Autor Tópico: Barulho estranho no Motor Fiat grande Punto Sport 1.3 Multijet 90 Cv  (Lida 17249 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

vancabreil

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: Barulho estranho no Motor Fiat grande Punto Sport 1.3 Multijet 90 Cv
« Responder #15 em: 07 de Outubro, 2017, 09:53:10 »
Bom dia
Alguém sabe explicar o que se passa no meu Fiat grande punto 1.3 multijet de 90 cv
Ao fim de 1 hora de viagem acontece sempre a mesma coisa no painel de instrumentos a luz do motor acende a luz dos travões acende e aparece no monitor controlar motor e é Hill holder e esp desativados
Já fui três vezes a maquina e da sempre o mesmo erro.
Válvula de temperatura.
Já mudei.
Diseram me que podia ser a válvula de egr suja mandei limpar.
Apareceu outra vez
Agora válvula temperatura do ambiente.
Já não sei o que fazer
Reparei que quando vou a conduzir a barômetro de temperatura fica sem medir apos um bocado volta a fazer a mesmo a temperatura entre os 80 a 90 graus.
Alguém sabe alguma coisa ou teve  uma avaria semelhante
Muito obrigado

Enviado do meu ASUS_X008D através de Tapatalk


Manubvst

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Barulho estranho no Motor Fiat grande Punto Sport 1.3 Multijet 90 Cv
« Responder #16 em: 24 de Outubro, 2017, 10:46:05 »
Boas pessoal tenho uma grande Punto 1.3 MultiJet 90cv já o tenho a ano e meio e até agora estou satisfeito roda perfeitamente, mas tenho um barulho que a uns tempos para cá me anda a incomodar e o seguinte, o carro puxa bem mas em baixa rotação um pouco antes das 2000rpm começo a ouvir um ranger de corrente depois entrando o turbo deixo de ouvir, já troquei a corrente de distribuição levou o kit de distribuição completo mas o barulhinho preciste adorava saber se alguém me pode ajudar, já agora para que saibam já retfiquei o turbo e os injetores, neste momento o meu mecânico vai levar o carro a Bosh para fazer uma análise de todo o sistema de injeção porque suspeita de falta de combustível ou a válvula de combustível estar danificada o relanti a frio fica instável e em andamento por vezes o carro perde rendimento uma coisa mínima, na máquina do meu mecânico acusou o erro 0001 , pessoal se me souberem esclarecer em algum destes assuntos agradeço

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho estranho no Motor Fiat grande Punto Sport 1.3 Multijet 90 Cv
« Responder #17 em: 24 de Outubro, 2017, 13:46:32 »
Boas pessoal tenho uma grande Punto 1.3 MultiJet 90cv já o tenho a ano e meio e até agora estou satisfeito roda perfeitamente, mas tenho um barulho que a uns tempos para cá me anda a incomodar e o seguinte, o carro puxa bem mas em baixa rotação um pouco antes das 2000rpm começo a ouvir um ranger de corrente depois entrando o turbo deixo de ouvir, já troquei a corrente de distribuição levou o kit de distribuição completo mas o barulhinho preciste adorava saber se alguém me pode ajudar, já agora para que saibam já retfiquei o turbo e os injetores, neste momento o meu mecânico vai levar o carro a Bosh para fazer uma análise de todo o sistema de injeção porque suspeita de falta de combustível ou a válvula de combustível estar danificada o relanti a frio fica instável e em andamento por vezes o carro perde rendimento uma coisa mínima, na máquina do meu mecânico acusou o erro 0001 , pessoal se me souberem esclarecer em algum destes assuntos agradeço

Boas!!!
Acho que deveria, em primeiro lugar, fazer a sua apresentaçao e consultar as regras do forum. Digo isto porque cada utilizador deve deve abrir o seu proprio topico para colocar as suas duvidas e nao servir-se do topico de outros utilizadores para o efeito, alterando dessa forma o historico da viatura do utilizador que abriu o topico.  :t_up:

Nota a moderaçao, juro que nao que nao ando a procura de tacho.  :sombrero:  :sombrero:  :point: