Autor Tópico: Fiat Uno Turbo Giannini Torino  (Lida 24883 vezes)

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Hitori

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Re:Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #30 em: 05 de Maio, 2009, 10:09:41 »
Dei com este tópico por acaso e decidi dar a minha contribuição.

Quanto aos mais variados kit's existentes para o Uno, o que teve mais aceitação foi o da Hormann ( para quem não conhece basta pesquisar por "tipi turbocrime" no google, para ver um Uno com 317,4 HP).

Quanto a mania de fazer carros com "Testarossa look", eu vi ao vivo um modelo assim , do Mk1, no estacionamento do Intermarché do Cacem, isto há cerca de 15 anos atrás. O carro era suiço e tinha a cor vermelha que se pode ver no site que já foi citado.

Quanto as restantes kit's vai mais do gosto de cada pessoa, mas a nivel pessoal, penso que o desenho original é bem apelativo, bastando mudar duas ou 3 coisas para tornar o carro "mais agressivo", sem entrar em grandes custos.
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Takata

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Re:Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #31 em: 06 de Maio, 2009, 03:30:19 »
grande pesquisa que aqui esta..ja deu pra tirar algumas ideias :wacko: :wacko:

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #32 em: 19 de Novembro, 2010, 03:18:20 »






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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #33 em: 21 de Novembro, 2010, 05:02:39 »
Bem, essas backets são qualquer coisa  :d_grin:
Só mesmo as jantes é que não trocava pelas originais  :t_up:
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Luke

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #34 em: 22 de Novembro, 2010, 14:58:01 »
o kit estetico é altamente feio....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #35 em: 22 de Novembro, 2010, 15:33:52 »
o kit estetico é altamente feio....

eu nem desgosto mas falta bastante rigor na montagem ou vejam a falha no encaixe do para choques da frente

Luke

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #36 em: 23 de Novembro, 2010, 13:15:28 »
não se adequa nada ás linhas de carroçaria do uno, o uno tem uma linha de quebra na carroçaria de onde podem derivar alargamentos, é assim que idealizo um kit , o que aqui está deforma o carro sem apelo nem agravo... porque raio pregam eles com aquele "alargamento" na porta? o kit tem de ser funcional e não meramente "for show"

a piada deste kit está no alargamento de vias de 100mm, o incremento de potencia (30 cv e 5.2 kgm) e a diminuíção de peso de 155Kg, jantes de 15", rebaixamento de 30mm... mas em aspecto, sinceramente, prefiro um uno de origem qq dia da semana!
« Última modificação: 23 de Novembro, 2010, 13:25:02 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #37 em: 23 de Novembro, 2010, 13:27:51 »
Sim.
Interessante é a tampa da mala, que evoca os MK1.
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Luke

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #38 em: 23 de Novembro, 2010, 13:45:36 »
sim, é o "pedaço" mais subtil do kit, e como tal nem se enquadra no resto, o meu uno está numa altura em que até admitia uma alteração estética, mas ja tenho projectos a mais :(
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Lourenço

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #39 em: 23 de Novembro, 2010, 15:39:10 »
É um kit azeiteiro pronto!


Mas onde é que eles tiraram os 150Kg?
Já andei a fazer contas, e mesmo tirando muita coisa é complicado tirar sequer 50Kg..

LB

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #40 em: 23 de Novembro, 2010, 16:12:01 »
É um kit azeiteiro pronto!


é lá agora.............

Luke

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #41 em: 23 de Novembro, 2010, 16:28:12 »
mala em fibra, baquets, capot em fibra, guardalamas em fibra... mas concordo 150 kg é muito peso para poucas coisas, tinha de levar um emagrecimento muito mais brutal, do estilo carroçaria em aluminio...
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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #42 em: 24 de Novembro, 2010, 01:35:07 »
Então vão ver o peso do turbo MKI e do turbo MKII... pesa uns 80 kg a menos..

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #43 em: 24 de Novembro, 2010, 01:40:15 »
Então vão ver o peso do turbo MKI e do turbo MKII... pesa uns 80 kg a menos..



Verdade.
Os interiores aumentaram bastante de peso também dos MK1 para MK2.
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Lourenço

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Re: Fiat Uno Turbo Giannini Torino
« Responder #44 em: 24 de Novembro, 2010, 03:55:39 »
Verdade.
Os interiores aumentaram bastante de peso também dos MK1 para MK2.

É isso que me faz confusão!
Em termos do peso dos interiores, do mk1 para o mk2, assim por alto:

-Bancos deve ser igual
-Forras, isolamentos, plásticos dos pilares, chapeleira e pouco mais deve ser quase igual

-Tabelier do mk2 deve ser mais pesado uns.. 2kg?
-Forras das portas, mas eu pesei as do meu turbo D de 3 portas (equipamento SX) e cada uma pesa 3 Kg! (portanto no máx teremos 2Kg a mais em cada)
-Consola central..? se pesar mais será mais quê.. 2kg talvez a mais que o mk1?
-Vidros eléctricos é 0.5 ou 1Kg cada, devo ter isso escrito algures, pois pesei, mas é a volta disso!

Portanto de interiores não teremos mais de 10Kg de diferença..

Depois os restantes 70Kg vão para:
-Carroçaria (frente diferente)
-Tampa da mala em fibra (segundo o EPER, a original do mk2 pesará 19Kg, se admitirmos que a de fibra pese metade seria 10Kg a menos)
-Plásticos!? O mk1 também tem quase os mesmos.
-O motor é diferente.. pode grande diferença vir daí!

Portanto daí a minha dificuldade em perceber de onde vêm os 80Kg de diferença!