Autor Tópico: pedido ajuda  (Lida 752 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

renato

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
pedido ajuda
« em: 23 de Abril, 2017, 13:49:10 »
colegas, podem me informar como posso limpar o corpo da borboleta do meu carro ?, lancia kappa turbo 16v, é só tirar o tubo e mandar o descarbunizante lá para dentro e dar umas bufas ?, ou terei que desligar alguma fixa de sensor ?, obrigado.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: pedido ajuda
« Responder #1 em: 23 de Abril, 2017, 14:24:56 »
Antes de mais, sugiro-te que abras um DB (Diario de Bordo) para o teu Kappa e vas la colocando as duvidas que tens sobre ele. Caso contrario se abres um topico para cada duvida acabas por monopolizar o forum.  :sombrero:

Quanto a tua duvida, queres limpar o corpo da borboleta ou fazer uma descarbonizaçao? Sao coisas completamente distintas...  :mcool:

renato

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: pedido ajuda
« Responder #2 em: 23 de Abril, 2017, 15:26:47 »
eu quero limpar a borboleta, pois tirei o tubo que vai ligar ao corpo da borboleta, e aquilo está um pouco negro, oiço dizer que aquilo tem de estar limpo,
caso contrario pode ser uma das causas de ter o RPM um pouco incerto.
já estive a ver os tubos e não me parece ter fugas de ar, apesar de ter posto fita adesiva ultra forte  :lol:, no tubo que entra no corpo da borboleta, parece ser o mais velho, e limpei tudo o que é sensores com WD40, até a maf.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: pedido ajuda
« Responder #3 em: 23 de Abril, 2017, 20:48:49 »
eu quero limpar a borboleta, pois tirei o tubo que vai ligar ao corpo da borboleta, e aquilo está um pouco negro, oiço dizer que aquilo tem de estar limpo,
caso contrario pode ser uma das causas de ter o RPM um pouco incerto.
já estive a ver os tubos e não me parece ter fugas de ar, apesar de ter posto fita adesiva ultra forte  :lol:, no tubo que entra no corpo da borboleta, parece ser o mais velho, e limpei tudo o que é sensores com WD40, até a maf.

Desmonta o corpo da borboleta da admissao e limpa, de preferencia, com produto indicado para o efeito.
Limpar sensores com WD40 nao sei se tera sido grande ideia, uma vez que é pra ser usado com o intuito de lubrificar. Ao fazeres a limpeza com isso estaras a meter, em tudo qt e lado, um produto que vai "agarrar" poeiras e prender aquilo que deve estar solto.   :smash:

Limpa isso com algo que te deixe os sensores secos, livres de poeiras, gorduras e tudo mais que possa influenciar leituras. ;)
E a minha opiniao.  :t_up: