Autor Tópico: Alfa Romeo Veloce  (Lida 2750 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Veloce
« em: 21 de Setembro, 2016, 19:00:42 »

Alfa Romeo Giulia apresenta versões Veloce




A Alfa Romeo prepara mais algumas novidades para apresentar no Salão de Paris, em especial para a gama Giulia, recentemente lançada no mercado nacional. O foco estará, agora, na vertente desportiva desta berlina, recuperando a denominação Veloce para a série de modelos intermédios em termos de potência, isto é, acima da gama de base, mas abaixo do ‘extremista’ Quadrifoglio Verde.

Este Veloce terá por base um novo motor a gasolina de 2.0 litros de cilindrada, capaz de oferecer 280 cv de potência e 400 Nm de binário, sendo também oferecido em versão diesel com base no 2.2 Mjet, este último com uma potência de 210 cv e binário de 470 Nm. Ambos surgem com caixas automáticas de oito velocidades e com sistema Q4 de tração integral.

Mas a gama Giulia terá ainda a participação de versões Super distintas com base nos motores já conhecidos de 2.2 litros e 180 cv (a gasóleo) e de 2.0 litros e 200 cv (a gasolina), acoplados a caixas automáticas de oito velocidades, mas com o destaque a ser colocada na personalização mediante a apresentação dos pacotes Sport Pack, Luxury Pack e Acessórios MOPAR em carbono.

Novidade é também uma versão mais ecológica denominada ‘AE – Advanced Efficiency’, que estará disponível no início de 2017 para os níveis Giulia e Giulia Super, com base no motor 2.2 diesel de 180 cv com caixa automática de oito velocidades. Este modelo apresenta níveis de consumos e de emissões mais reduzidos, de 4,2 l/100 km e de 99 g/km de CO2, respetivamente, graças à implementação de uma nova válvula EGR (recirculação de gases de escape), intercooler com arrefecimento a água e ar e um circuito secundário de arrefecimento do motor, além de escalonamento específico para esta versão e redução da altura ao solo em 5 mm. As jantes específicas permitem-lhe reduzir o arrasto aerodinâmico para apenas 0.23 Cx, não sendo igualmente de descartar os pneus de baixo atrito de 16 polegadas. A marca garante, contudo, elevados níveis de prestações: 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.

Também os modelos MiTo e Giulietta estarão presentes em Paris com os níveis Veloce, o primeiro contando com os préstimos do motor 1.4 MultiAir a gasolina de 170 cv com caixa automática TCT de dupla embraiagem e leque de acessórios da MOPAR, enquanto o segundo revela o mesmo grupo de componentes de personalização da MOPAR, mas também para-choques distintos, jantes de 18” com novo desenho, sistema de travagem da Brembo e interior com elevada presença de couro e Alcantara, numa combinação que é utilizada, por exemplo, nos bancos. O motor do Giulietta Veloce debita 240 cv, voltando a contar com a caixa automática TCT.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro

« Última modificação: 10 de Outubro, 2016, 17:37:45 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo Veloce
« Responder #1 em: 10 de Outubro, 2016, 17:40:29 »


Novos Alfa Romeo Giulia Veloce já têm preços para Portugal




A Alfa Romeo revelou os preços para os seus novos Giulia Veloce, modelos apresentados no Salão de Paris e que vêm complementar a gama da berlina da marca Italiana posicionando-se em posição intermédia entre os Super e o mais 'radical' Quadrifoglio Verde.

A gama Veloce para o Giulia em Portugal estará disponível em duas variantes: com o 2.2 diesel de 210 cv e com o 2.0 a gasolina de 280 cv, ambos com caixa automática de oito velocidades e tração integral. No caso do motor a gasóleo, o preço anunciado pela marca é de 53.800 euros, sendo o motor a gasolina ligeiramente mais dispendioso no custo de aquisição – 54.700 euros.

Outras novidades sob a sigla Veloce estão nas gamas MiTo e Giulietta. O primeiro conta com os préstimos do motor 1.4 MultiAir a gasolina de 170 cv com caixa automática TCT de dupla embraiagem, enquanto o segundo, além de para-choques distintos, jantes de 18” com novo desenho e sistema de travagem da Brembo, recorre ainda a motor de 1750 cc de 240 cv, voltando a contar com a caixa automática TCT.

Os preços para estes Veloce são de 28.000 euros no caso do MiTo de 170 cv e de 39.900 euros no do Giulietta de 240 cv.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro