Autor Tópico: Compra de monovolume Eurovan  (Lida 8531 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #30 em: 21 de Março, 2017, 21:06:48 »
Estavas a pensar que iam trocar a distribuição?

O termostato deve estar avariado.
O motor a dar 4 voltas, explica-te melhor!?

Não estava a pensar,foi diagnosticado pela Fiat e pela Bosch a distribuição a dar sinais de fadiga,ouvia se ligeiramente a corrente,e o gajo do stand disse-me que trocaram,mas o som esta igual.

Eu sei que é do termostato,mas dado que a carrinha foi vendida com 138.000km,quando a mudança de Correia de acessórios se faz aos 120.000km,o stand tem de se responsabilizar,dado que a mesma foi vendida com garantia.

O motor da umas 4 voltas até pegar,não pega de imediato,a quente parece que ainda roda mais até pegar.

Outra coisa,volta e meia a rotação ao ralenti cai,parece que se engasga,mas isto só acontece ao pegar



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #31 em: 21 de Março, 2017, 23:02:29 »
Não estava a pensar,foi diagnosticado pela Fiat e pela Bosch a distribuição a dar sinais de fadiga,ouvia se ligeiramente a corrente,e o gajo do stand disse-me que trocaram,mas o som esta igual.

Sinais de fadiga e não motor fora do ponto. Como chegaram a este diagnóstico!?

Eu sei que é do termostato,mas dado que a carrinha foi vendida com 138.000km,quando a mudança de Correia de acessórios se faz aos 120.000km,o stand tem de se responsabilizar,dado que a mesma foi vendida com garantia.

Qual a relação entre a correia dos acessórios e o termostato!! que eu não percebi a responsabilidade do stand na troca do mesmo.

O motor da umas 4 voltas até pegar,não pega de imediato,a quente parece que ainda roda mais até pegar.

Existem outros componentes que originam tal efeito...

Outra coisa,volta e meia a rotação ao ralenti cai,parece que se engasga,mas isto só acontece ao pegar

Não tem relação com o motor fora do ponto.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #32 em: 21 de Março, 2017, 23:25:23 »
Sinais de fadiga e não motor fora do ponto. Como chegaram a este diagnóstico!?

Qual a relação entre a correia dos acessórios e o termostato!! que eu não percebi a responsabilidade do stand na troca do mesmo.

Existem outros componentes que originam tal efeito...

Não tem relação com o motor fora do ponto.

Supostamente quando se muda uma coisa,muda se a outra.....pelo menos eu quando mudo a correia de distribuição mudo logo bomba de água e termostato,mas isso sou eu !

Sinais de fadiga duma corrente,tanto pode ser o barulho da mesma,como o motor fora de ponto/a custar a pegar,devido a corrente ficar folgada.

Que componentes são esses ?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #33 em: 21 de Março, 2017, 23:35:22 »
Supostamente quando se muda uma coisa,muda se a outra.....pelo menos eu quando mudo a correia de distribuição mudo logo bomba de água e termostato,mas isso sou eu !

Não necessariamente, neste motor por acaso a bomba da água fica na correia dos acessórios, noutros na distribuição, como fazes neste último caso!?

Sinais de fadiga duma corrente,tanto pode ser o barulho da mesma,como o motor fora de ponto/a custar a pegar,devido a corrente ficar folgada.

O pegar mal pode advir da bateria fraca ou motor de arranque cansado...

Que componentes são esses ?

Coletor de admissão entupido/obstruído e injetores entupidos.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #34 em: 22 de Março, 2017, 08:11:07 »
Como disse anteriormente,cada um é como cada qual,os 1.3 multijet tem a bomba de água na correria de acessórios,enquanto no meu Freelander está na distribuição.

A Bateria tem 3 meses,e o motor de arranque roda bem.

Pois eu vou mais por aí,para mim ou será dos injectores ou da common rail.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #35 em: 22 de Março, 2017, 08:21:04 »
A título de exemplo aqui ficam 2 vídeos da carrinha: 

Este foi feito ontem,depois de 8 horas parada.


E este foi feito antes de a carrinha ter ido para a garantia.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #36 em: 22 de Março, 2017, 13:00:07 »
A título de exemplo aqui ficam 2 vídeos da carrinha: 

Este foi feito ontem,depois de 8 horas parada.


E este foi feito antes de a carrinha ter ido para a garantia.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Precisava de um video do motor a trabalhar após o regresso da oficina.
No video do arranque do motor, ele pega muito bem, aliás, mesmo tu tendo esperado muito tempo após o desligar da resistência, coisa que não se faz, o motor arranca bem. Deves rodar a chave mal apague a resistência.

Já viste se a carrinha tem DPF ou Catalisador?

O barulho do motor denuncia um ou mais injetores avariados...a não ser que tenha alguma alteração mecânica.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #37 em: 22 de Março, 2017, 14:03:04 »
Como disse anteriormente,cada um é como cada qual,os 1.3 multijet tem a bomba de água na correria de acessórios,enquanto no meu Freelander está na distribuição.

O stand não tem responsabilidade (garantia) pelas peças de desgaste, ex. Bomba de água, pois a mesma faz parte da manutenção prevista pelo fabricante do carro e como tal atribuída ao dono da viatura.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #38 em: 22 de Março, 2017, 22:56:55 »
Precisava de um video do motor a trabalhar após o regresso da oficina.
No video do arranque do motor, ele pega muito bem, aliás, mesmo tu tendo esperado muito tempo após o desligar da resistência, coisa que não se faz, o motor arranca bem. Deves rodar a chave mal apague a resistência.

Já viste se a carrinha tem DPF ou Catalisador?

O barulho do motor denuncia um ou mais injetores avariados...a não ser que tenha alguma alteração mecânica.

Amanhã quando sair do trabalho a ver se faço video.

A carrinha não tem filtro de particulas,e para não criar confusão,está não trazia,não fui eu que o eliminei.....mas o catalisador está lá,se está inteiro ou não, nao sei,mas está no sítio dele.

De resto,não sei se isso será assim tão linear,dado que o veículo foi vendido revisto e com garantia,e dado que o livro de manutenção diz para mudar a correia de acessórios aos 120.000, e eu comprei-a com 138.000km,estou-me marimbando,paguei 1000€ pela garantia,portanto ganharam o suficiente para corrigirem estas pequenas coisas,até porque,hoje em dia a corrente de distribuição já não figura no plano de revisão como peça de desgaste.

Alias,quando fui levantar a carrinha dia 10,o vendedor confidenciou-me que a mesma era da LeasePlan,portanto andou em muitas mãos,e a fundo,dado que não era propriedade do condutor.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #39 em: 22 de Março, 2017, 23:11:10 »
Amanhã quando sair do trabalho a ver se faço video.

Ok, fico há espera.

A carrinha não tem filtro de particulas,e para não criar confusão,está não trazia,não fui eu que o eliminei.....mas o catalisador está lá,se está inteiro ou não, nao sei,mas está no sítio dele.

Se tem catalisador, esse motor tem de usar um óleo 5w40 e nunca o 5w30.

De resto,não sei se isso será assim tão linear,dado que o veículo foi vendido revisto e com garantia,e dado que o livro de manutenção diz para mudar a correia de acessórios aos 120.000, e eu comprei-a com 138.000km,estou-me marimbando,paguei 1000€ pela garantia,portanto ganharam o suficiente para corrigirem estas pequenas coisas,até porque,hoje em dia a corrente de distribuição já não figura no plano de revisão como peça de desgaste.

Alias,quando fui levantar a carrinha dia 10,o vendedor confidenciou-me que a mesma era da LeasePlan,portanto andou em muitas mãos,e a fundo,dado que não era propriedade do condutor.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Estamos a falar na bomba da água e essa posso te garantir que a garantia não cobre.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #40 em: 22 de Março, 2017, 23:48:31 »
Curiosamente,quando eu recebi a carrinha,como não confiei na revisão feita por eles,mudei oleo e filtro,meti Selenia WR 5W30,é o que manda o manual....mas posteriormente a Bosch meteu 5W40 na revisão dos 10.000km.

Eu estava a falar de correias e tensores,bomba de água não espero que seja substituído.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #41 em: 23 de Março, 2017, 00:01:19 »
Curiosamente,quando eu recebi a carrinha,como não confiei na revisão feita por eles,mudei oleo e filtro,meti Selenia WR 5W30,é o que manda o manual....mas posteriormente a Bosch meteu 5W40 na revisão dos 10.000km.

O indicado para este motor sem dpf é o 5w40.


Eu estava a falar de correias e tensores,bomba de água não espero que seja substituído.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

O stand até pode assumir a troca da correia dos acessórios e o tensor,mas, terá que suportar o custo da operação e peças.

Quanto à corrente da distribuição, creio que a garantia pode assumir esse custo.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #42 em: 23 de Março, 2017, 00:47:10 »
O grave aqui é que me disseram que mudaram a corrente e correia,e estou a ver que só mudaram a correia,é o mais barato.

E como o stand tem oficina própria é um bom negócio,da cá 1000€ de garantia e depois agarras te ao Totta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #43 em: 23 de Março, 2017, 18:03:04 »
O grave aqui é que me disseram que mudaram a corrente e correia,e estou a ver que só mudaram a correia,é o mais barato.

E como o stand tem oficina própria é um bom negócio,da cá 1000€ de garantia e depois agarras te ao Totta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O que escreveram no livro de revisões? deram carimbo e tudo?

Ou trocaram ou não trocaram, não há mais nenhuma hipótese. Julgo que isso não seja a oficina do Zé Manuel. Qualquer coisa exige a fatura com a referência do material que entrou para o motor (são obrigados a dar-te a fatura). Esperemos que tenha levado corrente OEM... :wacko:

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #44 em: 23 de Março, 2017, 18:06:18 »
O que escreveram no livro de revisões? deram carimbo e tudo?

Ou trocaram ou não trocaram, não há mais nenhuma hipótese. Julgo que isso não seja a oficina do Zé Manuel. Qualquer coisa exige a fatura com a referência do material que entrou para o motor (são obrigados a dar-te a fatura). Esperemos que tenha levado corrente OEM... :wacko:

Não carimbaram nada.....e já começo a estar farto de trafulhices com carros.....cada vez mais me convenço que stands e mecanicos são todos uma cambada.

Basta dizer que o meu ex mecanico vive numa quinta.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk