Autor Tópico: Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4  (Lida 219984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Takata

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 341
  • Karma:
    +0/-0
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #15 em: 10 de Maio, 2009, 18:41:03 »
epa..tens algumas partes com uma ferrugem feia...e alguns ferros a mais <_< <_<

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #16 em: 10 de Maio, 2009, 18:46:45 »
da ferrugem TODA que eu vi não há nem uma que faça buraco... tem é muito daquela que se agarra derivado por exemplo da água salgada.... (cheira-me que deve ter ido a banhos na Costa...)

madeirense

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #17 em: 10 de Maio, 2009, 23:20:34 »



este carro, em principio e pela olhada que lhe dei hoje é mesmo mais resistente do que parece...... mas sofreu bastante !

fazer dum carro destes um Samurai ou um Patrol é descabido, porque apesar de muito fazer ele do que na realidade devia fazer, acho que cada macaco deve estar no seu galho;

vou-lhe retirar assim que puder:

o pára-choques de ferro e de plástico frontal que lhe puseram para suportar o guincho (isto atolado na lama basta empurrá-lo que o carro anda...)

o guincho idem, porque sinceramente acho que não se deve fazer trial com ele....



Boa noite, eu compreendo esta opinião porque farto-me de a ouvir, eu quando vou para a serra farto-me de ouvir "Acha que esse carrito vai passar por aqui?"

A verdade é que este panda 4x4 se calhar é o que se pode considerar o primeiro SUV com expressão, se bem com um conceito muito diferente dos SUV's de hoje em dia.

A verdade é só uma, um panda 4x4 clássico de origem envergonha em muitas situações jipes já com alterações, bloqueios, etc. Eu próprio já fui testemunha disso com o meu, mas também sou franco em dizer que existem situações para o qual não foi talhado, como cursos de água com grande profundidade mas isso são outras núpcias.

Eu, pessoalmente não ando a fazer trial com a minha máquina mas tenho sempre um Tirfor (guincho manual) no carro e já o usei mais do que uma vez e curiosamente sempre com pandas mas nunca com o meu e, logo que possa será seguramente um dos meus próximos investimentos.

Este carro foi desenvolvido em parceria com a steyr-puch ( a mesma que desenvolveu o Mercedes G, entre outros) e, para pena minha, acho que não se valoriza o suficiente esta versão em particular, basta ver as provas que o modelo já deu de si em terrenos bem agrestes.

Luís, concordo plenamente com o que dizes em termos de restauro, acho bem que se o ponha todo original.

Em termos de prestações fora de estrada aí sim, penso que discordamos, para mim o Panda 4x4 clássico será sempre um "lobo em pele de cordeiro".

Boa sorte para esse restauro, fico a aguardar por novos desenvolvimentos.

Saudações pandistas,

Sérgio Ferreira
Sérgio Ferreira - Panda 4x4 Sisley - Um Todo o Terreno com alma italiana

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #18 em: 10 de Maio, 2009, 23:22:27 »
Eu já vi Pandas a passar onde muito "Jeep" não passa.  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #19 em: 11 de Maio, 2009, 00:08:08 »
da ferrugem TODA que eu vi não há nem uma que faça buraco... tem é muito daquela que se agarra derivado por exemplo da água salgada.... (cheira-me que deve ter ido a banhos na Costa...)

Ó Luís, aqueles pneus cardados não ficaram no pacote da venda?
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #20 em: 11 de Maio, 2009, 12:15:25 »
ficaram....

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #21 em: 11 de Maio, 2009, 12:21:42 »
boa aquisição Luis, tenho pena pelo salvaterra não ter dado seguimento ao seu restauro  :blink:


mas acho que caiu em boas mãos  B)


agora ......  mãos ao trabalho  :mellow:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #22 em: 11 de Maio, 2009, 12:25:47 »
boa aquisição Luis, tenho pena pelo salvaterra não ter dado seguimento ao seu restauro  :blink:


mas acho que caiu em boas mãos  B)


agora ......  mãos ao trabalho  :mellow:

calma ..... se puder havemos de lá chegar....

