Autor Tópico: Fiat 127 Mk1 1975  (Lida 94287 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #345 em: 08 de Maio, 2017, 22:38:19 »
Tampa nova...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #346 em: 09 de Maio, 2017, 08:20:51 »
 :t_up:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #347 em: 16 de Fevereiro, 2018, 18:26:32 »
Oil Catch can, já alguem aplicou no 127

Oleo de caixa ZC90 GL3 só na Iveco correto?

Paraflu já arranjei, felizmente.

Oleo de motor será da Liqui Moly 15w40 Touring High Spec
https://products.liqui-moly.com/touring-high-tech-diesel-special-oil-15w-40-2.html

Ainda estou á espera que me digam a quantidade de Zinco e Fosfato  mas vai ser mesmo este.

Tenho de colocar fotos do motor, vai ser retificado e basicamente vai levar tudo novo.
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2018, 21:39:28 por Piloto127 »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #348 em: 16 de Fevereiro, 2018, 18:37:55 »
Oil catch can é bom em qualquer carro.

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #349 em: 16 de Fevereiro, 2018, 21:27:26 »
Oil catch can é bom em qualquer carro.
Vou ver o que existe no ebay, neste momento tenho um tubo desde a tampa de valvulas a ir ao filtro do ar mas suja-me o filtro.
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2018, 21:40:03 por Piloto127 »

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #350 em: 16 de Fevereiro, 2018, 21:34:08 »
Recapitulando, coloquei Dmtr 32, cams a112 70hp, panela final 127 sport, coletor 4-2-1. Esteticamente coloquei as cd30 e tampa de valvulas abarth. O motor começou a ficar cansado depois deste ligeiro tuning, começou a trabalhar em 3 cilindros até que deixou de puxar, tambem isolava velas. Decidi abri o motor. O resultado foi este, cams todas desgastadas ( replica?!) , Bronzesnas couves, cilindros riscados, pistoes riscados, cambota neste belo estado, touches ovalizadas, etc... Decidi avançar com o restauro total do motor, tive que comprar outras cams e adicionalmente adquiri um kit de distribuição triger, já que é para tunar e é :)
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2018, 21:35:23 por Piloto127 »

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #351 em: 16 de Fevereiro, 2018, 21:38:32 »
Já tenho todo o material para o motor sendo que o mais complicado foi arranjar os pistoes, tive sorte e arranjei uns pistoes de 65.57 ( origem 65mm) da marca malhe, grande malha, já agora os melhorzitos sao da marca Nural, a caixa tb vai ser aberta e vai levar os sincronizadores todos novos. Comprei tb bomba de agua nova, nao vale apena andar cm a velha.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #352 em: 17 de Fevereiro, 2018, 00:56:23 »
Com tanto dano sera que tens oleo suficiente a circular?  :dry:  :unsure:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #353 em: 17 de Fevereiro, 2018, 10:09:44 »
Com tanto dano sera que tens oleo suficiente a circular?  :dry:  :unsure:
Suficiente devia ter, tinha era fugas pelo carter e o oleo era do mais rasca, mas isso vai mudar:)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #354 em: 17 de Fevereiro, 2018, 17:05:09 »
Fugas plo carter nao e razao... oleo rasca maybe,... mas o que me refiro e se chega oleo em quantidade suficiente a cabeça.

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #355 em: 17 de Fevereiro, 2018, 18:43:40 »
Fugas plo carter nao e razao... oleo rasca maybe,... mas o que me refiro e se chega oleo em quantidade suficiente a cabeça.
Se não chegava vai passar a chegar:)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #356 em: 19 de Fevereiro, 2018, 19:59:39 »
Não te esqueças da bomba de oleo :) mais vale trocar e ficar descansado.
Ha e não te esqueças caso mandes a cambota para o torneiro para retificar pedir a eles para tirarem as relas de oleo e limpa-la por dentro que isso acumula muita porcaria no interior e depois o oleo não chega com facilidade as peças. A minha estava toda entupida com borras de oleo.
Fogo tens ai muito trabalho nesse motor... Só a ferrugem que isso tem lol  :D mas também é normal já são anos e anos de más manutenções lol

Força com o projeto  ;)


Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #357 em: 19 de Fevereiro, 2018, 20:20:55 »
A bomba se oleo ainda estou a ponderar, é muito gasto associado á reparação do motor mas sei que nao vale apena arriscarm. Quanto á cambota apenas vai ser despolida, e será desmontada para tratar dos depositos de oleo. Queria que ficasse a nivel de aspecto exterior mais ou menos assim:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #358 em: 19 de Fevereiro, 2018, 20:29:04 »
fogo esse está bué bonito :)
Mas não é difícil. O mais chato é mandar as coisas para zincar a amarelo. Mas eu isso não fiz... pintei tudo em casa. Que se lixe. Também pedem bué dinheiro por zincar peças... e isto já gastei tanto dinheiro com o carro. raspei tudo e desengordurei e Pintei com cor dourada de alta temperatura e tá a andar :D
O restante do bloco e carter pintei a preto como está ai na imagem também com tinta de spray de alta temperatura e tá feito :D

  :t_up:



Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #359 em: 19 de Fevereiro, 2018, 21:40:27 »
O verdadeiro....