Autor Tópico: Água a jorrar!!  (Lida 2775 vezes)

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granado69

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Água a jorrar!!
« em: 25 de Janeiro, 2005, 15:31:56 »
Ois pessoal...
Tou com o Fiat (unico meio de transporte proprio) encostado à boxe :buaaa:

Já andava a perder àgua há muito tempo, mas pouca, bem como um barulho de rolamento. Como via àgua a pingar pela tampa de protecção da correia de distribuição pensei ser a bomba de àgua.

Agora que a perda de àgua começou a impedir a circulação do carro resolvi tirar a tampa da correira e até os ... me cairam ao chão: jorra àgua entre a cabeça e o bloco, mesmo por traz do rolamento de encosto da correia de distribuição. :help:

Tenho q tirar a correia para conseguir averiguar melhor o q se passa, o problema é voltar a por a correia no sitio...

Alguem me pode explicar como acertar o ponto da distribuição num fire 1100??
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Luke

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Água a jorrar!!
« Responder #1 em: 25 de Janeiro, 2005, 17:21:33 »
o problema é que tens a junta "queimada", o rolamento de levar agua pode não estar nas melhor condições, tens de ver o pq da junta ter falhado, e se tens agua no oleo ou se foi mm agua para fora
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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granado69

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Água a jorrar!!
« Responder #2 em: 25 de Janeiro, 2005, 18:14:19 »
Afinal não é entre a cabeça e o bloco!! :buba:

É duma rela q tah completamente f*****

Eu bem achava q n era da junta pk n há água no oleo nem vice versa (apesar de axar q sai mais água pelo escape q o normal)

Já meti um bocado de cola pra ver se aguenta, mas duvido...

Tenho é q saber como se acerta o ponto pra poder tirar o rolamento de encosto, para poder ter acesso à rela e para substituir o proprio rolamento.

Aguem me ensina como se acerta a correia de distribuição no motor fire 1100?? (devem ser igual a qq modelo com motor fire n é??)
« Última modificação: 25 de Janeiro, 2005, 18:16:52 por granado69 »
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Luke

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Água a jorrar!!
« Responder #3 em: 25 de Janeiro, 2005, 20:22:07 »
tens uma maneira "simples"...

marcas a posição em que as rodas estão e depois qnd montares metes os pontos que marcaste
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Baiones

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Água a jorrar!!
« Responder #4 em: 25 de Janeiro, 2005, 20:57:22 »
Eu mudei a correia á pouco tempo .

Se quiseres ajuda apita!

O KIT correia + rolamento da SKF custa cerca de 6cts e além das marcas existentes no motor para acertar a dita, a correia tb trás marcas de acerto .


Não te preocupes que num FIRE a valvula nunca toca no cilindro por isso memso que fique fora do sitio nunca há azar .


Se precisares de ajuda apita!
« Última modificação: 25 de Janeiro, 2005, 20:57:56 por Baiones »
Cumprimentos,

Baiones

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granado69

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Água a jorrar!!
« Responder #5 em: 25 de Janeiro, 2005, 21:51:44 »
Thx pela ajuda, mas n encontro nenhuma marca em nenhum dos carretos nem no motor/cabeça :d_uh:

Axo q vou ter q ir pela sujestão do luke, quando ás valvulas n baterem nos pistons já me tinham dito e é sempre bom ouvir uma confirmação :D

Já agora... qt custa só o rolamento? a correia tá nova, tem menos de 10.000Km.
Ainda não sei se o barulho é exactamente dakele rolamento pk tenho q tirar a correia para ver.
« Última modificação: 25 de Janeiro, 2005, 21:52:40 por granado69 »
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Erickson

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Água a jorrar!!
« Responder #6 em: 26 de Janeiro, 2005, 01:22:20 »
Tens pelo menos a marca do carreto da árvore de cames e um rasgo na cabeça onde ele tem que acertar...
Amanhã tiro uma foto do meu Uno para te mostrar isso ;)
1996 Fiat Punto 55 SX

Erickson

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Água a jorrar!!
« Responder #7 em: 27 de Janeiro, 2005, 02:22:45 »
O prometido é devido ;)


Vês no carreto assinalado aquele traço? Tem que coincidir com o corte assinalado com uma seta, na cabeça ;)
A rela que falas é aquela que se vê ao lado do carreto?
1996 Fiat Punto 55 SX