Autor Tópico: Borgata Performance - Reprogramações  (Lida 240026 vezes)

0 Membros e 29 Visitantes estão a ver este tópico.

HellBoy82

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 11
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #450 em: 14 de Dezembro, 2012, 22:27:23 »
ola Borgata,temos falado por mail estes dias  :D


Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #451 em: 18 de Dezembro, 2012, 21:10:05 »
Já te respondi amigo

PackinHitman

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 57
  • Karma:
    +0/-0
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #452 em: 27 de Dezembro, 2012, 18:06:04 »
Boas Borgata,

Já andei a ver o tópico todo e só vi um post do Ybu em relação ao Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75 cv. Não sei se ele chegou a fazer a reprogramação ou não...

O que achas que se pode fazer no meu GP Van 1.3 MJet 75 cv (02/2010)? Mantendo a total fiabilidade do material de origem, sem ter de me preocupar com embraiagens a patinar, turbos rebentados e acima de tudo, zero de fumo ou pelo menos fumar o que fuma de origem, que me dizes disto e quanto a preços?

Cumprimentos  
« Última modificação: 27 de Dezembro, 2012, 18:09:51 por PackinHitman »

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #453 em: 27 de Dezembro, 2012, 18:18:24 »
Boas Borgata,

Já andei a ver o tópico todo e só vi um post do Ybu em relação ao Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75 cv. Não sei se ele chegou a fazer a reprogramação ou não...

O que achas que se pode fazer no meu GP Van 1.3 MJet 75 cv (02/2010)? Mantendo a total fiabilidade do material de origem, sem ter de me preocupar com embraiagens a patinar, turbos rebentados e acima de tudo, zero de fumo ou pelo menos fumar o que fuma de origem, que me dizes disto e quanto a preços?

Cumprimentos  

Os preços estão na primeira página, são 125€
Nos 75cv faz-se para 90cv, praticamente sem fumo, e 105 com algum fumo.
O resto é contigo, é quando quiseres.

Cumprimentos

PackinHitman

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 57
  • Karma:
    +0/-0
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #454 em: 27 de Dezembro, 2012, 18:24:25 »
Vi este post num outro forum e acho que dadas as respostas às perguntas feitas pode esclarecer muita gente (principalmente gente como eu que pouco percebe do assunto):

Estou a pensar reprogramar a centralina do meu carro.
Mas põe-se a velha questão, sobre a qual já obtive as mais diversas respostas e opiniões dispares: reprogramar a centralina é mau para o motor?

Levando a questão mais a fundo:
- a embraiagem sofre muito??
- a cambota aguenta??
- o turbo vai-se sentir bem??
- e os tempos de injecção e ignição, que acontece àquilo??
- os consumos, aumentam, diminuem??

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto, principalmente quem já o fez.

O meu carro:
Fiat Grande Punto Van 1.3 MultiJet 75 cv (02/2010)

Obrigado!

sadner

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #455 em: 05 de Janeiro, 2013, 23:14:55 »
Vi este post num outro forum e acho que dadas as respostas às perguntas feitas pode esclarecer muita gente (principalmente gente como eu que pouco percebe do assunto):

Estou a pensar reprogramar a centralina do meu carro.
Mas põe-se a velha questão, sobre a qual já obtive as mais diversas respostas e opiniões dispares: reprogramar a centralina é mau para o motor?

Levando a questão mais a fundo:
- a embraiagem sofre muito??
- a cambota aguenta??
- o turbo vai-se sentir bem??
- e os tempos de injecção e ignição, que acontece àquilo??
- os consumos, aumentam, diminuem??

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto, principalmente quem já o fez.

O meu carro:
Fiat Grande Punto Van 1.3 MultiJet 75 cv (02/2010)

Obrigado!



x2

Nakamura

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 10
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #456 em: 01 de Abril, 2013, 01:29:28 »
Boas para punto mk2a 1.9jtd o que se arranja?com e sem fumaça
abraço

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #457 em: 07 de Abril, 2013, 20:55:10 »
Boas amigo, consegue-se perto dos 130cv praticamente sem fumo, a limitação será o binário que a embraiagem presente permite pouco mais que 280nm

Cumprimentos

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #458 em: 11 de Maio, 2013, 11:45:50 »
Ora bem!

Visitei ontem a Borgata Performance, com intenção de avaliar o que se podia fazer na Dobló. O objectivo era reduzir um pouco os consumos e dar mais alguma "alma" nos regimes mais baixos de motor.

Após ler a codificação da centralina, o amigo Bruno chegou à conclusão que este Multijet II tem de facto 95cv e não 90cv como anunciado em toda a documentação. Como tal, não há ainda "fórmula" para aplicar nesta configuração e temos de aguardar mais uns tempinhos...

O que é curioso, no meio disto tudo, é que não há em toda a papelada do carro (DUA; Manual Utilizador, etc...) e por toda a internet (nacional e estrangeira) qualquer referência a Dobló de 95cv... Tudo aponta para a motorização 1.3 16v Multijet II de 66kw (90cv).

http://www.automobile-catalog.com/car/2010/1228760/fiat_doblo_1_3_multijet_16v_90_active_dynamic__emotion_dpf_startandstop.html





Este motor de 95cv é o que já testei na Qubo e na Strada, e aí nesses casos existia a info correcta. No caso misterioso da Dobló, a designação aponta para 90 quando na realidade, e pelo que o Bruno viu, são 95...

É um estranho argumento de venda...

PS: Obrigado ao Bruno pela paciência e pelos 5cv grátis que ganhei!  :P Ficamos a aguardar que consigas "dar a volta" ao Multijet II.   :d_naughty:
« Última modificação: 11 de Maio, 2013, 12:22:12 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #459 em: 11 de Maio, 2013, 16:58:15 »
Obrigado Artur!
Não te preocupes que em breve tenho material, mais dois carros e tenho motivos para adquirir hardware!

Abraço!


PS: Não recebo notificações de nenhum tópico assinado, vi este por acaso.

brandaopereira

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #460 em: 17 de Maio, 2013, 23:26:31 »
Borgata: No entanto, no teu caso pouco podes fazer, pois todo o controlo é electrónico.
No entanto podes tirar panelas, filtro de caixa, e pouco mais tens a fazer.

Quando te referes ao tirar o filtro de caixa, é meter um filtro sem a caixa aka admissão directa certo?
Já agora, podes-me resumir o que acontece ao se retirar a panela?

Obrigado pela ajuda!! ;)

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #461 em: 17 de Maio, 2013, 23:39:50 »
Borgata: No entanto, no teu caso pouco podes fazer, pois todo o controlo é electrónico.
No entanto podes tirar panelas, filtro de caixa, e pouco mais tens a fazer.

Quando te referes ao tirar o filtro de caixa, é meter um filtro sem a caixa aka admissão directa certo?
Já agora, podes-me resumir o que acontece ao se retirar a panela?

Obrigado pela ajuda!! ;)

Admissão directa não.
Filtro de caixa é um filtro que aproveita a colocação original do filtro, mas permitindo maior fluxo de ar.
Ao retirares panelas de escape, estás a diminuir a backpressure, optimizando a potência, no entanto atenção às linhas directas, que a médio prazo dão cabo dos retentores do turbo.

brandaopereira

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #462 em: 18 de Maio, 2013, 00:03:24 »
Hmm... Não tenho a certeza mas isto já não é um filtro de caixa?





Quanto ao fazer uma linha directa, talvez seja melhor não, porque pode danificar coisas.. e o turbo já é antiguito eheh

Só mais uma coisa, com uma repro, achas que chegaria até quantos cv?
É possível ter consumos mais baixos com repro, com uma condução defensiva?

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #463 em: 18 de Maio, 2013, 01:43:31 »
Um filtro de caixa é um filtro com maior fluxo de ar colocado no sitio original de admissão do carro!
Ou seja é única e simplesmente um filtro que vai ficar no mesmo sitio que o filtro original, mas com maior fluxo de ar.

O JTD105 faz bem 130cv e sim, é possível baixar consumo sem dúvida.

brandaopereira

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 120
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #464 em: 18 de Maio, 2013, 18:08:31 »
Ahh! É os ditos filtros K&N etc?

Podes-me explicar resumidamente o facto de com uma repro, os consumos serem mais baixos numa condução calma?
Porque isso parece-me um pouco mito, também porque já li tanta coisa e já nem sei no que acreditar, ao não ter uma explicação de um profissional..
"Se o carro tem mais potência, vai gastar mais" li isto uma porrada de vezes mas sei me dizes que é possivel gastar menos, acredito que sim, mas gostaria de saber em concreto, ou como é que isso é possivel..

Obrigado pela ajuda 2x