Autor Tópico: Problema ABS e luz de motor  (Lida 1899 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedrom92

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Problema ABS e luz de motor
« em: 29 de Outubro, 2018, 22:49:48 »
Boas, sou novo por aqui e venho pedir uma ajuda a ver se alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver, tenho um grande punto de 2007 e tive um problema com a bomba de óleo que apareci no quadrante a dizer baixa pressão e mandar verificar motor, a bomba foi substituída por uma original e o erro da pressão desapareceu mas o mandar verificar motor não, acende sempre e meto na máquina Delphi para ler os erros e qual o espanto que diz 0 erros. Acontece o mesmo com o ABS em que diz ABS não disponível verificar manual, na máquina dizia sensor frente direito foi substituído mas o erro continua a aparecer no quadrante mas não na máquina, e o ABS não funciona. De referir que o carro a frio manca um pouco e deita fumo branco. Já tem 240 mil kms.
Obrigada.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problema ABS e luz de motor
« Responder #1 em: 30 de Outubro, 2018, 08:31:56 »
Bom dia!!!
Pelo que sei o ideal para ler fiat nao sera delphi mas sim multiuscan (se nao erro no nome)
Meter uma bomba de oleo nova sem perceber porque avariou a que la estava tera sido um erro, por norma as bombas de oleo nao vao a vida sem mais nem menos...
Como sao feitas as manutençoes? O veiculo esteve sempre na sua mao desde novo?
Se faz fumo e manca de manha nao e normal concerteza tera de ser visto por alguem que perceba. Um desgaste mecanico nao aparece nas maquinas ate que a sua consequencia seja gritante.

Sei que nao ajudei muito mas va dando mais alguns detalhes pode ser alguem consiga orientar mais qualquer coisa.

Pedrom92

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema ABS e luz de motor
« Responder #2 em: 31 de Outubro, 2018, 08:38:04 »
Acho que vou ter de comprar essa máquina. Não conheço ninguém que tenha. Tenho o software mas faltas os cabos.
« Última modificação: 31 de Outubro, 2018, 14:06:29 por Pedrom92 »

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Problema ABS e luz de motor
« Responder #3 em: 31 de Outubro, 2018, 23:22:01 »
Acho que vou ter de comprar essa máquina. Não conheço ninguém que tenha. Tenho o software mas faltas os cabos.

Os VAGcom e os ELM327 ajudam nisso.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Pedrom92

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema ABS e luz de motor
« Responder #4 em: 31 de Outubro, 2018, 23:42:41 »
Eu tenho o vgate icar2 wifi tenho um elm327 Bluetooth e tenho vag-com mas o 11. Já tentei e não consegui dá-me erro.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Problema ABS e luz de motor
« Responder #5 em: 16 de Novembro, 2018, 23:40:02 »
Eu tenho o vgate icar2 wifi tenho um elm327 Bluetooth e tenho vag-com mas o 11. Já tentei e não consegui dá-me erro.

Eu uso o elm327 e o VAG 409 KKL, e ou com um ou com o outro vai dando para ler até um GPuntos, o que me aconteceu foram os vagcom avariarem, já tenho aqui dois a servir de "enfeites de Natal".


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk