Vamos ao 2º, espero que corra melhor que o 1º...
Material usado;
-Macaco
-preguiça
-chave sextavada 12mm
-Funil com mangueira(12mm externos)
-Aparador de óleo(garrafão de 5 litros cortado)
-Aumento para colocar na chave sextavada
-2 litro de óleo
Vamos começar por escolher um local nivelado e proceder ao levantamento do carro para desapertar o bujão abaixo identificado na foto;
Depois de desapertado colocar o garrafão cortado para aparar o óleo velho, deixar escorrer bem, baixar o macaco para que não fica uma única gota no interior da caixa.
De seguida, levantar o carro e desapertar este parafuso;
Após isso, limpar as limalhas agarradas pelo iman do bujão removido, foto em baixo e aperta-lo no devido sitio e baixar o carro.
Agora está na hora de encher a caixa com o novo óleo, usando o utensílio que a foto abaixo mostra;
A mangueira entra no orifício deste parafuso,
Verter até sair um pouco de óleo, quando isso acontecer remover a mangueira e deixar sair o excedente.
Para terminar, levantar o carro e apertar o parafuso, abaixo identificado e temos o serviço feito.
De salientar que o manual indica que a caixa gasta 1,7 litros e na realidade até verter o excesso bebeu os 2 litros, curioso!!!!
Desfrutem mais uma simpatia dos
, patrocinado pelo nosso amigo bruno Borgata...