Autor Tópico: carro a gastar muito  (Lida 4457 vezes)

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Bizarro

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carro a gastar muito
« em: 03 de Fevereiro, 2005, 15:32:43 »
O meu carro ultimament anda a gastar quase mais um litro que o normal.

O trabalhar ao relanti parece-me certinho..

Alguma sugestão? ou é da idade?


outra coisa, o carro anda a perdar agua.. já andei para la a expreita e vem do lado esquerdo do motor (quando estamos de frente para ele!) e parece mesmo vir da junta do carter.. possivel?  
« Última modificação: 03 de Fevereiro, 2005, 15:34:52 por Bizarro »
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Luke

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carro a gastar muito
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro, 2005, 15:43:53 »
a agua não anda pelo carter... será ou rela ou junta de cabeça, aposto na rela, se não levou nenhuma aquecidela

quanto ao consumo, podes estar a precisar de uma afinadela ao carro, ponto, mistura, etc... carros a carburadores tem alguma tendencia a desafinar
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Bizarro

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carro a gastar muito
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro, 2005, 19:00:45 »
O carro houve duas vezes que aqueceu, mas nao sei se posso chamar de aquecimento, a luz nem sequer acendeu. Eu chamei aquecimente porque o carro passou do risco normal onde custuma começar a ventoinha a trabalhar (mesmo em cima dos 90º) por isso deve ter ido aos 95/100º, ai parei logo..



Quanto ao consumo..
Mudar filtro de ar, ver velas (ainda devem estar boas.. tem cerca de 20.000km), limpar gigleurs do carb (a unica coisa que sei fazer)..

Afinar ponto => Facil de fazer em casa?
Afinar mistura => Como?
Wd40 no carb? => ajuda?  
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carro a gastar muito
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro, 2005, 21:36:20 »
Se nao sabes, é melhor ires a um mecanico.

Ve o CO. Se estiver elevado, é so cortar um pouco a mistura.
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Luke

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« Responder #4 em: 03 de Fevereiro, 2005, 22:55:04 »
e como propões que ele veja o CO?

bizarro sabes qual é o parafuso da mistura?
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« Responder #5 em: 03 de Fevereiro, 2005, 23:42:43 »
Eu nao sei, mas tenho o manual tecnico do carro com a explicaçao do carburador.. por isso consigo descobrir!  :d_grin:

A questão é: como afinar?  
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Luke

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« Responder #6 em: 03 de Fevereiro, 2005, 23:44:51 »
rule of thumb... estrangula a mistura e o ralenti o maximo possivel , vais ver que para valores muito baixos o motor vai abaixo, o truque é teres um ralenti baixo e uma mistura não muito rica
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« Responder #7 em: 03 de Fevereiro, 2005, 23:47:04 »
Outra coisa que tenho reparado, é o carro quando esta ao relanti abana um bocado... ´

Portanto se percebi, o truque é baixar p relanti e compensar com a mistura?  
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Luke

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« Responder #8 em: 03 de Fevereiro, 2005, 23:51:31 »
mais mistura permite menos ralenti, mais alenti permite menos mistura, o abanar significa ralenti baixo ou mistura baixa
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« Responder #9 em: 03 de Fevereiro, 2005, 23:55:18 »
Portanto o ideal é o meio termo!  


Acho que vou anotar num papel quantas voltas é que tem os parafusos para depois no caso de nao dar certo poder safar-me!

A ver se no FDS entro em serviço!
 
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« Responder #10 em: 04 de Fevereiro, 2005, 10:23:56 »
o mais que posso fazer por ti é no domingo ires ter cmg e a gente ver isso ;)
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« Responder #11 em: 09 de Fevereiro, 2005, 12:47:36 »
Citar
e como propões que ele veja o CO?

bizarro sabes qual é o parafuso da mistura?
Eu propus ir ao mecanico. So assim poderá ver o CO :)

Mas olha que em termos "caseiros" o cheiro a gasolina queimada tambem indica alguma coisa.
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« Responder #12 em: 09 de Fevereiro, 2005, 12:53:10 »
Bizarro, no meu delta , fazia o seguinte:

1 - Atrasava uma meia volta o parafuso do avanço eletrico do ralanti.

2- Deixava a posição do pedal na mesma.

3- Cortava a mistura até ele começar a soluçar , mas que isso acontecesse por volta das das 600. (para nao atrasar demasiado o avanço eletrico).


4- Posto isto, subir a mistura até ele trabalhar sem soluços e estavel de rpm.
Isso deveria acontecer por volta das 850 a quente.

6- Se nao cheirar quase nada a gasolina, tanto melhor :)

7- No fim, o avanço eletrico servia apenas para compensar/acertar o resultado. Se em andamento normal, o carro desse esticões fortes ao largar o pedal, trocava um pouco de avanço eletrico, por avanço do pedal. Mas era pouco.

Nao sei se no teu isto funcionará assim. Mas em relação á mistura, o procedimento é aquele.

Boa sorte :)
« Última modificação: 09 de Fevereiro, 2005, 12:54:07 por Delta1300 »
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Miranda

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« Responder #13 em: 18 de Fevereiro, 2005, 00:08:14 »
Leva isso a um mecânico, é o k eu aconselho. Ele n te vai levar nenhum balurdio pk faz isso em 15min e dps ele sabe o k ta a fazer! Eu já tentei afinar o meu e sabes o k deu? *****! acabei por ir ao mecânico...

N é dificil de afinar, o dificil é saber afiná-lo!

Vê se n tens o filtro do ar mt sujo. Sinceramente axo k isso n seja da afinação pk eu tive/tenho o mm problema no meu e optei por mudar de carburador e fikou pouco melhor... os kilometros tb contam...

Erickson

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« Responder #14 em: 19 de Fevereiro, 2005, 14:11:01 »
Tás a ver, agora também não tás a ajudar nada. Eu também não me dou bem a afinar carburadores mas sei que o Delta até tem jeito para isso. Se mudaste de carburador é porque és trolha, porque não custava nada mudar meia dúzia de juntas.
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