Autor Tópico: Boa noite a todos os honrados Fiatistas  (Lida 1263 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Boa noite a todos os honrados Fiatistas
« em: 04 de Abril, 2017, 03:16:04 »
Bem, como hei-de começar...
Eu sou mebro deste forum à uns bons anos, entretanto já estou ausente à un quantos também :smash:
Bom, vim aqui iniciar um novo tópico neste local porque me pareçe ser o mais apropriado para falar um pouco convosco ou fazer uma partilha que gostava de concretizar! Já muito aqui postei, os mais antigos concerteza me conheçem, seja daqui seja dos encontros em Belém whatever...
O meu discurso poderá pareçer um pouco vago ou meio que "desléxico" se é este o termo mais acertado, mas irei faze-lo na mesma! Bom, tenho 38 anos e quando falo a alguém que o meu actual carro é o 15º as pessoas ficam naquela... :o  :D
Concerteza aqui há quem já deve ter tido mais!
Destes 15 só tive 2 sem serem máquinas italianas...um Renault 5 Laureat(granda máquina), um Peugeot 205 Xs (endiabrado como tudo com o seu carburador duplo e os 86 cvs) ah e com consumos altamente à altura!!! :D
De resto vou citar as minhas máquinas italianas que mais me tocaram e dentro dos 13 faço uma ordem cronológica sem especificar todos...o primeiro foi um Uno 1.1 IE...aquela segunda que dava 90 e aquela terceira que roçava quase os 140...depois um Punto 6 speed, que parecia ter uma 3ª que pareçia uma 2ª e uma 4ª que pareçia uma 3ª...agora veem os dois mais valentes, o Lançia Prisma 1.6 I.E com aqueles possantes 105 cvs e aquela direção e comportamento do genero "directo" e a aquela sonoridade daquele motor  :fiatistas:, depois bem aqui até me dá uma dor...o Alfa 33 1.7 Boxer I.E 16V com os seus 136 cvs...que delirio! Cada vez que me lembro que saio com ele da oficina onde trabalhava...perguntei ao dono da oficina que além da oficina tinha 2 stands de usados, perguntei-lhe, quanto queres por aquele 33 (que estava ao abandono) ele respondeu-me, "fazes umas horas de trabalho e fica pago, na altura isso custou-me 20 contos! Bom a este 33 faltava-lhe o medidor de massa de ar e a centralina! Fui a um "ferro velho" bem conceituado na zona de Cascais, para quem conheçer o "Vitor da sucata" sabe do que falo...quando lá chego pergunto Vitor quanto me levas pelo medidor de massa de ar e centralina ele responde-me 10 cts pela centralina e 5 pelo medidor de massa de ar, o engraçado no meio disto tudo, o pai dele ouve a conversa e mostra-me um 33 igualzinho mas vermelho o meu era preto e desafia-me a ficar com ele, este 33 tinha uma batida do lado esquerdo na frente apanhou a longarina e não tinha documentos.Perguntei-lhe quanto quer ao que ele me responde que me vendia este carro pelo preço dum farol  :D :D :D bom decidi não o fazer comprei mesmo aquelas 2 peças que descrevi! Chego a oficina e digo ao meu superior "Zé vou montar isto" ele diz-me vai!!! Foi plug and play e dar à chave! Nesse mesmo instante oiço aquele 1.7 Boxer a fervilhar e com saudades de asfalto :uikabom: Pego nele faço a estrada do Farta Pão até à Malveira da serra e de repente dou 180...ai mãe...desco até ao Pisão e sempre na casa dos 100...motor do catano...chego à oficina com os discos a ferver e a fumegarem :D :blush:
Bom fartei-me de curtir este carro e não me esqueço quando o levo para casa no 1º dia em que pelo caminho um Mercedes C250 me ve a a aproximar e se incomoda comigo eu só pensei para mim, "Deus queira que entres para a A5, e ele entrou, fui fazer o meu primeiro "picanso"...assim que passa a faixa de aceleração lá vai o Mercedes(carros que adoro) só vejo aquilo a fazer fumo a querer fugir de mim...bem, dou comigo em 4ª a 200 e passo o C250 num instante e lá vou eu até perto dos 210 em 4ª já a cortar...e 5ª...tive de afrouxar! Vou até Carnaxide e saio, volto a entrar na A5 para Cascais...uma A6 2.5 Alroad incomoda-se comigo :d_naughty: hummm deixa-me lá ver como isto se porta...vai de 4ª e vai de 5ª e de repente 235...e Alroad para trás!!! :fiatistas:
Bom, tive de deixar este 33 uns dias mais tarde, andei aos papeis com ele na curva do Bauhaus, Estoril e disse para mim vou entregar o carro senão mato-me! Assim o fiz! "Vasco amo este carro mas tenho medo de me matar com isto" ao que ele me pergunta tens a certeza? Sim tenho!!!  :mecry: :mecry: :mecry: 5 minutos depois só o oiço a dizer "Nuno agora já é tarde...abre portas e começa por "descascar" o meu ex 33...vai de forras de portas, bancos, alcatifas...o fim dela era para Rali Cross...e pronto foi a história do meu 33... :hail: :hail: :hail:
Eu disse que não iria falar muito sobre os 13...depois do 33 veio o Punto van 1.9D...adorei!!! Infelizmente tive um acidente com ele, poucos dias depois de lhe ter montado uns Sachs Advantage... :mecry: :mecry: :mecry:...depois veio o meu Stilo 1.2 que motor raçudo para tamanha carroçeria, que fazia frente a 1.4´s e a alguns 1.6...veio uma Phedra 2.2 JTD e depois o menino dos meus olhos que aqui todos conheçeram em Belém o meu menino mais lindo, O Fiat Bravo 1.4 T-Jet... :lovesigh: :lovesigh: :lovesigh: :yeah: :yeah: :yeah:
Não me vou alongar muito nem me expressar muito acerca dos meus sentimentos sobre esta máquina apaixonante...apenas vos digo que ainda hoje em dia choro por ela!!!
A vida dá voltas...e grandes...
Hoje em dia tenho um Toyota Yaris 1.0 VVTI de 68 cvs do ano 2000 com 64000 kms de garagem! Comprei-o à 3 anos a minha tia, que me fez um preço para sobrinho...ela queria 2000 euros e vendeu-me por 1500! Imaculado! A minha experiençia com Toyotas era pouca, apenas tinha conduzido o Corolla do meu tio um 1.3 e curti a brava...parecia que ia sentado no chão...motor meio amorfo mas ao mesmo tempo se lhe puxasse as orelhas ele ficava nervoso e queria era rotação...bla bla bla!!!
Bom, já fiz 20000 kms com este Yaris...motor nervosinho, curso de acelerador muito curto, dá 120 num instante e pareçe ser de cilindrada superior, é raçudo...já tive um acidente feio com ele em que quebrei o seu estado imaculado...queria fazer um 8 e acabei por fazer um 31...triangulo da roda direita em U e transmissao partida...ele está ok, mas notasse que está li mais algo...fui a tal "sucata" estava" lá um Yaris e desse Yaris tirou-se o triangulo e a transmissao e foi tudo montado no meu...mao de obra e peças 150 euros...está ali um terpidar estranho...uma zoada e enfim...quando puder €€€ arranjo maneira de o meter melhor!!!
Bom, eu farto-me de dizer "bom"  :D
Aquela fama de que os Toyotas não avariam não sei bem dizer se é verdade, pois por exemplo não sei como seria um Yaris com 200 mil...o meu é um relogio, super economico, robusto mas lá está só tem 84 mil kms e a maioria dos kms era de auto estrada...neste momento sinto que este carro me irá satisfazer durante uns bons anos mais, porque além de não puder ter mais para as minhas necessidades chega e sobra!
Agora...sinto saudades de uma máquina italiana!!! Eu não sei se este Toyota de chassis robusto e firme, ah, barulhos parasitas é com ele... :D, continuando todos os meus puro sangue latinos tiveram um trato pouco meigo e nunca avariaram e sempre estiveram ali para me satisfazerem os caprichos do pé e das mãos!!! Bom queria no fim disto tudo partilhar um pouco do que tinha para vos partilhar e de vos dar uma saudação  :fiatistas:
Uma boa noite para todos  :palmas:
« Última modificação: 04 de Abril, 2017, 03:18:10 por di nunes »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Boa noite a todos os honrados Fiatistas
« Responder #1 em: 07 de Abril, 2017, 10:46:41 »
Olha quem é ele!