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #23 em: 11 de Maio, 2009, 12:26:51 »
Este carro não se pode comparar a um jipe (quando digo jipe, falo mesmo dum JIPE)....

compara-se à vontade com todos os carros e mais alguns que são utilitários de tracção às 4 em que este particularmente por causa do seu peso ganha vantagem nos outros, isto aliado a um bom chassis (porque o chassis até é bom...) o carro dura..... mas tem limites....

andar com uns bons pneus, na areia, na terra , nos caminhos de cabras, ainda vá lá, agora trial, pular montes e passar rios, epá.... esqueçam porque isso só está a estragar.....

há e houve muitas transformações a sério neste carro, mas pelo preço da transformação, compra-se à nascença uma coisa muito superior e aí ......

agora aquilo que ele é, aquilo que ele faz e aquilo que ele consegue fazer, é de se tirar o chapéu, mas estragar de forma mesmo violenta, aí já não estou nada de acordo...

ainda há bem pouco tempo houve um raide em Marrocos e eles lá andaram entretidos e então diga-se que aí sim o carro sente-se "em casa" no passeio no meio da terra

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #24 em: 11 de Maio, 2009, 15:13:04 »
Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição!

Já vi que esse desgraçado em tempos conheceu melhores dias, no entanto é como tu dizes: não há ferrugem que faça buraco...

E todos esses ferros a mais que tem, podem ser facilmente tirados (imagino que isso fossem reforços) e depois com uma pintura geral, isso em principio fica
como novo!

Também reparei que esse carro tem 2 baterias, possivelmente por causa do guincho!!

E esse filtro de ar, não é daqueles que os gajos do IPO chumbam logo mal o vem?

Faltou mostrares os interiores, para ver qual era o estado.

Os pneus que montaste agora já estão mais adequados, os outros parece que tinha sido tirados de um Monster-Truck!

Para resumir, não sei ainda o que vais fazer com ele, mas pelo que já deste a entender vai de certeza ficar muito melhor do estava antes!

Vai postando as actualizações que eu estou a gostar!

Cumps,
Luís


« Última modificação: 11 de Maio, 2009, 15:14:40 por Bigluisao »

madeirense

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #25 em: 11 de Maio, 2009, 21:32:31 »
Sim, efectivamente não é uma máquina para trial, nem de perto nem de longe mas é um grande "brinquedo" e, tirando os casos mais extremos vai a todas.

Mas também este não é o lugar para este tipo de discussões, este é um tópico de restauro e no que toca a mim é assim que deve continuar, peço desde já desculpa porque estas voltas que se aqui deram tiveram em mim a sua origem.

Quanto ao carro em si acho o máximo e restaurado acho que fica excelente, eu pessoalmente gosto desta côr, se bem que o Country Club em Azul e em Verde também não são nada feios...

Aos poucos espero ver a máquina voltar ao seu estado original, penso que ainda o mais difícil de arranjar serão as jantes de origem, os Y10 têm umas jantes muito parecidas e com uma pintura mal se nota.

Saudações Pandistas,

Sérgio Ferreira

PS: Enviei PM
Sérgio Ferreira - Panda 4x4 Sisley - Um Todo o Terreno com alma italiana

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #26 em: 12 de Maio, 2009, 15:30:46 »
Boas,
Os parabéns pela compra do panda 4x4 , que parece ter muito trabalho , pois para quem gosta tanto de pandas era mais fácil gastar mais  alguns €€€ e partir de uma base mais sólida.
A outra situação penso eu,  que este tópico , não se pode considerar um restauro, pois restauro entende-se por repor a viatura o mais STD possível e com uma idade superior 25/30 anos , e com interesse histórico , logo em: Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem.

Ficam aqui as Famosas jantes:

A.V.




« Última modificação: 12 de Maio, 2009, 15:53:22 por A.Velez »
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #27 em: 12 de Maio, 2009, 15:46:26 »
Ficam aqui o Fiat 4x4 STD :

A.V.





A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #28 em: 12 de Maio, 2009, 21:15:44 »
Este não um Sisley...... é um Country Club...

Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Vou tentar restaurar mais um....Panda 4 x 4
« Responder #29 em: 12 de Maio, 2009, 21:44:23 »
Parabens pela maquina luis, quero ver isso a ficar bonitoooo.....
Beni Martins . . .

xx-xx-CM