Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 ... 10
21
Manutenção / Discussão Tecnica / modulo airbag palio td 70
« Última mensagem por ggirao em 11 de Abril, 2024, 00:19:04 »
boa noite,

voltei a adquirir mais uma palio weekend (é a 3ª!) gosto muito da carrinha pela simplicidade d conjunto, economia e espaço.

Esta tem alguns pequenos afazeres que gostava de corrigir a curto prazo (deixei uma msg privada a alguem que faz estes trabalhos, mas até hj nao respondeu):

 . Luz AirBag acesa (onde se localiza o módulo?). Ja desmontei o volante e retirei a fichae recoloquei e está igual.
 - Tem um rolamento que vai precisar de ser trocado
 - Está a travar um pouco mal (pedal mole/esponjoso), verifico que tem  nivel do liquido em baixo, mas acho que nao será so disso. Tlvz seja preciso limpar o circuito e colocar novo.

Alguem quer ajudar?Obg desde já
 -
22
Discussão Geral / Re: Compatibilidade de servo freio Fiat Marea 1900 JTD 105 Cv
« Última mensagem por TwinThema em 09 de Abril, 2024, 08:29:17 »
Nesse caso de compatibilidades aquilo que eu faria era aceder a um site de venda de peças automóveis, seleccionar o veiculo em questão, e procurar o servofreio indicado. Depois seleccionava o servofreio e verificava as compatibilidades. Com certeza aparecem outros modelos que utilizam o mesmo servofreio.  :t_up:
23
Discussão Geral / Compatibilidade de servo freio Fiat Marea 1900 JTD 105 Cv
« Última mensagem por viperstag em 08 de Abril, 2024, 15:51:02 »
Olá boa tarde. Cordiais  saudações ao fórum.
Não sei se será o local próprio para esta questão, se não for peço desculpa.
Estou com um problema na MAREA 1900 JTD 105 CV, cá de casa. Talvez me consigam ajudar.
O cervo freio está a deitar ar quando se calca o travão de pé pelo tirante que acopla no pedal.
Penso que será o diafragma danificado, pois a travagem está estranha e um pouco sem sensibilidade.
O artigo em questão novo, considero eu ser um pouco caro para o veiculo com tantos anos. Pensei em um usado, mas há poucos e sem serem testados.
Pergunto se não haverá algum outro veiculo FIAT, que tenha compatibilidade com a MAREA alargando assim o universo de procura.
Melhores cumprimentos .
Luis.

24
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Relay combustível MK1 Punto
« Última mensagem por TwinThema em 04 de Abril, 2024, 08:31:26 »
A minha francesa anda com uns sintomas de "misfiring" mas por norma mais a frio. Troquei o bloco de ignição e melhorou logo muito mas ainda se nota ali um ou outro evento casual a frio. Estou agora a ponderar trocar o sensor de detonação. Creio que ja foi razão para isso em tempos. Embora o momento em que se da o problema seja oposto ao seu caso eu deixo a dica de verifcar ou trocar esse sensor, ja que o efeito dele é precisamente cortar a ignição quando falha.  :unsure:
25
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Relay combustível MK1 Punto
« Última mensagem por santos299 em 03 de Abril, 2024, 23:17:36 »
Se os fumos de escape cheiram bastante a gasolina não será da sonda lamda? O carro liga a luz de avaria?
não...
26
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Relay combustível MK1 Punto
« Última mensagem por jorge punto em 03 de Abril, 2024, 22:24:05 »
Se os fumos de escape cheiram bastante a gasolina não será da sonda lamda? O carro liga a luz de avaria?
27
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Relay combustível MK1 Punto
« Última mensagem por santos299 em 03 de Abril, 2024, 22:19:18 »
nova atualização, depois de arranjado o problema da centralina e pensado eu que o soluçar quando "puxo " por ele ficava resolvido não.... como disse no início pensava que o problema era da queima das velas,mudei, mudei os cachimbos, mudei sonda da roda volante, mudei bobines. depois disseram que podia ser da cuba de entrada de combustível no motor, mudei... tudo igual o carro quando puxo mais um pouco por ele dá uns soluços como se falhasse ali algo e continuo a cheirar a combustível cru. Do sistema todo só me falta trocar a bomba de combustível, mas será que pela lógica em baixas rotações também não devia falhar se fosse da bomba? é que pelo barulho que ela faz ela puxa normal... :( :(
28
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por TwinThema em 26 de Março, 2024, 07:56:58 »
A bomba de combustivel e boia deve ser identica a esta.
O tubo que me refiro e o assinalado no circulo vermelho. Se aquele tubo estalar e estiver "ao ar" vai entrar ar na tubagem de combustível.

29
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por power-full em 25 de Março, 2024, 10:08:33 »
Tubo rompido/ rachado no deposito de combustível implica esse problema 90% das vezes.
Que tubo? Lá dentro só tem a boia / bomba ..

Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk

30
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat bravo 1.4t--jet custa. Apegar
« Última mensagem por TwinThema em 25 de Março, 2024, 08:23:48 »
Temos aqui mais umas ideias novas.... O carro se tiver acima do meio depósito de gasolina em um.dia que.nao seja frio pega quase sempre á primeira ou segunda vez, se estiver a baixo do meio já é uma guerra para pegar ...

Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk

Tubo rompido/ rachado no deposito de combustível implica esse problema 90% das vezes.
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 ... 10