Que andas tu a procurar?

Sent from my PULP FAB using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re: Boa noite a todos os honrados Fiatistas
« Responder #2 em: 12 de Abril, 2017, 00:05:30 »
Boa noite Luke! ;)
Não ando à procura de nada...apenas quis de novo participar neste fórum e reapresentar-me! Desta vez sem máquina italiana! Mas com imensas saudades de uma! Mas por enquanto não tenho! Apenas quis de novo entrar aqui...grande abraço Luke! :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Boa noite a todos os honrados Fiatistas
« Responder #3 em: 12 de Abril, 2017, 00:18:30 »
A porta está sempre aberta

Sent from my PULP FAB using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Boa noite a todos os honrados Fiatistas
« Responder #4 em: 12 de Abril, 2017, 01:08:27 »
Olha quem anda aqui...  :yeah: :yeah: :yeah:

Aquele Tjet vermelho maranello...  :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

PocketRockets

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 92
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LOVE CARS
    • CANAL POCKET ROCKETS
Re: Boa noite a todos os honrados Fiatistas
« Responder #5 em: 18 de Junho, 2017, 01:16:49 »
Bela história
-FIAT GRANDE PUNTO VAN 1.3Mjet 90cv DYNAMIC JANTES 17" EVO ABARTH INTERIOR PELE
-FIAT UNO TURBO I.E. MK1 1987 VERMELHO (EM RESTAURO)
-LANCIA THEMA 8.32 S1 1987  CINZA ESCURO
-audi a4 2.0tdi 140cv 2005 preto 7Gtronic