0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estavas a pensar que iam trocar a distribuição?O termostato deve estar avariado.O motor a dar 4 voltas, explica-te melhor!?
Não estava a pensar,foi diagnosticado pela Fiat e pela Bosch a distribuição a dar sinais de fadiga,ouvia se ligeiramente a corrente,e o gajo do stand disse-me que trocaram,mas o som esta igual.
Eu sei que é do termostato,mas dado que a carrinha foi vendida com 138.000km,quando a mudança de Correia de acessórios se faz aos 120.000km,o stand tem de se responsabilizar,dado que a mesma foi vendida com garantia.
O motor da umas 4 voltas até pegar,não pega de imediato,a quente parece que ainda roda mais até pegar.
Outra coisa,volta e meia a rotação ao ralenti cai,parece que se engasga,mas isto só acontece ao pegar
Sinais de fadiga e não motor fora do ponto. Como chegaram a este diagnóstico!?Qual a relação entre a correia dos acessórios e o termostato!! que eu não percebi a responsabilidade do stand na troca do mesmo.Existem outros componentes que originam tal efeito...Não tem relação com o motor fora do ponto.
Supostamente quando se muda uma coisa,muda se a outra.....pelo menos eu quando mudo a correia de distribuição mudo logo bomba de água e termostato,mas isso sou eu !
Sinais de fadiga duma corrente,tanto pode ser o barulho da mesma,como o motor fora de ponto/a custar a pegar,devido a corrente ficar folgada.
Que componentes são esses ?
A título de exemplo aqui ficam 2 vídeos da carrinha: Este foi feito ontem,depois de 8 horas parada.E este foi feito antes de a carrinha ter ido para a garantia. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como disse anteriormente,cada um é como cada qual,os 1.3 multijet tem a bomba de água na correria de acessórios,enquanto no meu Freelander está na distribuição.
Precisava de um video do motor a trabalhar após o regresso da oficina.No video do arranque do motor, ele pega muito bem, aliás, mesmo tu tendo esperado muito tempo após o desligar da resistência, coisa que não se faz, o motor arranca bem. Deves rodar a chave mal apague a resistência.Já viste se a carrinha tem DPF ou Catalisador?O barulho do motor denuncia um ou mais injetores avariados...a não ser que tenha alguma alteração mecânica.
Amanhã quando sair do trabalho a ver se faço video.
A carrinha não tem filtro de particulas,e para não criar confusão,está não trazia,não fui eu que o eliminei.....mas o catalisador está lá,se está inteiro ou não, nao sei,mas está no sítio dele.
De resto,não sei se isso será assim tão linear,dado que o veículo foi vendido revisto e com garantia,e dado que o livro de manutenção diz para mudar a correia de acessórios aos 120.000, e eu comprei-a com 138.000km,estou-me marimbando,paguei 1000€ pela garantia,portanto ganharam o suficiente para corrigirem estas pequenas coisas,até porque,hoje em dia a corrente de distribuição já não figura no plano de revisão como peça de desgaste. Alias,quando fui levantar a carrinha dia 10,o vendedor confidenciou-me que a mesma era da LeasePlan,portanto andou em muitas mãos,e a fundo,dado que não era propriedade do condutor. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Curiosamente,quando eu recebi a carrinha,como não confiei na revisão feita por eles,mudei oleo e filtro,meti Selenia WR 5W30,é o que manda o manual....mas posteriormente a Bosch meteu 5W40 na revisão dos 10.000km.
Eu estava a falar de correias e tensores,bomba de água não espero que seja substituído. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
O grave aqui é que me disseram que mudaram a corrente e correia,e estou a ver que só mudaram a correia,é o mais barato. E como o stand tem oficina própria é um bom negócio,da cá 1000€ de garantia e depois agarras te ao Totta. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O que escreveram no livro de revisões? deram carimbo e tudo?Ou trocaram ou não trocaram, não há mais nenhuma hipótese. Julgo que isso não seja a oficina do Zé Manuel. Qualquer coisa exige a fatura com a referência do material que entrou para o motor (são obrigados a dar-te a fatura). Esperemos que tenha levado corrente OEM...