Autor Tópico: Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet  (Lida 4108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« em: 02 de Maio, 2016, 19:43:34 »


Google e Fiat Chrysler
próximos de firmar parceria tecnológica




Não será surpresa para ninguém as informações que dão conta que a Google e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estarão próximos de firmar um acordo de parceria. A Google, através da sua empresa Alphabet, procura um fabricante automóvel para 'dar asas' à sua tecnologia de condução autónoma e a FCA procura um parceiro para desenvolver tecnologia que possa implementar nos seus modelos (sem grandes custos financeiros).

Segundo o Wall Street Journal, as duas empresas estavam em conversações desde janeiro e agora terão chegado a um entendimento para formarem uma parceria tecnológica - muito embora nenhuma das duas tenha tecido qualquer comentário oficial.

No início desta semana, o CEO da FCA, Sergio Marchionne, afirmou estar aberto a parcerias com empresas fora do setor automóvel, mas não adiantou mais informações.

Ainda antes do projeto da Google para um veículo autónomo se ter tornado na razão de ser da Alphabet e da contratação do antigo executivo da Hyundai John Krafcik, os patrões do gigante tecnológico já se mostravam abertos a parcerias com fabricantes automóveis para o fornecimento de veículos (em contrapartida com a implementação de tecnologia inovadora nos modelos desses construtores).

Marchionne, pelo seu lado, já tinha afirmado que a indústria automóvel precisa de cortar nos custos com o desenvolvimento da tecnologia , especialmente nas áreas de condução autónoma e conectividade. Recorde-se que a FCA é vista como estando bastante atrasada nessas áreas.

O modelo do qual se fala que poderá conter a tecnologia da Google e inaugurar a parceria entre as duas companhias é o Chrysler Pacifica 2017, o escolhido pela FCA para integrar versões híbridas e híbridas plug-in.

Fonte: Auto Monitor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« Responder #1 em: 02 de Maio, 2016, 19:46:56 »


Acordo entre FCA e Google poderá ser anunciado esta semana




Tendo-se revelado na semana passada a possibilidade de uma parceria tecnológica entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Alphabet, companhia detentora da Google, surgem agora indicações de que o acordo poderá ser anunciado  no dia 6 de maio.

A FCA tem sido uma das companhias mais veementes na procura de uma parceria, sendo que uma hipotética aliança tecnológica com a Google teria como condão a possibilidade de alavancar o seu empenho nas tecnologias de condução autónoma, campo em que a gigante de Silicon Valley tem mostrado grandes progressos ao longo dos últimos anos.

De acordo com o Wall Street Journal, as conversações já terão uma duração de vários meses e poderão já ter chegado a bom porto, esperando-se um anúncio oficial para breve. As mesmas informações apontam que a Alphabet tem por ambição ser um fornecedor de tecnologia e pretende vender os seus sistemas de tecnologia autónoma aos grandes construtores.

O primeiro modelo a receber esta tecnologia, de acordo o WSJ, poderá ser o Chrysler Pacifica. A General Motors (GM) chegou a estar na calha para obter um acordo antes da FCA, mas eventuais desacordos referentes à propriedade dos dados obtidos e da tecnologia terão impedido um acordo. Por outro lado, um eventual ‘sim’ da empresa de Sergio Marchionne, poderá querer dizer que a Google terá os direitos sobre a tecnologia e sobre os dados.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« Responder #2 em: 10 de Maio, 2016, 17:05:38 »


Google e Fiat-Chrysler
são parceiras na condução autónoma




O grupo italo-americano e o gigante cibernético assinaram um acordo “único” que vai começar a testar a condução sem intervenção humana já no próximo ano

A Google e a FCA (Fiat-Chrysler Automotive) assinaram um acordo de parceria que visa o desenvolvimento de veículos autónomos, estando previsto o início da fase de testes já em 2017 com recurso ao modelo Chrysler Pacifica Hybrid. Ambas as empresas destacam o pioneirismo desta colaboração, já que é a primeira vez que a Google trabalha diretamente com um fabricante automóvel na integração dos seus sistemas de piloto automático, incluindo os sensores e software, num modelo de produção em larga escala.
 
Este acordo cumpre ainda outro objetivo, pois vai permitir duplicar a frota de protótipos de testes da Google, algo que a companhia considera essencial para acelerar o desenvolvimento da tecnologia. Inicialmente a FCA vai fabricar 100 protótipos de testes, ficando a Google responsável posteriormente pela integração dos sensores e software. Esta parceria está a ter como “Quartel-General” a fábrica do Grupo FCA situada no Michigan.
 
