Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 329735 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #765 em: 21 de Novembro, 2012, 15:18:57 »
Pessoal já tenho as jantes, faltam os pneus! Quais os melhores? Compro novos ou usados? Preços? A medida é 175/50 R13.
« Última modificação: 21 de Novembro, 2012, 15:31:27 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #766 em: 21 de Novembro, 2012, 15:34:58 »
Senhor Luke chamado:
fale-nos da sua experiencia com Pirelli P5000 Drago.. :happy:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #767 em: 21 de Novembro, 2012, 16:06:36 »
a minha medida é "peculiar"

e ja nem existe... mas pneus muito largos e de baixo perfil... os 175/50R13 são mais baixos que os meus... não agarram tanto como podem pensar, é fácil soltar o carro... depende muito do que querem do carro, continuo a gosta dos 135 o ponto de maior tracção julgo rondar os 155/70, tem de se saber onde se vai usar o carro e como, para escolher os pneus e suspensão, é sempre subjectivo

quanto aos p5000 Drago, tem um canal central gigantesco que acaba por alargar o pneu sem aumentar a superfície de contacto ;)

« Última modificação: 21 de Novembro, 2012, 16:10:04 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #768 em: 21 de Novembro, 2012, 16:12:10 »
Vou fazer uma utilização normal de condutor de fim-de-semana, quer faça chuva ou sol, vou andar devagar e algumas vezes depressa quando me der real gana. A suspensão e sistema de travagem vai ser o de origem, a única alteração é que a suspensão vais ser rebaixada depois do carro estar todo montado. Mais tarde vou meter discos perfurados e ventilados e umas pastilhas ferodo racing. O motor é o abarth com pós extra.
« Última modificação: 21 de Novembro, 2012, 16:43:11 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #769 em: 21 de Novembro, 2012, 16:26:43 »
Eu gastei dois jogos de Yokohama A539 num Fiesta Tecnho de 1998...

Até hoje, não me lembro de outros pneus com tanta aderência.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #770 em: 21 de Novembro, 2012, 16:46:46 »
Eu gastei dois jogos de Yokohama A539 num Fiesta Tecnho de 1998...

Até hoje, não me lembro de outros pneus com tanta aderência.


Pois a malta dos minis usa e abusa desse modelo de pneus e deve ser por alguma razão. Pelo que tenho lido parecem ser fantásticos  :uikabom:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #771 em: 21 de Novembro, 2012, 17:08:33 »
No domingo do encontro em Belém, havia lá alguém com isso calçado...

Vou investigar as fotos!

...


EDIT:

Cá está! Era o Delta do Junior...


« Última modificação: 21 de Novembro, 2012, 17:10:03 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #772 em: 21 de Novembro, 2012, 17:30:40 »
motor abarth com travadeiras e suspensão de origem...

+
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #773 em: 21 de Novembro, 2012, 17:41:08 »
O Gilberto tem o dele assim há imenso tempo e já falei com ele e com outras pessoas que me disseram que não há problema...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #774 em: 21 de Novembro, 2012, 17:44:19 »
O A112 Abarth só difere do 127 na suspensão.. e alguns têm servo-freio.. Mas nunca fiando.. :charge:

Quanto aos pneus tenho um jogo de Pirelli Drago na mesma medida para espetar no 850, vamos lá ver como se portam..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #775 em: 21 de Novembro, 2012, 17:45:49 »
O Gilberto tem o dele assim há imenso tempo e já falei com ele e com outras pessoas que me disseram que não há problema...
ele transladou um Abarth para o 127.. se bem me lembro até a suspensão é integralmente do Abarth..
« Última modificação: 21 de Novembro, 2012, 17:49:39 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #776 em: 21 de Novembro, 2012, 17:54:16 »
ele transladou um Abarth para o 127.. se bem me lembro até a suspensão é integralmente do Abarth..

Não senhor, está tudo original do 127, apenas rebaixou a suspensão! Não tem nem discos, nem amprtecedores, nem pastilhas nem maxilas xpto...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #777 em: 21 de Novembro, 2012, 18:01:50 »
Não senhor, está tudo original do 127, apenas rebaixou a suspensão! Não tem nem discos, nem amprtecedores, nem pastilhas nem maxilas xpto...
Confusão minha então, mas fora suspensão é tudo igual entre o 127 e o A112 abarth..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #778 em: 21 de Novembro, 2012, 18:10:18 »
Confusão minha então, mas fora suspensão é tudo igual entre o 127 e o A112 abarth..

Qume transladou tudo foi o Nuno e o Barroso ainda foi mais longe e eficaz que montou o eixo traseiro do turbo ie com discos e tudo  :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #779 em: 21 de Novembro, 2012, 19:32:51 »
Confusão minha então, mas fora suspensão é tudo igual entre o 127 e o A112 abarth..
o peso também? :P

o 127 sport tinha pinças diferentes... e tinha os mesmos 70hp

o gilberto tem discos ás 4 rodas... a mecânica do carro dele é bem minha conhecida.... costumava patinar 3ª a subir perto da minha casa
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma