Autor Tópico: Travões  (Lida 3134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Travões
« em: 23 de Agosto, 2014, 08:19:27 »
Boas gostaria que me ajudassem pois tenho um fiat uno 45 s  de 92 que teve parado 1 ano porque não me fazia falta  fui com ele a semana passada a inspecção preodica  e não passou devido a estar a travar mal  na roda esquerda de trás   o homem   perguntou-me se ele tinha estado parado muito tempo eu disse que tinha estado 1 ano, gostaria de ser eu a fazer o serviço pois já tenho feito outras coisa  mas queria que me dessem uma ideia  ele tambem  disse que a roda esquerda  da frente esta a travar no limite que são 30% sera bombas coladas?será calcos ou pastilhas  já agora tambem arranjei um conta quilometros do 60 sx e já lho pós ´so que queria atrasar os quilometros para os quilometros do original mas não sei qual a maneira de o fazer  obrigado.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Travões
« Responder #1 em: 23 de Agosto, 2014, 09:41:06 »
Faz-lhe kms que os travões resolvem-se sozinhos

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Travões
« Responder #2 em: 26 de Agosto, 2014, 00:08:23 »
Boas gostaria que me ajudassem pois tenho um fiat uno 45 s  de 92 que teve parado 1 ano porque não me fazia falta  fui com ele a semana passada a inspecção preodica  e não passou devido a estar a travar mal  na roda esquerda de trás   o homem   perguntou-me se ele tinha estado parado muito tempo eu disse que tinha estado 1 ano, gostaria de ser eu a fazer o serviço pois já tenho feito outras coisa  mas queria que me dessem uma ideia  ele tambem  disse que a roda esquerda  da frente esta a travar no limite que são 30% sera bombas coladas?será calcos ou pastilhas  já agora tambem arranjei um conta quilometros do 60 sx e já lho pós ´so que queria atrasar os quilometros para os quilometros do original mas não sei qual a maneira de o fazer  obrigado.
Desmontas a parte da frente (acrilico) do quadrante e com uma chave pequena e fina ou um palito rodas os número até ao valore que pretendes.
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

ANDRÉ MAC.

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 85
  • Karma:
    +0/-0
Re: Travões
« Responder #3 em: 26 de Agosto, 2014, 11:02:11 »
ou desmontas os dois quadrantes e tiras o interior do 45 e colocas no do 60 assim ficas com os km exactos do carro, foi assim k fiz com o meu.

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Travões
« Responder #4 em: 30 de Agosto, 2014, 19:15:19 »
Boas tenho  o mesmo problema nos travões pois desmontei a roda esquerda traseira do carro  e quando travoo cilindro da roda não mexe  acho que era para mexer as maxilas de travão  depois limpei tudo com compressor a ar e voltei a montar mas antes de desmontar custou a sair e saiu um rolamento com esferas  desmontado não sei se é normal  bem pus o macaco na outra roda e a roda trava não o que fazer, sera  o cilindro?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Travões
« Responder #5 em: 01 de Setembro, 2014, 18:48:26 »
?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Travões
« Responder #6 em: 02 de Setembro, 2014, 10:53:32 »
Boas tenho  o mesmo problema nos travões pois desmontei a roda esquerda traseira do carro  e quando travoo cilindro da roda não mexe  acho que era para mexer as maxilas de travão  depois limpei tudo com compressor a ar e voltei a montar mas antes de desmontar custou a sair e saiu um rolamento com esferas  desmontado não sei se é normal  bem pus o macaco na outra roda e a roda trava não o que fazer, sera  o cilindro?
Então mas o que desapertas-te? Parece-me que desmontas o cubo em vez da poli  ;) e tens o rolamento nas lonas para sairem esferas  :o
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Travões
« Responder #7 em: 02 de Setembro, 2014, 20:23:15 »
pois acho que desmontei o cudo da roda