Fonte: Turbo, Nuno Fatela






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« Responder #3 em: 10 de Maio, 2016, 17:22:03 »


Projeto de Carro Autônomo do
Google e FCA anunciam colaboração inédita




Google expandirá testes de direção autônoma com a nova minivan Chrysler Pacifica 2017 Híbrida

Engenheiros da FCA trabalharão junto com engenheiros do Google para integrar tecnologia de direção autônoma no veículo

Carros autônomos têm o potencial para tornar as estradas mais seguras e o transporte mais acessível para milhões de pessoas

O Projeto de Carro Autônomo da Google e a FCA – Fiat Chrysler Automobiles anunciaram hoje uma colaboração inédita para integrar a tecnologia de direção autônoma da Google à nova minivan Chrysler Pacifica 2017 Híbrida para expandir o programa de testes da Google. Este acordo marca a primeira vez que a Google trabalha diretamente com um fabricante de automóveis para integrar seu sistema de direção autônoma, incluindo sensores e software, em um carro de passeio.

As minivans Chrysler Pacifica Híbridas serão usadas mais à frente neste ano para os testes de direção autônoma, mais do que dobrando a atual frota de veículos autônomos da Google. As responsabilidades de engenharia serão compartilhadas com base no conhecimento específico de cada companhia. A FCA inicialmente desenvolverá e fabricará cerca de 100 veículos especificamente para a tecnologia de direção autônoma da Google, que integrará o conjunto de sensores e computadores que os veículos precisarão para navegar nas vias autonomamente.

As duas companhias instalarão parte de suas equipes de engenharia em um prédio no sudeste de Michigan para acelerar o desenvolvimento, os testes e a manufatura do Chrysler Pacifica autônomo.

“A FCA têm uma equipe de engenheiros ágeis e experientes e a minivan Chrysler Pacifica Híbrida é adequada à tecnologia de direção autônoma daGoogle”, disse John Krafcik, CEO do Projeto de Carro Autônomo da Google. “A oportunidade de trabalhar com os engenheiros da FCA vai acelerar nossos esforços para desenvolver um carro totalmente autônomo que fará nossas estradas mais seguras e facilitará o deslocamento diário para aquelas pessoas que não podem dirigir.”

Os carros autônomos têm potencial para evitar mais de 33 mil mortes que ocorrem a cada ano nas rodovias dos Estados Unidos, 94% das quais causadas por erros humanos. Esta colaboração ajudará a FCA e a Google a entender melhor o que será necessário para viabilizar os carros autônomos no mundo.

“Trabalhar com a Google representa para a FCA uma  oportunidade  de parceria com uma das companhias  líderes mundiais em tecnologia para acelerar o ritmo da inovação na indústria automobilística”, disse Sergio Marchionne, CEO da FCA. “A  experiência que ambas as empresas vão acumular será fundamental para trazer soluções tecnológicas no setor automotivo, de grande impacto e benefício para os consumidores”, acrescentou.

O carro autônomo da Google atualmente está sendo testado em quatro cidades norte-americanas. A minivan Chrysler Pacifica Híbrida autônoma será testada em um campo de provas privado na Califórnia, antes de circular por vias públicas.

Sobre o Projeto de Carro Autônomo da Google

O Projeto de Carro Autônomo da Google está trabalhando para desenvolver veículos totalmente autônomos, que têm potencial para tornar nossas estradas mais seguras e ampliar a mobilidade para milhões de pessoas que não podem dirigir. A meta principal é ajudar as pessoas a se deslocarem de A a B ao toque de um botão. Na história de sete anos do projeto, os veículos da frota de teste dirigiram de forma autônoma 2,4 milhões de quilômetros em vias públicas, e estão atualmente sendo testados nos Estados Unidos em Mountain View (Califórnia), Austin (Texas), Kirkland (Washington) e Phoenix (Arizona). O Projeto de Carro Autônomo da Google é parte da X, empresa do grupo Alphabet, que é holding da Google.

Sobre a FCA

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) é o sétimo maior grupo automotivo em vendas anuais. A FCA está listada na Bolsa de Valores de Nova York sob a sigla “FCAU” e no Mercato Telematico Azionario de Milão sob o símbolo “FCA”

Fonte: Mundo FCA






naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« Responder #4 em: 11 de Maio, 2016, 00:03:49 »
Estou para ver o que daqui vai sair...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« Responder #5 em: 11 de Maio, 2016, 14:11:46 »
Estou para ver o que daqui vai sair...







naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Chrysler Automobiles & Google Alphabet
« Responder #6 em: 11 de Maio, 2016, 18:24:43 »



Nem espero tanto, mas se forem aviões que seja um daqueles que vem atrás, um tigrado  :lol: :lol:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk