isso num Uno que tive, por sinal igualzinho ao do teu avatar :D
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« Responder #6 em: 23 de Dezembro, 2004, 13:13:17 »
pois, eu tambem andei numa fase com o meu bastante complicada, substitui prai uns 3 no espaço de um ano, este ultimo esta a durar mais. é ate ao dia

BeatleAndForzaFiat

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« Responder #7 em: 23 de Dezembro, 2004, 22:44:56 »
isso nunca me aconteceu..
espero não vir a ter problemas :|

Lancisti

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« Responder #8 em: 24 de Dezembro, 2004, 08:35:35 »
Citar
o pegar de empurrão não é bom para os catalizadores ler o manual de instruções de qualquer carro hehe!
Oh Chefe ... afinal de contas porque raio faz mal ao catalizador ???

Luke

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« Responder #9 em: 24 de Dezembro, 2004, 18:34:33 »
deve ser os carros a catalisador que são muito maxhos e n gostam de pegar de empurrão :P
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Lancisti

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« Responder #10 em: 24 de Dezembro, 2004, 20:19:42 »
Eu não entendo nada disto mas ... não fará mal sim ... a um carro de injecção ???

Penso eu de que...

Fiat 600 71

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Aplicação do Modulo num Uno
« Responder #11 em: 25 de Dezembro, 2004, 21:29:57 »
não sei não sou um expert em mecânica li isso algures num manual de um carro de injecção sorry salvo erro num corsa de 2001! esqueçam...
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