Autor Tópico: Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado  (Lida 16028 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pgomes78

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #30 em: 24 de Agosto, 2009, 19:57:45 »
Olá.
Sinceramente se tal me acontecesse certamente já teria mudado de oficina.
Iria a outra oficina da Fiat e quando o problema tivesse resolvido, iria lá pedir o dinheiro de tudo que foi mudado sem ter sido justificado.
Juntamente pedi o livro de reclamações e mandava uma carta à Fiat Portuguesa e Italiana.
Em caso de não quererem devolver o dinheiro, envia-lhes uma carta registada com aviso de recepção e solicitar o dinheiro e dás-lhes um prazo de 8 ou 15 dias para responderem.
Em caso de não obteres resposta ou teres uma reposta negativa às tuas pretensões, dirige-te à Deco ou centro de arbitragem automóvel. Se for necessários eles seguem para tribunal.
E já agora, acho que todos aqui gostavamos de saber qual é a oficina em questão e onde se localiza para nunca cairmos no erro de lá ir.
Um abraço,
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #31 em: 27 de Agosto, 2009, 23:51:22 »
Olá.
Para já não posso mudar de oficina pois eles têm de reparar o carro ás custas deles.
O dinheiro da bateria já o recebi e fiquei com credito lá por causa do gasóleo que gastei para ir comprar a bateria.
Para já não vou dizer qual a oficina até as coisas estarem resolvidas (espero que percebam).
Fui levar o carro na 2ª ás 17 horas e até agora estou á espera que me digam algo, pois eles pediram ajuda á Fiat (pediram um TIR, que pelo que percebi é alguem que anda a correr as oficinas fiat para resolver os casos bicudos)

cumps

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #32 em: 29 de Agosto, 2009, 14:49:00 »
Já fui buscar o carro, pelo que me disseram viram a instalação electrica e circuito de ar e está tudo bem, pelo que andaram a fazer várias medições e a fiat diz que era valvura EGR, segundo eles a EGR que tinham mudado vinha com defeito.
Vamos a ver como se porta.

cumps

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #33 em: 31 de Agosto, 2009, 18:32:10 »
Olá, cá estou eu outra vez.
O carro continua na mesma, incompetentes do caraças.....

Cumps

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #34 em: 31 de Agosto, 2009, 20:06:05 »
Não terá sido problema do tubo que eles arranjaram quando foste pela primeira vez á oficina?
Pelos vistos o carro tem passado mais tempo na oficina que nas tuas mãos.
Alguém já se lembrou de ver se são problemas eléctricos ou mudar as velas?
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #35 em: 31 de Agosto, 2009, 20:34:26 »
O sistema electrico já eles viram, as velas não mas as velas só servem para o arranque pois o carro é a gasóleo.
Já estou a pensar é em despachar o carro pois já não tenho confiança para sair nele.

cumps

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #36 em: 07 de Outubro, 2009, 15:14:09 »
Olá a todos.
O carro está novamente na oficina por causa da questão de falhar.
Está lá á 1 semana e hoje liguei para saber noticias e finalmente o carro falhou quando o eng. da fiat ia a conduzir.
Disseram-me que estão a limpar toda a admissão pois está pior que uma mina de carvão (a EGR é nova), esperemos que seja desta que fica resolvido.

cumps
Jaime

RodasBaixas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #37 em: 07 de Outubro, 2009, 20:41:28 »
Boas Jayme:

Só agora vi o teu topic mas acho q te posso ajudar (ou pelo menos tentar)!

A minha miúda tem um Panda c o mesmo motor que a tua Idea e há uns tempos teve o mesmo problema! Andamos com teste electrónicos à cetralina e havia alguma coisa de errado que ninguém conseguia encontrar pois o carro andava a gastar mto e c mto pouca força! Tem cerca de 70.000Km's e não se justificava pois é um motor mto bom...

O problema estava na válvula do Stop (não sei o nome oficial) que estava em conflito com o acelerador. Ou seja, quando metias prego a fundo, a ordem que chegava à centralina era para travar e acelerar, gastando o gasóleo correspondente a um arranque "fitipaldi" e tendo a velocidade de um "papa-reformas"...

Tb deixámos o carro 3 dias na oficina mas valeu o rigor e profissionalismo das pessoas a quem confio os meus pandas... Embora compreenda perfeitamente a postura que tens em querer que te arranjem a Idea pois a culpa já me começa a parecer deles. Boa sorte e pressiona os gajos!

Cumpz

Simplesmente Irrequieto | Panda 1.2 Dynamic

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #38 em: 19 de Outubro, 2009, 10:39:25 »
Olá a todos.
Após o carro lá ter estado a limpar toda a admissão, que ao que parece estava toda cheia de carvão, lá fui buscar o carro mas passado 1 semana voltou a fazer o mesmo.
Já lá vão quase 5 meses e acabou-se a paciencia, por isso liguei para o concessionário e fiz-lhes um ultimato (o que nunca quis fazer) e o resultado é que saltaram logo fora, alegando que sempre tentaram resolver o problema e que como os estava a ameaçar não faziam mais nada e que eu avançasse com a reclamação.
Lá tentei que as coisas fossem novamente a bem e decidiram voltar a ver o que podia ser, estou á espera de marcação (nem acredito que me liguem já).
Já não sei que fazer pois continuo com o carro na mesma.
Em consequencia do falhar e as sacudidelas do motor, agora o carro precisa de levar o tensor da corrente de distribuição e ganhou uma folga na transmissão do lado direito (embora eles aleguem que não é consequencia da presente avaria), penso que tenha tudo a ver pois se o motor chocalha ao ponto de se ouvir e bem é claro que a transmissão está a sofrer com tudo isto.
Resumindo, não estou com esperanças que me resolvam o problema.

cumps
Jaime

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #39 em: 19 de Outubro, 2009, 18:28:18 »
O ultimato, a ser feito, não o deverá ser através de um telefonema! Elabora uma carta, com todo o historial,  pormenores e factos e as respectivas datas. Envia-a para o concessionário, para a Fiat Portugal, registada e com aviso de recepção! Devias tambem expôr o caso á DECO e demais centros de arbitragem para os consumidores!
Dá, nessa carta, um prazo razoável (depois de 5 meses é dificil, mas pronto) para que te resolvam o problema, ou então entras em contensioso (via DECO, por ex.).
Pondera, em função da sua resposta, fazer uma exposição para a FIAT Italia.