Autor Tópico: Fiat Toro Sport Utility Vehicle  (Lida 2861 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Toro Sport Utility Vehicle
« em: 13 de Julho, 2016, 18:24:30 »


Versão SW da Fiat Toro já está no forno







Ainda sem data definida para lançamento, o projeto da versão SW da Fiat Toro recebeu sinal verde para desenvolvimento. Considerando que esse modelo dividirá a plataforma, motores e transmissões com a picape, o caminho já está pavimentado para a engenharia. Serão necessárias apenas as adequações de praxe.

A Toro SW será produzida na mesma fábrica da FCA, em Goiana (PE). Com versões de cinco e sete lugares, o utilitário terá a missão de substituir o Fiat Freemont, que é derivado do Dodge Journey, um modelo que foi apresentado em 2008. Ele também terá muito em comum com o novo Jeep Compass - ambos compartilham a plataforma da Toro, que por sua vez é derivada da base do Renegade. No mercado de SUVs, a Toro SW ficará um nível abaixo do novo Compass em termos de acabamento e posicionamento de preço - como já ocorria com Freemont e Journey.


Além das motorizações 1.8 flex e 2.0 diesel já oferecidas na Toro, tanto a picape quanto sua versão SUV (além do próprio Compass) devem ganhar a tão esperada opção de motor 2.4 flex (chamado de Tigershark), com câmbio automático de nove marchas. Este motor intermediário, já utilizado no Renegade vendido nos EUA, possui cabeçote Multijet e tem 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina - números bem superiores aos atuais 139 cv e 19,3 mkgf da Toro 1.8, e que podem melhorar ligeiramente na configuração flex.

Outra derivação que pode estar nos planos da Fiat é uma picape cabine simples, com caçamba de tamanho até 80% maior e outras adequações para o uso no transporte de cargas mais pesadas que as suportadas pela versão cabine dupla.

Fonte: Quatro Rodas, por Paulo Campo Grande