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Tens usado o AC?Se for possivel evita usar o AC a ver se notas alteraçoes. Muito provavelmente esse fusivel nao esta apenas dedicado ao AC e podera existir algo ai, junto com o AC, a fazer queimar o fusivel...O ideal era medir a corrente (Ampere) que passa no fusivel... Ja agora o AC e automatico?
Ah e o problema de aumentar o fusível para 10a é que se tiveres a aí algum componente a suportar só 8a para cima, ele até aos 10a está sempre sujeito a fritar... Eu não o faria. Antigamente fazia se muito isso nos PSA.
Como queima o fusivel?Se tem aparencia de estar derretido provavelmente tens algo a gastar demasiado, sobreaquece devido a corrente que passa e o fusivel vai derretendo.Se esta em bom estado poderas ter um curto casual em qualquer lado. Da maneira que colocaste a questao "2 em 2 meses" eu acredito mais na primeira opçao.
pois, mas eles arrebentao normal, inclusive os pinos ficam direitos mas dentro rebenta o filemento ou das duas uma os fusiveis que ando a meter não valem nada...
Se rebenta, deve fazer curto em algum lado. Ainda que esse curto seja casual. (tipo cablagem a encostar a massa) Como acho que a cablagem a encostar a massa seja pouco provavel aponto mais para algum componente marado, tenta arranjar um esquema e ver o que alimenta ao certo esse fusivel... Depois era verificar o estado de cada componente em causa. Eu só complico, ne? Eu sei.
ya um esquema era do melhor vou ver o que consigo arranajar eu reparei que por acaso 2 fios do alarme que vao a uma "fechadura" dentro da caixa de fusiveis estavam com o cobre a mostra ... obrigado pela ajuda
Impecável o trilho no video...agradecido pela partilha.
boas malta, o problma do fusivel queimar era no na vavula de marcha atras incrivel no manual não diz que o fusivel faz a marcha a tras mas vai a vavula kkk tava em curto, mas entretanto ja me apareceu outro problema raios... é o seguinte quero ler a centralina com a ficha de 3 pinos e nao consigo ja corri varios progamas pc´s etc.. nao consigo, será algum problema na cablagem? não queria nada tirar a ecu ja corri o fio branco e vermelho que lga a ficha e ele vai ter a ecu tive a ver estam bem encaixados etc, nao percebo , o borgata já me tentou ler e nao consegue tambem está complicado secalhar vou ter de tirar a flach
A minh'alma ta parva!!!Segundo a resoluçao que referes assumo que so metes marcha atras de 2 em 2 meses.Nao sei se me devo rir ou avisar que o fusivel vai voltar a queimar... E, a serio, nao estou a gozar contigo, mas acho isso muito muito estranho. Quanto a questao da centralina nao consigo ajudar, nao pesco nada disso.