Autor Tópico: Ajuda  (Lida 2881 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Ajuda
« em: 05 de Janeiro, 2005, 20:11:55 »
A descer um passeio não reparei que em parte era um pouco alto e dei cabo de um parafuso do colector de escape. Por sua vez, o parafuso solidificou e tem de ir ao torneiro, o colector, para abrir novo furo. É um trabalho demorado segundo me disseram e tenho receio de não ter carro pró fds. Arrisco a ir com o carro a Leiria? Digam lá a v/ opinião.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ajuda
« Responder #1 em: 06 de Janeiro, 2005, 09:30:34 »
tens fuga de escape? caso não tenhas não te preocupes com isso agora

o que se danificou? o parafuso é onde? cabeça?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ajuda
« Responder #2 em: 06 de Janeiro, 2005, 10:40:03 »
Se tiveres o escape rote prepara-te para uma subida súbita no consumo.
Acredita k vais dar por ela.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Ajuda
« Responder #3 em: 06 de Janeiro, 2005, 12:14:59 »
O escape não está roto. Já foi visto numa oficina de escapes. É na cabeça q o parafuso está calcinado

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ajuda
« Responder #4 em: 06 de Janeiro, 2005, 12:18:22 »
Na cabeça??
Keres dizer no colector? (Tubo k sai do motor e liga ao escape)

Se for certifica-te k fica bem feito.
Eu tive esse problema com um carro e acabou por lá ir 3 vezer e ficar com um colector marado.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ajuda
« Responder #5 em: 06 de Janeiro, 2005, 12:20:20 »
o Melhor k tens a faxer é procurar uma casa de escapes e esperar k eles façam a reparação.
Caso contrário ainda poem o carro num canto e ficas a arder.

Se lá ficares de plantão em +- 3 horas tás despachado, mas vai cedo.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Ajuda
« Responder #6 em: 06 de Janeiro, 2005, 12:46:35 »
No colector. Já fui a uma casa de escapes mas não me fazem lá isso. Numa oficina disseram-me q podiam tentar sacar o parafuso, mas se não conseguissem teria de ir ao torneiro. Nem me souberam dizer quanto é q me iria custar. Como não conhecia o serviço desta oficina não o deixei lá. Acho q o vou pôr na Auto Luso-Alemã, os gajos trabalham bem e não são careiros.

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ajuda
« Responder #7 em: 06 de Janeiro, 2005, 13:12:22 »
Preço é importante n haja dúvida.
Mas cuidado k esses parafusos são manhosos e de não se tem cuidado ainda tens k mudar o colector.
E um colector ainda é coisa cara.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ajuda
« Responder #8 em: 06 de Janeiro, 2005, 14:09:24 »
mas afinal tens fuga de gases ou não?

se não houver fuga ou kinkadela exagerada no tubo, podes andar com ele
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Ajuda
« Responder #9 em: 06 de Janeiro, 2005, 15:59:29 »
Fuga não há, por enquanto.
Há uma semana que ando assim... e sempre a bombar  :fiat:  

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Ajuda
« Responder #10 em: 06 de Janeiro, 2005, 16:13:04 »
entáo tá aí para durar
grandes maquinas.
Venha Leiria.
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Ajuda
« Responder #11 em: 08 de Janeiro, 2005, 00:07:15 »
Fui ontem fazer o alinhamento da direcção pq o carro andava a fugir prá direita. Passaram as rodas detrás prá frente, tá na altura dumas novas e dum triângulo de suspensão direito, só largar nota... entretanto deparo com o mais bonito Uno turbo ie q já vi - propriedade dum mecânico da oficina. Hei-de arranjar fotos do Uno, prometo. Ah, o dono do Uno não conhecia o clube...
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2005, 00:07:43 por Tipo11 »

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Ajuda
« Responder #12 em: 11 de Janeiro, 2005, 22:31:16 »
...passou a conhecer e um turbinas ainda mais se tiver bonito... como diriam os compatriotas dos fiat's "una canhonata"(um canhão)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182