Autor Tópico: Fiat Panda - EMBREAGEM DURA  (Lida 664 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

igorpestana

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Panda - EMBREAGEM DURA
« em: 23 de Março, 2019, 20:39:27 »
Boas a todos,
A embreagem do meu Panda tem vindo a ficar cada vez mais dura (e ,ultimamente, lá DE VEZ ENQUANDO faz uma leve rangida, faz lembrar uma mola que carece de óleo)...Contudo, o disco da embreagem parece funcionar bem...O ponto da embreagem está no meio, consigo arrancar bem sem qualquer patinação e não sinto nada de anormal, a não ser o facto de esta servir de máquina de treinamento do meu gémeo esquerdo, no trânsito em cidade. Será que será necessário mudar o kit completo, ou seria apenas um problema no cabo ou algo associado a lubrificação? Já agora, a minha caixa de velocidades também está dura (mas este problema penso que não está associado à embreagem, e creio que deve faltar-lhe óleo ou algo do tipo, uma vez que a mudança de marchas também está dura com o carro DESLIGADO, sem acionamento da embreagem). Não estou a fim de entrar em grandes despesas neste momento, visto que a garantia não deve abranger este problema associado a desgaste...
Obrigado pela atenção, e peço desculpa por roubar o vosso precioso tempo!!!

P.S.: Deixo aqui um à parte, que pode ser pertinente para várias pessoas. Acabei de ler, no site da DECO, que "(...)A partir do momento em que descobre um defeito, tem 60 dias para comunicá-lo ao vendedor se o carro ainda beneficiar do período de garantia. O vendedor tem até 30 dias para o reparar. Se este nada fizer, conte com dois anos após a data da comunicação para exigir que aquele cumpra o seu dever, através do tribunal ou de um julgado de paz.".
Isto a respeito do problema que tive com o carro custar muito a pegar no inverno e eles não detectaram nada. E já nem falo da tremideira que o veículo faz, porque nem vou considerar defeito...Em breve vou até o stand e vou falar disto e, dependendo da resposta que me derem, posso ir mesmo à DECO :) ABRAÇO PESSOAL!
« Última modificação: 23 de Março, 2019, 21:36:06 por igorpestana »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Panda - EMBREAGEM DURA
« Responder #1 em: 25 de Março, 2019, 08:32:13 »
Se a embraiagem for por cabo e se ouvir um ranger e provavel que precise de levar com WD40 ou outro oleo na mola do pedal da embraiagem. aquilo deve ter aali um casquilho que se estiver seco trona o pedal mais duro... :dry:
O custar a entrar as mudanças pode ser oleo da caixa e e recomendavel mudar antes que seja tarde demais!!!  :t_up:

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Panda - EMBREAGEM DURA
« Responder #2 em: 27 de Março, 2019, 08:57:14 »
boas, se for o fiat panda mais recente, é hidraulica e deves ter as molas da prensa já estragadas. tens que trocar o kit de embraiagem.