Autor Tópico: Fiat Chrysler Automobiles, recompensa hackers  (Lida 2881 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Chrysler Automobiles, recompensa hackers
« em: 13 de Julho, 2016, 19:28:49 »


FCA
oferece recompensas a quem detetar falhas informáticas nos seus veículos




Seguindo as pisadas da Tesla na luta pela segurança dos seus novos automóveis em termos de sistemas informáticos, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai conceder recompensas aos ‘piratas’ informáticos que consigam detetar falhas nos seus sistemas e no software instalado nos veículos. Com a ascensão da tecnologia autónoma e da conectividade entre automóveis e desses com as infraestruturas envolventes, ganham relevância os sistemas tecnológicos, pelo que as marcas têm por missão desenvolver modelos à prova de falhas.

Assim, a FCA vai pagar recompensas entre os 150 e os 1500 dólares aos ‘piratas’ que consigam identificar falhas de segurança através de um programa na plataforma bugcrowd.com.

A FCA já teve de lidar com problemas decorrentes da segurança de sistemas informáticos nos seus automóveis, quando há cerca de um ano dois ‘hackers’ profissionais, Charlie Miller e Chris Valasek, encontraram falhas no software de um Jeep Cherokee que lhes permitiu controlar o veículo de forma remota.

“Têm existido uma série de coisas que as pessoas nos têm feito chegar através do nosso programa de assistência ao cliente e de outros métodos de contacto em que sublinharam pontos interessantes”, é citado Titus Melnyk, responsável da FCA para a arquitetura de segurança dos sistemas informáticos, no site Automotive News Europe, argumentando que esta é uma boa forma de ajudar a identificar as falhas dos veículos e das plataformas informáticas.

Note-se que a Tesla tem em prática um programa semelhante, oferecendo um valor entre 100 e os 10.000 dólares a quem identifique falhas de segurança no software dos seus modelos.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro