Autor Tópico: Regras do Forum  (Lida 45250 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Regras do Forum
« em: 11 de Maio, 2009, 14:46:51 »
Regras do Fórum FIATISTAS

Bem-vindo ao Fórum FIATISTAS, parte integrante do site Fiatistas.com.


1. O Fórum FIATISTAS é um fórum de discussão onde deverá prevalecer sempre o respeito mútuo, o civismo e a boa educação entre todos os utilizadores. Quem se regista e participa nas discussões fá-lo de livre vontade e compromete-se a cumprir as regras aqui descritas. Este fórum terá como objectivo a troca de ideias sobre o mundo automóvel em geral e do mundo Grupo FIAT em particular. Qualquer pessoa pode se inscrever no fórum e participar, sem que para isso seja proprietário de um FIAT, ALFA ROMEO, LANCIA, FERRARI, MASERATI, IVECO, ABARTH.

2. Se bem que a crítica é permitida neste fórum, não serão tolerados quaisquer insultos ou ofensas de carácter pessoal, sexual, racial ou religioso contra pessoas, instituições, países, etc. O Fórum FIATISTAS é um lugar onde a política / religião / futebol são vistos como temas desinteressantes.

3. Não será tolerada pornografia nem nudez explícita ou qualquer outro material susceptível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo. A moderação e a administração serão as únicas entidades a quem é permitida a avaliação dos conteúdos que violam ou não as regras do fórum.

4. O Fórum FIATISTAS, é um fórum de discussão onde os utilizadores são livres de expor opiniões e ideias, mantendo e respeitando regras de convivência com outros membros. O Fórum FIATISTAS, qualquer dos administradores, coordenadores ou moderadores, não assumem qualquer responsabilidade por qualquer declaração ou informação dada no fórum, nem por qualquer dano material que dela possa advir, porquanto não têm possibilidade de verificar todas as informações que nele são colocadas. Portanto, todas as opiniões são da exclusiva responsabilidade de quem as expressa.

5. Assim que possível, cada membro deve fazer a sua apresentação na área para qual foi destinada, "Apresentações".

6. É proibida a utilização de "clones" (mais do que um registo por membro).

7. Não é permitido fazer  qualquer tipo de publicidade no forum, sem pedido prévio à administração do mesmo.

8. Os utilizadores devem evitar o uso excessivo de emoticons e imagens, assim como a utilização de imagens que pelo seu tamanho, distorcem ou alteram as dimensões normais das páginas do fórum. O comando IMG (coloca a imagem directamente no fórum) apenas deverá ser utilizado para imagens com o tamanho máximo de 800x600. Os utilizadores deste fórum devem usar do bom senso na criação das assinaturas, evitando assinaturas muito longas e tediosas que podem de alguma forma ser consideradas egocêntricas. Aconselha-se uma só imagem na assinatura com o tamanho máximo de 600x100. Todas e quaisquer fotografias e vídeos de automóveis, sejam os nossos ou de terceiros, terão obrigatoriamente de ter as matrículas tapadas.

9. Os utilizadores antes de colocarem um novo tópico deverão certificar-se de que esse mesmo tópico não foi já colocado, a fim de evitar duplicações. O título do tópico deve permitir uma fácil identificação do conteúdo do mesmo. Tópico com nomes como "ajuda", "problema" serão editados pela moderação, assim como com a colocação dos mesmos na categoria correspondente.

10. Sempre que haja recurso à citação de qualquer fonte de informação, o utilizador deverá mencionar a respectiva fonte, a data em que a informação foi publicada, etc.

11. Se bem que o idioma oficial do fórum é o português, serão permitidos outros idiomas numa frase ou outra mas, sempre e quando estes sejam necessários para o enriquecimento do debate, ou quando o utilizador não domine o português. Não se permite que um utilizador português post noutra língua que não a nossa.
Por outro lado, é importante ter um cuidado especial com a ortografia. De preferência deve-se fazer um esforço para escrever em português corrente e não utilizar "linguagens" e "calão" do tipo do usado em SMS e MSN.
Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum.

12. Os Administradores e Moderadores poderão expulsar temporária ou definitivamente utilizadores que violem de forma grave alguma ou algumas destas regras, ou ainda, por atribuição de alertas, sem ter de dar qualquer tipo de justificação por o terem feito.

13. Todos os conteúdos após postados no forum e tornados de domínio público não serão removidos a não ser em situações excepcionais, situações essas a serem avaliadas pela equipa de gestão do Forum.

14. Os Administradores são quem nomeia os Moderadores (Coordenadores).

15. Os Administradores e Moderadores poderão mover, editar ou apagar mensagens e/ou tópicos que violem alguma destas regras.

16. O Fórum FIATISTAS reserva-se o direito de alterar ou acrescentar alguma regra sempre que tal se justifique!

17. A fim de tornar o fórum mais interessante e participativo, foi estabelecido um conjunto de posições hierárquicas dentro do mesmo. Esta hierarquia será estabelecida em função do número de mensagens colocadas pelos utilizadores. Assim temos:

Novato (nº mínimo de mensagens: 0).  

Fangio (nº mínimo de mensagens: 75).

Moretti (nº mínimo de mensagens: 150).  

Giannini (nº mínimo de mensagens: 300).  

Vignale (nº mínimo de mensagens: 600).

Zagato (nº mínimo de mensagens: 1200).

Abarth (nº mínimo de mensagens: 2400).

Maserati (nº mínimo de mensagens: 4800).

Ferrari (nº mínimo de mensagens: 9600).



A partir do momento em que um membro se regista no fórum, parte se do princípio que tomou conhecimento destas regras, não podendo portanto alegar o desconhecimento das mesmas em caso de infracção.



Cumprimentos

A Equipa Fiatistas.com
« Última modificação: 28 de Agosto, 2013, 12:32:34 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma