Autor Tópico: Corrente - Fiat Grande Punto  (Lida 718 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

danielaneves

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Corrente - Fiat Grande Punto
« em: 07 de Setembro, 2018, 14:44:06 »
Boas pessoal,

Tenho um Fiat Grande Punto de 2007, 1.3, 90cv.
Em Outubro de 2015 mudei a corrente de distribuição, recomendação do mecânico e também porque tinha acabado de o comprar e ele já tinha alguns kms.
O problema é o seguinte, desde essa altura fiz 40mil km no carro, faz agora 3 anos que a corrente foi mudada. Para meu espanto chego ao mecânico (não é o mesmo que mudou a corrente) por causa de uma fuga de óleo, ele abre o capot e diz que além do problema do óleo o carro precisa de mudar a corrente (ouviu um barulho metálico que ele diz que é da corrente). É possível a corrente só durar 40 mil km, 3 anos? Fiquei parva, pensava que ela ia durar mais de 100mil km. Ainda por cima disse que para a mudar fica à volta dos 1000€. Acham isto normal? O que fariam se fosse convosco? Estou a ponderar levar a outro mecânico para ter uma segunda opinião.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Corrente - Fiat Grande Punto
« Responder #1 em: 07 de Setembro, 2018, 15:21:12 »
Devia durar pelo menos 180mil sem stress. O carro usado o óleo correcto?

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


danielaneves

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Corrente - Fiat Grande Punto
« Responder #2 em: 07 de Setembro, 2018, 15:26:18 »
Sim, usa o recomendado, 5W30.

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: Corrente - Fiat Grande Punto
« Responder #3 em: 08 de Setembro, 2018, 21:43:29 »
Viva, a situação não é normal. Numa distribuição de corrente, a própria corrente gasta-se e também as "calhas" que guiam a corrente. O esticador é uma peça que empurra uma destas "calhas" de forma a que a corrente fique esticada. O kit de substituição da corrente contém, além das juntas, a corrente, as tais "calhas" e o esticador. Com isto, a corrente ganha folga, faz muito mais barulho mas para quem acompanha o carro, o barulho aumenta de forma gradual e acabamos por nos habituar. Um mecânico com experiência é capaz de fazer esse diagnóstico, diria eu. Melhor do que diagnosticar só desmontando e isso é muito trabalho.