Autor Tópico: Correia dentada Fiat Bravo 1.4  (Lida 2103 vezes)

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alydawolf

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Correia dentada Fiat Bravo 1.4
« em: 20 de Agosto, 2015, 14:45:27 »
Boas. A minha correia de distribuição (timming belt) partiu. Ia devagarinho (estava parado e ia entrar na estrada quando o motor foi abaixo) por isso tenho esperança de não ter danificado nenhum pistão ou válvula. O arranjo da correia é caro, por isso resolvi primeiro tentar ser eu mesmo a substituir a correia. O problema é que os pistões têm de estar na ordem correta e as rodas da correia tem de estar na posição certa (right?!) e não sei como se faz isso. Tenho o livro de reparações da Haynes em pdf mas ao que parece só se refere a situações em que a correia ainda está intacta (fazer a troca sem "mexer" as rodas e deixar o motor "timmed").

Se alguem souber de algum documento/livro/tutorial/video sobre o assunto, respondam. O meu pai vai pa frança na semana que vem e sem a ajuda dele dificilmente faço o trabalho só.

NOTA: Neste fórum (http://www.fiatforum.com/bravo-brava/163478-1-4-12v-timing-marks.html) fazem referência a um livro e partilham o link, mas parece já não estar disponível. Se encontrarem ficaria agradecido.

Cumprimentos

Luke

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Re: Correia dentada Fiat Bravo 1.4
« Responder #1 em: 22 de Agosto, 2015, 11:36:44 »
O problema é que esse motor é muito frágil a nível de válvulas, e mesmo como foi, tem de certeza válvulas empenhadas, esse motor comanda-se como os 8v.

Quando tiveres hipótese, lê as regras do fórum. Boa estadia por cá
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Mickey

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Re: Correia dentada Fiat Bravo 1.4
« Responder #2 em: 22 de Agosto, 2015, 18:20:05 »
Só o simples facto dos pistões fazerem o curso do cilindro com a correia partida é quase certo que as válvulas já foram afectadas. Isso deveria ser visto por alguém que saiba o que está a fazer, correndo o risco de danificares ainda mais o motor.

Boa sorte com a resolução do problema.

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Re: Correia dentada Fiat Bravo 1.4
« Responder #3 em: 16 de Outubro, 2015, 00:05:58 »
Dá para perceber que pouco percebes de mecânica.
Se não queres aumentar o estrago, põe a arranjar numa oficina que acredita que vai ficar mais barato que seres tu a mexer.

Cumprimentos
Miguel Bauss
Borgata Performance COO