Autor Tópico: Quem aqui vende carros ou conhece quem venda seja em part ou full time?  (Lida 893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

MárioAndré

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Eu vendo carros usados a full time.

Só fiz o 9º ano, problemas que tenho como a transpiração em excesso e a falta de sorriso (penso fazer uma cirurgia de reconstrução maxilo-facial) obrigaram-me a desistir da escola, e como os meus pais não levam a sério os meus problemas então é que não persisti mesmo...

A minha falta de sorriso é provocada pelo facto de ter os dentes atrás dos lábios em vez de estarem à mostra.

Comprei um Citroen Saxo 1.5d em 2014 que levou quase 6 meses a vender e com 365€ de prejuizo (comprado por 1865, vendido por 1500), o carro tinha 325 000km, acreditam que só reparei nisso depois de ir ver pela primeira vez o carro, já em casa?

Não tive coragem de dar o dito por não dito e dizer que não comprava o carro depois de ter prometido que o fazia...

Já em 2016 comprei um Renault Clio II 1.2 a gasolina com 156 000km que foi vendido praticamente pelo preço que me custou e ainda levou 700€ em reparações LOL o carro não tinha sintomas aquando da compra e foi o meu pai que quis fazê-las, por mim o carro era vendido ao desbarato para partirmos rapidamente para um negócio melhor.

O Clio custou 865 e foi vendido por 900.

Depois disto o meu pai pede uns dinheiros emprestados e fico com 4000 para investir finalmente num carro a diesel decente, com mais mercado, a ver vamos se é desta que corre tudo bem!
« Última modificação: 23 de Janeiro, 2017, 20:13:15 por MárioAndré »

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Quem aqui vende carros ou conhece quem venda seja em part ou full time?
« Responder #1 em: 23 de Janeiro, 2017, 10:29:29 »
Se os conselhos fossem bons não se davam,vendiam-se... :)

Dito isto,e da experiência que tenho nessas coisas,posso apenas dizer:

Comprar um carro por valores baixos(como é o caso) trará sempre um rendimento baixo/marginal mesmo...O ideal é teres uma parceria com uma oficina de confiança,que pratique preços de custo e mão de obra em conta.

Comprar carros com pouco para fazer,que estejam mal cuidados MAS que se note que seja desleixo a nível de limpezas/estofos, mas nunca no motor,aí escolhe sempre carros que aparentem estar com circuitos limpos e revisões feitas a tempo.

A maior parte dos negociantes,faz sempre uma revisão ao carro com distribuição e bomba de àgua,para prevenir,mas isto é acordado com as oficinas para ter custos baixos.

Outra opção é carros com pintura fraca e que possas polir(valores rondam os 60/70€ com acordo em algumas oficinas)...

Pouco mais posso opinar.Boa sorte.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

MárioAndré

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Quem aqui vende carros ou conhece quem venda seja em part ou full time?
« Responder #2 em: 23 de Janeiro, 2017, 19:56:05 »
Para mim o pior nos carros baratos é mesmo a probabilidade de virem a precisar dalguma coisa como aconteceu com o segundo carro que negociei.

Mudar a distribuição mesmo com contactos amigos fica sempre por umas centenas de euros...